passeio bate e volta
Diversão,  Tempo e família

Passeios bate e volta com as crianças em SP

Tempo de leitura: 15 minutos

Se você está procurando um programa diferente para fazer no final de semana, que tal um passeio bate e volta com as crianças pertinho de SP?

A nossa lista de dicas inclui atividades ao ar livre, interação com animais, esportes radicais, muito aprendizado e diversão em um parque cultural, tudo isso a menos de uma hora do centro! A gente falou que era bem pertinho da capital (menos do que o tempo que a gente fica preso no trânsito, né?).

Entre as opções de destino tem a cidade de Cotia, Atibaia, Itapevi… Veja qual delas combina mais com a sua família e “partiu diversão”!

 

Parque Della Vittoria, em Itapevi

Nossa primeira dica de passeio bate e volta é o Parque Della Vittoria, localizado entre os municípios de Cotia e Itapevi, distante 30 minutos do centro da capital Paulista, ele está instalado em uma grande área verde, com aproximadamente 300 mil metros quadrados!

Além de muita beleza natural, fauna, flora e animais como aves, burro, cabra e cabrito, cavalos, coelhos, galinhas, macaquinhos, marrecos, patos e peixes, pavões, pôneis, porcos, porquinho da índia, hamsters, tartarugas e vacas, tem atividades como cavalgada, trilha ecológica, tirolesa e muito mais.

Na lista de atrações você encontra ainda…

Arco e flecha, brinquedão, oficina de massinha, pipas e a atividade “construindo casa de pau a pique!” Nela os pequenos vão aprender a construir uma casa de barro, geralmente encontradas na beira de estradas ou em chácaras.

O espaço conta também com restaurante e lanchonete que serve porções, para os papais aproveitarem enquanto os pequenos se divertem com os recreadores!

O ingresso dá direito a interação com todos os animais, playground, Cama Elástica, caiaques, além de brincadeiras monitoradas por educadores.

Gostou da dica? O Parque Della Vittoria é o destino perfeito para um passeio em família, mas fique atento! O acesso da portaria até o parque tem uma descida bem acentuada! Redobre o cuidado em tempos de chuva e não esqueça de levar roupas adicionais para as crianças!

Garanta o seu ingresso COM DESCONTO aqui no Clubinho de Ofertas para viver momentos deliciosos em família, se conectar a natureza e conviver com os bichinhos!

 

parque della vitória

 

Cidade das Abelhas, em Cotia

A próxima dica de passeio bate e volta é a Cidade das Abelhas!

Este Parque cultural, ecológico e de lazer tem mais de 100 mil m2 de preservação de matas e nascentes, recebendo famílias para momentos de muito aprendizado e diversão!

O passeio tem como objetivo ensinar mais sobre a vida destes insetos e a sua importância na natureza, mostrando como elas trabalham através de um observatório de vidro.

Indicado para todas as idades, a Cidade conta com Museu da Apicultura, Colmeia e Abelhas Gigantes, Painéis, Anatomia da Abelha, Abelhossauro (um lugar que conta a vida das abelhas na pré-história com um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico), trilha na mata, apiário e muitas atrações para os pequeninos, como a Abelha Mecatrônica, pontes de arvorismo não radical, trilha até as minas de água, observatório com paredes de vidro, dinossauros com som e animais da Mata Atlântica, tobogãs abertos, Lanchemel, apiário de abelhas sem ferrão…

Quer saber mais?

Tem o arbelhismo 1, uma espécie de arvorismo com trajetos que terminam em escorregadores, o Labeerinto – onde as crianças vão procurar a abelha rainha, a casinha da abelhinha para brincar e escorregar, a abelha mecatrônica, uma colmeia engraçada para entrar, brincar e escorregar e o arbelhismo 2, com pontes baixinhas, entre as árvores, e balanças, para os visitantes entenderem como as abelhas enxergam!

Se a fome bater o parque conta com uma pequena lanchonete com salgados, cachorro-quente e bebidas como água, sucos e refrigerantes.

Garanta já o seu ingresso COM DESCONTO!

 

SelvaSP, na Estrada Engenheiro Marsilac

Essa dica de passeio bate e volta fica dentro da cidade de São Paulo, mas a natureza é tão presente nos Distritos de Parelheiros e Marsilac, extremo sul do município de São Paulo, que você vai ter certeza que está no interior!

Considerado um Polo de Ecoturismo da capital, esta área abriga o maior e mais conservado remanescente de Mata Atlântica da Cidade Paulistana, protegida pelas Áreas de Proteção Ambiental – APAs- Capivari Monos e Bororé Colônia. Cortado pelo rio CAPIVARI e considerado o último ainda limpo da capital, você vai encontrar em sua extensão Cachoeiras, Corredeiras e praias de água doce e cristalina.

