Música e criança tem tudo a ver!

Música e criança tem tudo a ver!

Descobrir coisas novas é sempre uma sensação incrível, e é ainda melhor quando encontramos algo que nos muda por completo e passa a ser uma paixão.

A música é assim para muitas pessoas.

Geralmente, ela chega na infância ou na adolescência. Às vezes, por influência da própria família, ou, então, por um instrumento de presente, uma aula no colégio, um livro ou, até mesmo, um show ou espetáculo que marca na memória.

Aprender música na infância pode trazer muitos benefícios.

Fazer da música uma ferramenta na educação ou parte do desenvolvimento pessoal é uma prática comum.

A própria Musicoterapia é um exemplo do uso da música na promoção de qualidade de vida e bem-estar.

E não é só isso.

Quando uma criança se interessa pelo universo musical, ela absorve várias práticas novas que impulsionam o seu progresso.

A concentração é uma das grandes qualidades que a música aprimora. Ao tentar compreender o ritmo, a letra, as notas e os instrumentos de uma canção, o cérebro precisa focar completamente na atividade. É, por isso, também, que a memorização evoluí. Para guardar uma música, é necessário cantar ou tocar repetidas vezes, o que treina o cérebro a absorver as informações de forma rápida e acumulativa.

Além disso, aprender música na infância aguça a sensibilidade e a afetividade. Ao se encantar por um gênero ou pela carreira de algum artista, espontaneamente laços de afinidade são estabelecidos. Essa relação de referência e admiração com um ídolo estimula a busca pela conquista dos próprios sonhos e a crença na capacidade de chegar lá.

Que tal um incentivo?

Existem várias formas de fomentar o interesse do seu filho pela música e ajudá-lo a conhecer todos esses benefícios.

E o mais legal é que o Clubinho de Ofertas pode te ajudar com isto!

Já pensou em apresentar a maior banda de rock dos últimos tempos para o seu pequeno? A apresentação Beatles para criança traz para a nova geração os sucessos da banda que há 50 anos arrasa o coração do mundo todo.

Confira as oportunidades de:

SHOWS em São Paulohttps://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/busca?genres=Show

SHOWS no Rio de Janeiro:  https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/busca?genre s=Show%20Musical

Venha descobrir com o Clubinho as belezas dessa arte!