Imaginar, experimentar e aprender em um único passeio! 
Diversão

Imaginar, experimentar e aprender em um único passeio! 

Tempo de leitura: 6 minutos

Imaginar, de acordo com o dicionário, é descobrir, criar (algo abstrato); idear, inventar. E por que não….sonhar?

A infância é justamente a fase da vida em que a imaginação não tem limites. E que bom! É ela quem desperta a curiosidade para as descobertas do mundo e assim desperta paixões, e essas paixões são os combustíveis para os maiores aprendizados. 

Essa é a receita mágica do Museu da Imaginação!

Para quem não sabe, o Museu da Imaginação é um espaço interativo, cultural e educativo localizado no bairro da Lapa, em São Paulo. A proposta do museu é um pouco diferente dos tradicionais museu históricos, aqui a proposta é deixar a imaginação se unir a criatividade para explorar as exposições e atividades oferecidas. No Museu da Imaginação a regra é uma só: experimentar. Vale tocar, usar, pular, correr, sentir e brincar livremente. 

São dois mil metros quadrados, divididos em quatro ambientes que recebem diversas exposições e proporcionam muitas experiências sensoriais. Para a tranquilidade dos pais e melhor aproveitamento pelas crianças, o museu oferece educadores culturais para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo dos visitantes.

Leonardo da Vinci: traço de um gênio 

O Museu da Imaginação inaugurou no dia 20/06 a nova instalação sobre o gênio Leonardo da Vinci. A exposição interativa permite que visitantes conheçam um dos mais completos artistas de todos os tempos. A exposição “Leonardo da Vinci: Traço de um Gênio” traz o legado do artista e inventor renascentista, um dos mais completos da história. O ano de 2019, inclusive, marca os 500 anos da morte dele. 

No novo espaço, as crianças vão poder desvendar quem foi da Vinci e perceber o quanto as suas obras são fascinantes. A estreia também contará com 4 oficinas inéditas inspiradas em da Vinci.

Desvendando a vida pela natureza 

No meio do salão temos o cenário de uma grande árvore de madeira. Dentro dela, um espaço aconchegante que convida os visitantes a deitar e acompanhar a passagem das estações do ano por meio de imagens projetadas no teto. A árvore é cheia de telas audiovisuais, eletrônicas e mecânicas, acessíveis a todos. E nas raízes, muitas surpresinhas deliciosas de experimentar! 

Água fonte de tudo

Uma gincana que é puro aprendizado mostra às crianças o poder das águas para a  geração de energia. O funcionamento é simples e simula a produção de energia nas hidrelétricas, uma das principais fontes de energia do nosso país. Pistolas de água são o combustível das pequenas geradoras de energia que, à medida em que rodam, geram energia elétrica e acendem as luzes do brinquedo. A adrenalina está em quem conseguir acumular 15 litros de água primeiro e gerar mais energia. Um enorme e divertido desafio. 

Um dia para toda a família!

Gostou? Então aproveita! No mês de agosto você e sua família podem aproveitar os horários de terça a sexta: dois turnos, sendo das 10h às 13h (turno manhã) e 14h às 17h (turno tarde); e sábados, domingos e feriados: sem turnos – sem limite de permanência no Museu (das 10h às 18h). 

Animou? Então corre no Clubinho de Ofertas porque lá temos a oportunidade perfeita para você! 

Oferta no Clubinho: https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/museu-da-imaginacao-53