Malala Yousafzai: coragem, resistência, educação e cultura!
Educação

Malala Yousafzai: coragem, resistência, educação e cultura!

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já ouviu falar sobre o Prêmio Nobel da Paz? Ele é uma das premiações mais importantes do mundo e acontece anualmente prestigiando aqueles que dedicam a pesquisas, estudos e ações que promovam o bem estar humano em diversas áreas diferentes. 

Escolhido entre pessoas do mundo todo, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz é  condecorado com uma medalha de ouro, diploma e uma quantia que ultrapassa a 1 milhão de dólares. 

Por que precisamos falar sobre Malala?  

Em 2014, o Prêmio Nobel da Paz foi para Malala Yousafzai, uma paquistanesa que alcançou o marco de ser a pessoa mais jovem a receber o prêmio, aos 17 anos. Mas quem é Malala?

A história de Malala ganhou o mundo porque, aos 15 anos, a menina adolescente enfrentou um dos maiores grupos terroristas do mundo, o Talibã. Sua reivindicação: ela queria estudar.  

Em 2012, sua trajetória ficou mundialmente conhecida porque Malala se manifestou contra a proibição dos estudos para as mulheres em seu país. Em resposta, ela foi baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola. 

Nesse dia sua vida ganhava novos rumos. 

Uma história de resistência

Malala Yousafzai nasceu e cresceu em Mingora, a maior cidade do Vale Swat, uma área muito conservadora disputada por grupos terroristas. O líder do talibã havia exigido que as escolas interrompessem as aulas para as mulheres por um mês na região. Inconformada, Malala se manifestou criando o blog “Diário de uma Estudante Paquistanesa”. No início, sua identidade não havia sido revelada, mas aos poucos os relatos anônimos ganharam uma autora, e foi então que o risco surgiu. 

Vista como uma ameaça, a menina passou por uma tentativa de assassinato, levou um tiro na cabeça e precisou sair do país para se tratar. 

Hoje, Malala Yousafzai é símbolo de coragem e luta pela educação e pelos direitos das mulheres. O retrato de uma juventude que já não se conforma com as tantas mazelas e desigualdades da nossa sociedade. 

A vida de Malala foi enaltecida pelo Prêmio Nobel da Paz, mas também virou um livro, um filme e até mesmo teatro. E você e sua família podem conhecer ainda mais sobre essa pequena heroína com a peça Malala – A Menina que queria ir para a escola. 

Oferta no Clubinho de Ofertas!!

Sabe o mais legal? Você pode aproveitar para descobrir ainda mais sobre essa realidade tão distante e essa personalidade mundial com a oferta do Clubinho. 

Mais de 20.000 espectadores já assistiram ao espetáculo cuja trilha sonora contém canções originais de Adriana Calcanhotto, o elogiado espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, o espetáculo narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.

Um passeio repleto de ensinamentos! 

Aproveite esta oferta em nosso site, acesse: https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/malala-a-menina-que-queria-ir-para-a-escola-604