Loading...
Cuidado e bem-estar

Mãe, que tal cuidar de você?

Tirar um tempo para relaxar e se cuidar no dia a dia não é algo tão simples assim. É que ser mãe não é fácil. Afinal, além de mãe, ainda somos mulher, esposa, filha, profissional, dona de casa… tantas coisas em uma única pessoa que olha!

É, por isso, que relaxar acaba virando um compromisso, marcado na agenda. Um momento da semana tirado, exclusivamente, para você.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas aqui no blog pra entrar com o pé direito em uma vida um pouco mais equilibrada.

Hora de colocar em prática!

Já falamos sobre como se autoconhecer é fundamental para este processo. Tendo em mãos uma lista de resposta sobre sua vida atual, chegou a hora de encontrar as brechas para encaixar seu novo jeito de levar a rotina.

Durma bem!

Esse, com certeza, é um dos grandes desafios para um mãe. Geralmente, ela é a primeira a levantar e a última a dormir. O dia parece precisar de mil horas e pode ser que dormir não seja prioridade. No entanto, o repouso mantém nossa mente saudável e nos faz raciocinar com mais discernimento. Desligar é importante para, simplesmente, conseguir continuar no dia seguinte.

Descubra sua atividade preferida!       

Quando falamos sobre fazer um exercício físico ou ter um passatempo, nem sempre ficamos muito animadas. Acabamos lembrando da academia, musculação, levantar peso, ou então, um esporte cansativo. Ou seja, atividades que não fazem nossos olhos brilharem. Acontece que, às vezes, nós estamos tão acostumados com essas modalidades que, mesmo não gostando, nos forçamos a fazer. Esse critério nos faz perder a vontade de praticar e, em pouco tempo, arrumamos uma justificativa para não ir mais. Saia do comum! Pode ser que você apenas não goste desses exercícios, e está tudo bem! Existem milhares de outras coisas que podem ser feitas e que podem ser sua nova paixão.

Tente fazer muitas aulas experimentais até você se encontrar em alguma delas. Seja na dança, na yoga, na luta, no pilates, na natação, na aula de canto, de pintura… são tantas possibilidades. Se jogue!

Começar nem sempre é fácil, porque temos que deixar nossa zona de conforto para trás.

Para te animar, tente lembrar das coisas boas que aconteceram sem pedir muita licença e hoje são incríveis. Por exemplo, ser mãe não é fácil, mas nada como um beijo de boa noite dos filhotes para uma noite de sono feliz e tranquila. Viu só como vale a pena?