Maternidade, bar e filosofia? Tudo a ver!

Maternidade, bar e filosofia? Tudo a ver!

Enquanto ainda somos apenas um feto, um espectro de vida, tudo o que temos é a mãe. Quando nascemos, nosso primeiro abraço é o da mãe. A primeira palavra que aprendemos a pronunciar: mãe.

A maternidade, desde o início da nossa existência, é presente e natural. Entretanto, a maternidade é um mistério, complexo e lindo simultaneamente.

É por isso que falar sobre ela é sempre importante, sobretudo, desconstruí-la e ressignificá-la. A melhor forma de fazer isso é fazer dessas mulheres mães protagonistas dessa realidade, e nada usar da beleza da arte teatral para tornar esse movimento didático e mobilizador.

Pensando nas mães do Clubinho, vamos compartilhar duas ofertas incríveis que abordam justamente a temática da maternidade.

Vale Night

O espetáculo acompanha o encontro de três mães de bebês em um bar, onde elas revelam suas experiências, alegrias e solidões.

Se você é mãe, provavelmente foi incluída em pelo menos um grupo de Whatsapp, aquele ambiente virtual que reúne mulheres muito diferentes, mas com algo em comum: seus filhos. E o que acontece quando essas mães, com vidas, histórias e expectativas distintas, se encontram no mundo real? A partir daí, tem início a comédia agridoce Vale Night. Com texto de Renata Mizrahi e direção de Renata e Priscila Vidca, o espetáculo leva à cena, de maneira leve, a pressão que a mulher sofre ao se tornar mãe e a solidão sentida, mas muitas vezes calada e ofuscada nas redes sociais.

Que tal um barzinho hoje?

Oferta no Clubinho: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/vale-night-996

Mãe Fora da Caixa

Ser mãe não é simples. É uma das experiências mais lindas, intensas e conflituosas da face da terra. Mãe Fora da Caixa é um espetáculo livremente inspirado em um dos mais famosos livros sobre maternidade escritos no Brasil, que também conta com as redes sociais , impulsionadas por mais de 500 mil seguidores.

Em cena, com texto original de Cláudia Gomes e direção de Joana Lebreiro, todas as angústias e desafios que as mulheres passam com bom humor, acolhimento e empatia.

Aqui, não existe certo nem errado, mas uma troca profunda de experiências com todos os medos, angústias, dúvidas, alegrias e aprendizados.

Monólogo estrelado pela atriz Miá Mello que foi protagonista do do sucesso de bilheteria “Meu Passado não me Condena”. Um projeto que irá emocionar não só as mães e pais, mas todos aqueles que também não tem filhos.

Oferta no Clubinho: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/mae-fora-da-caixa-954