Ih, previsão de chuva? Temos dicas ótimas para vocês se divertirem!

Ih, previsão de chuva? Temos dicas ótimas para vocês se divertirem!

O calor, o melhor, o sol resolver dar uma trégua. É o que dizem as previsões. Isso não pode atrapalhar a diversão do final de semana, não é mesmo? Ainda mais sendo os últimos finais de semana de férias!

Ih, mas é fim de mês!

Depois do dia 20 do mês é normal que o orçamento esteja apertado – nessas horas o Clubinho de Ofertas é seu melhor parceiro. A gente trouxe 4 dicas legais: duas brincadeira com papel e 2 ofertas incríveis do Clubinho.

Prepare o papel e a caneta

• Brincadeira do quem eu sou:

Essa brincadeira é fácil e muito divertida. O legal é jogar com um número grande de pessoas para ser bem dinâmica. Corte um pedaço de papel e entregue a cada participante. Depois, cada um escreve o nome de alguém conhecido por todos ou animal. Pode ser atriz, jogador de futebol, apresentador de tv, youtuber, desenho…a ideia é que seja alguém que todos conheçam as principais característica. Sem que a outra pessoa leia o papel, ela precisa colar e sua testa, deixando exposto para que todos possam ver – menos ela.

O jogo é: o participante precisa descobrir quem é a pessoa que está no seu papel. Para isso ele faz perguntas como: eu sou homem? Eu sou ator? Eu sou rico? Eu sou… mas pera aí! Não é tudo de uma vez. Cada pessoa tem direito a uma pergunta por rodada. O jogo termina quando todo mundo descobre que é o seu personagem.

• Stop:

Essa brincadeira precisa ser com as crianças alfabetizadas. Divida uma folha de papel em várias colunas. Cada uma delas será uma categoria. As mais comuns são: nome, fruta, animal, desenho, novela, filme, carro, cidade ou país… Feito isso, basta que todos joguem como uma adedanha, cada dedo é uma letra. A letra escolhida dita aquela rodada. Ou seja, se for a letra “M” todas as palavras de cada categoria devem começar com a letra M. O primeiro que terminar todas grita stop, e todos param de escrever.

Podem ser feitas várias rodadas. Ao final, somam-se os pontos.  Cada palavra repetida vale 5 pontos, as que foram únicas valem 10. Quem tiver mais palavras que não foram repetidas pelos outros participantes ganha o jogo.

Para aproveitar os descontos do Clubinho!

Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha e Milton Nascimento, o autor Pedro Henrique Lopes e o diretor Diego Morais homenageiam os baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, expoentes da música brasileira e internacional, em espetáculo para toda a família.

Criado com o objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira, o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, anuncia seu novo espetáculo: ‘Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças’. É um daqueles passeios que vá aprender muito!

A dupla de palhaços mais amada da América Latina volta com seu circo para Zona Leste, que será instalado na Radial Leste, depois do grande sucesso em temporadas anteriores, onde mais de 300 mil pessoas puderam assistir ao novo espetáculo “Parque Patati Patatá Circo Show”.

O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá. Um ótimo jeito que aproveitar o dia chuvoso, não é mesmo?

E aí, gostou das dicas do Clubinho? Seja com brincadeira de papel ou com um bom teatro, aqui a regra é diversão sem preocupação!