13 Ideias de peças para crianças incríveis para assistir!
Educação

13 Ideias de peças para crianças incríveis para assistir

Tempo de leitura: 22 minutos

Quer ir ao teatro com seus filhos, mas não sabe quais peças para crianças estão em cartaz ou ainda quais histórias são mais legais e divertidas?

Então vem com a Clubinho de Ofertas que nós vamos te mostrar tudo de melhor que está rolando em São Paulo!

As peças infantis são uma ótima forma de entretenimento para as crianças e uma ideia de passeio em família super divertida, concorda? Veja mais abaixo!

Afinal, o que é teatro infantil?

As peças de teatro infantis são formas de arte que se concentram especificamente em entreter, educar e envolver o público jovem.

Elas tipicamente abrangem música, dança e apresentações de atores profissionais ou amadores que são projetados para envolver a imaginação das crianças e trazer histórias para a vida de uma forma que ressoe com elas. 

O teatro infantil estimula mentes jovens a explorar o poder da linguagem, criatividade e narração de histórias, assim como aumenta sua apreciação pelo teatro e pelas artes cênicas. 

Ao explorar personagens, enredos, cenários e emoções através de brincadeiras ativas, as crianças podem aprender sobre comunicação, cooperação e respeito pelos outros de uma forma divertida e ao mesmo tempo significativa.

– Quais os benefícios de levar crianças para assistir peças de teatro?

Levar crianças para ver uma peça de teatro é uma excelente maneira de inspirar sua imaginação e fomentar o amor pelas artes. 

Uma peça de teatro proporciona uma experiência única que não pode necessariamente ser recriada em casa ou na sala de aula. 

Com a chance de ver talento profissional e testemunhar história ou literatura ganharem vida no palco, uma produção ao vivo oferece uma experiência memorável.

Além disso, ver uma peça pode ajudar a desenvolver uma apreciação por diferentes culturas, já que proporciona uma oportunidade de ser exposto a histórias não familiares ao público. 

As peças teatrais infantis são formas educativas e divertidas que encorajam a criatividade e o pensamento crítico, ao mesmo tempo em que é agradável para todos os envolvidos.

Peças para crianças: 13 peças famosas para curtir com os pequenos!

Peças para crianças: 13 peças famosas para curtir com os pequenos!

– Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas é um romance clássico de Lewis Carroll que tem cativado gerações de leitores e também é interpretado no teatro em peças para crianças.

O mundo caprichoso dos animais falantes, jogos e festas de chá loucas é uma inversão de papéis no qual Alice, que é apenas uma criança que reprime e dá bronca nos adultos que, na história, são personagens confusos e não confiáveis – na visão dela.

A jornada de Alice pelo País das Maravilhas oferece uma fuga encantadora para qualquer pessoa disposta a se juntar a ela. 

Ao longo de seu caminho, Alice experimenta momentos únicos e provocantes, que apresentam uma lição aos pequenos.

Até hoje, suas histórias vívidas e suas mensagens caprichosas ainda nos entretêm enquanto suscitam reflexões sobre temas como justiça, liberdade e crescimento moral.

– O Rei Leão

The Lion King é um filme clássico da Disney que é interpretado ao redor do mundo em diversas peças para crianças e adultos.

A história de Simba e sua jornada para recuperar seu legítimo lugar como governante das terras do reino. 

Os desafios que ele enfrenta para mudar sua vida unificam uma narrativa poderosa com lições atemporais sobre responsabilidade, coragem e destino. 

Apesar de ter mais de 25 anos de idade, o filme continua inspirando diversas peças, inclusive na Broadway, onde continua em cartaz até hoje.

Com seus visuais deslumbrantes e canções inesquecíveis, The Lion King continua sendo um clássico cativante que aquece corações em todos os lugares.

– Aladdin

Desde sua primeira aparição no filme de animação, a mensagem de esperança e perseverança de Aladdin cativou o público. 

A história de Aladdin é um clássico: um órfão, sozinho e pronto para superar os obstáculos em seu caminho para o verdadeiro amor. 

Com músicas otimistas e narrações hipnotizantes, não é surpresa que Aladdin continue a ser o favorito de crianças e adultos. 

Essa peça de teatro para crianças inspira os pequenos espectadores a arriscar, alcançar seus sonhos e se aceitar como eles realmente são.

– Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca

Peter Pan é o protagonista de várias histórias centradas em torno da Terra do Nunca, um reino mágico onde o tempo está parado e crescer é estritamente proibido. 

Suas aventuras, que muitas vezes envolvem a fuga do pirata Capitão Gancho e a superação do crocodilo que incessantemente o persegue, estão cheias de perigo, fantasia e diversão. 

Junto a ele está a fada Sininho, sua amiga inseparável com a qual vive muitas aventuras. Fazem parte da história também Wendy, João e Miguel, três irmãos que são levados para a Terra do Nunca.

Essa é uma peça para criança que valoriza a infância, o brincar, as amizades e a família. Além de super divertida, a peça é encantadora.

Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca está disponível no Teatro Bibi Ferreira!

– Os Três Porquinhos

A história dos três porquinhos conta o enredo de três irmãos que partiram para construir suas próprias casas, mas encontram pelo caminho um lobo inteligente e determinado a fazê-los virar o jantar. 

Enquanto cada um deles é a vítima dos caminhos escolhidos ao longo da história, com unidade e resiliência eles são capazes de sair vitoriosos do confronto. 

Pelo caminho, aprendemos lições importantes sobre bravura, engenhosidade e o poder de se reunir em tempos de problemas. 

Essa é uma das peças de teatro infantil famosas mundo afora e cheia de lições para os pequenos.

Os Três Porquinhos – O Musical está disponível no Teatro Bibi Ferreira! Adquira seu ingresso!

