Gastando demais no mercado? Se liga nessas dicas!
Finanças

Gastando demais no mercado? Se liga nessas dicas!

Tempo de leitura: 4 minutos

A gente está sempre procurando um jeito de como economizar dinheiro. Enche o porquinho de moeda, faz um sacrifício aqui, outro lá, passa algumas vontades. Sempre tentando fechar as contas no verdinho.

Ficar se virando nos 30 tem as suas vantagens. Uma hora acaba sobrando pra fazer aquele passeio gostoso que já estava nos planos há tempo.

Você não está sabendo mais como dar essa economizada?

Já pensou como gastamos com comida?

Essas é umas das maiores preocupações de uma família. Com certeza, o mercado leva grande parte do orçamento embora.

Olha só como essas dicas podem te ajudar a controlar os gastos do mercado e de quebra mostrar como economizar dinheiro para curtir mais a vida.

Regra número 1 (e essa precisa ser levada muuuuito a sério) – vá ao mercado com uma lista pronta do que você REALMENTE precisa. Nada de passar pelas prateleiras olhando. A falta de um objetivo nos faz levar coisas que não são prioridades.

Regra número 2 – Conheça sua despensa. Saiba exatamente o que está faltando e o que está sobrando em casa. Às vezes gastamos na tentativa de manter o básico sempre em casa, mas acabamos só acumulando produtos que depois acabam perdendo a validade.

Regra número 3 – Pesquise preços. São muitas opções de mercado e cada um tem seus dias de promoções. Gaste um tempo observando as melhores ofertas. Procure comércios especializados em vendas de atacado. Alguns produtos não perecíveis, como limpeza e higiene pessoal, saem pela metade do preço e podem ser usados em casa com o decorrer do tempo.

Por fim,

Regra número 4 – (essa pode parecer engraçada) Não vá ao mercado com fome, nem com pressa. Está achando que é bobeira? Quando vamos ao mercado com fome tudo se torna mais apetitoso, e valorizamos muito (e às vezes de forma desnecessária) produtos que não estavam na lista. A pressa também é inimiga da perfeição, pois te impede de analisar com calma as ofertas e comparar preços, logo como economizar dinheiro.

Com essas dicas, já dá pra começar a planejar os passeios para fazer com o dinheiro economizado, não é mesmo?

Aproveite as ofertas do Clubinho (que estão incríveis) e dê esse presente para sua família!