São 17 mil metros quadrados de uma área preservada!

Lá você vai encontrar exemplares da fauna e flora da Mata atlântica no primeiro parque de aventura da capital.

O ingresso inclui acesso a cachoeira, trilha autoguiada com 2 pontes pênsil, cama elástica, trampolim aquático, passeio de caiaque ou stand up paddle (inclusos equipamentos de segurança em área limitada do rio).

Vem garantir o desconto para o seu dia de diversão!

 

Ayam Park, em Atibaia

Funcionando aos sábados e domingos na Riachi Pousada, em Atibaia, o Day Use do Ayam Park promove muita aventura para os pequenos em uma super cama elástica com 300 metros de percurso, piscina de espuma, basquete, futebol, parede de escalada e guerra de cotonete.

Tem ainda um brinquedão com 180 metros de percurso, piscina de bolinhas, área baby com mini roda gigante, brinquedos infláveis, pula-pula, escorrega e tombo na piscina de bolinha na área externa.

Quer aproveitar o espaço para fazer caminhada, andar de bike, patins ou skate? Pode ter certeza de que você vai garantir ótimas fotos dessa aventura!

 Não deixe de comprar seu ingresso com desconto aqui!

 

Gigantus Arvorismo, em Cotia

Que tal brincar no maior Circuito de Arvorismo de São Paulo? O Gigantus Arvorismo, localizado no Shopping Open Mall The Square, oferece 6 níveis de dificuldade em 6 percursos diferentes, 12 metros de altura e 51 pontes suspensas que desafiam até o arvorista mais experiente! Prepare-se para se sentir desafiado em passagens como uma ponte sinuosa, o túnel de 1 metro onde se deve passar engatinhando, trecho de zigue-zague e uma parede de cordas suspensas para Adultos e crianças a partir de 5 anos.

Quer mais uma boa notícia? Aqui no Clubinho você compra este passeio com desconto 1 ou 2 percursos!

 

gigantus

 

Parque Fazenda Mãe Terra, em Cotia

Localizado em Cotia, o Parque Fazenda Mãe Terra é uma ótima opção para quem quer passar o dia em família ao ar livre!

Entre as atrações inclusas no ingresso, o espaço conta com atividades de plantio, casa do caipira com teatro da cuca, casa dos 3 porquinhos, casinha de bonecas, circuito de aventura, fazendinha, oca indígena, orquidário, playground, quadras poliesportivas, tirolesa de pneu para crianças, tirolesa para adultos e crianças maiores, salão de jogos com dominó, mesa de sinuca, pebolim, xadrez e piscina adulto e infantil.

A turminha ficou com fome? Um restaurante no local oferece deliciosas opções de almoço self-service, porções, lanches, churrascos e bebidas (a alimentação não está inclusa no valor do ingresso).

Compre aqui o seu ingresso com desconto!

 

Parque Gloob Super Jump, em Campinas

Gosta de pular? Então não deixe de conhecer o  Parque Gloob Super Jump, instalado no estacionamento externo das Águas, do Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

O Parque de infláveis tem mais de 4 mil metros quadrados de lazer, brinquedos gigantescos e temáticos Gloob, como Detetives do Prédio Azul, Miraculous e Bugados, praças de convivência, música, cantinho dos pais e muita interação para a família toda.

Entre as atrações do Parque Gloob Super Jump estão uma arena  com mais de 750 metros quadrados, um circuito com escorregadores, espaço baby, uma super torre de escalada, tobogã, labirinto inflável e muito mais!

Garanta o seu ingresso com desconto aqui

 

Day Camp na Toca da Raposa, em Juquitiba

Unindo diversão e educação ambiental, a Toca da Raposa faz um trabalho de preservação da fauna silvestre, trazendo na programação atividades como mini arvorismo, labirinto, cama de elásticos, mini tirolesa e escorregador gigante!

Quer passar o dia lá? A programação inclui saída para conhecer os animais, parede de escalada, torre de pneu, parque do saci, gincanas e muita brincadeira!

No Clubinho tem ingresso com desconto. Confere lá!

 

Day Use na Rio Abaixo, em Juquitiba

Que tal passar um dia inteirinho brincando com 8 atividades ilimitadas?
No Day Use da Rio Abaixo a família toda vai poder brincar no lago, Kayak, Stand Up Paddle, Slackline, Badminton, Arco e flecha, Rede de vôlei e na Mega Rampa – um eskibunda de 75 metros que vai te arremessar no lago!

O espaço tem mais de 250 (mil metros quadrados) e conta com uma equipe animada e experiente, além de ter um restaurante com fogão a lenha

Quer desconto para esse passeio? Então corre lá no Clubinho!

 

Tem alguma dica imperdível de passeio bate e volta? Então conta para a gente aqui nos comentários!

Nos vemos no próximo post!