– Moana, o Musical

Moana é parte de uma tribo na Oceania e vem de uma longa linhagem de navegadores. 

Sua família e sua tribo estão enfrentando dificuldades e ela descobre que foi graças a uma praga de um semideus, o Maui.

Moana enxerga, então, a oportunidade de salvar a sua comunidade partindo sozinha por uma aventura pelos mares do Oceano Pacífico.

Nessa famosa peça para crianças, Moana também quer descobrir mais sobre sua ancestralidade e seu passado e parte em busca de muitas respostas. 

Para ela, tudo é uma grande aventura, mas também uma jornada cheia de aprendizados e conquistas.

Moana & Maui – Uma Mar de Aventuras está em cartaz no Teatro Jardim Sul. Adquira seu ingresso!

– João & Maria

João e Maria são dois irmãos cujo pai os abandonou no meio da floresta, após casar com uma mulher malvada.

A história dos dois irmãos que não deixam as dificuldades os abalarem e colocam sempre a esperança como guia fez e faz sucesso até os dias de hoje como peça para crianças. 

A família estava passando por um período difícil e não tinham muito o que comer em casa. Por isso, o pai e a madrasta deixaram os dois na floresta.

Por lá, eles terão que se virar e fugir até mesmo de uma bruxa má. A história original é marcada por períodos tristes, mas nada impede que ele seja transformada em uma comédia, alegre e animada.

“João e Maria – A Comédia Infantil” é um espetáculo super divertido e está disponível em São Paulo, no Teatro West Plaza. Adquira seu ingresso!

– Rapunzel

Rapunzel é uma princesa conhecida por suas longas tranças e ela não poderia ficar de fora das peças para crianças mais aclamadas.

Em Enrolados, último filme da Disney sobre a princesa, Rapunzel recebe poderes mágicos para as suas madeixas, que são descobertas por uma velhinha má.

E é isso que acontece na peça infantil “Enrolados – A história de Rapunzel” que está disponível no Teatro Jardim Sul, em São Paulo.

A velhinha apreende Rapunzel no castelo e ela vai precisar contar com a ajuda de um ladrão para sair de lá!

Adquira agora mesmo seu ingresso!

– A Bela e a Fera

peça teatral infantil para assistir com as crianças

A Bela e a Fera é uma história de romance, mas também de quebra de preconceitos, de carinho, amizade e amor pela família.

No enredo, Bela é filha de um senhor e os dois moram em uma pequena aldeia. Certo dia, seu pai é aprisionado em um castelo por uma fera e ela resolve se oferecer para ficar no lugar dele.

Essa peça para crianças e adultos é um verdadeiro ensinamento sobre a vida, e a história é interpretada ao redor de todo o mundo.

A história da Bela e a Fera está em cartaz no Teatro Raposo Shopping e pode ser um ótimo passeio para ir com os filhos!

Adquira seu ingresso!

– Chapeuzinho Vermelho e o Lobo

Chapeuzinho Vermelho é um conto de fadas clássico que já existe há séculos e conta a história de uma menininha que precisa atravessar a floresta escura para visitar sua avó. 

A viagem toma um rumo surpreendente quando Chapeuzinho é abordada por um lobo manhoso, que quer devorá-la antes de chegar à casa da vovó. 

A história nos ensina o valor da cautela, da obediência e de estar preparado para situações que possam surgir durante nossas vidas diárias. 

O enredo é do tipo que entretém e ensina. Uma ótima oportunidade de peça para crianças!

– O Mágico de Oz

Dorothy é uma menina que é levada para um mundo distante por causa de um tornado. Para sair de lá, só encontrando o grande e poderoso Mágico de Oz.

Juntando-se à aventura de Dorothy estão também o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde, que estão em busca de diversas coisas.

Essa aventura está disponível no Teatro West Plaza e é uma ótima peça para crianças assistirem em família! Adquira seu ingresso!

– A Pequena Sereia

A história de uma criatura que vive nas profundezas dos oceanos e se apaixona por um humano.

Ariel precisa escolher entre viver esse amor e desrespeitar a vontade de seu pai ou viver essa aventura.

Suas escolhas têm consequências que são muito bem compreendidas diante dos olhinhos dos pequenos espectadores e, assim como a maioria dos contos de fada, a história da sereia Ariel possui uma moral.

Nessa história, também tem uma bruxa que age por interesse próprio e a quem Ariel recorre ao solicitar ajuda.

Assista A Pequena Sereia no Teatro Jardim Sul em São Paulo.

– As Aventuras do Sítio do Picapau Amarelo

O Sítio do Picapau Amarelo é um livro e seriado que marcou a infância de diversas crianças brasileiras e a história também é adaptada para o teatro.

As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho e muitos outros personagens mágicos como o Visconde de Sabugosa, que é um sabugo de milho, o porco Rabicó e muitos outros são o tema do enredo.

As histórias se passam em um sítio e são recheadas de lendas folclóricas, que fazem parte da cultura brasileira.

Com certeza as peças para crianças, público para o qual são inicialmente voltadas, vai agradar também os adultos que vão poder reviver os momentos que marcaram a sua infância.

Assista O Sítio do Picapau Amarelo no Teatro São Cristóvão Saúde – Mooca Plaza Shopping.

Peças em cartaz para levar as crianças!

Se você está à procura de peças de teatro infantil em São Paulo, então está no lugar certo!

Além das que já citamos ao longo do texto, separamos mais algumas que são imperdíveis e fazem sucesso por aqui. Veja só:

Onde comprar ingressos para assistir peças infantis?

Quer saber onde encontrar muitas outras peças para crianças e ficar informado sobre a cena cultural infantil em São Paulo?

Então acompanhe sempre o Clubinho de Ofertas. Além de peças de teatro infantil, informamos também sobre circos, parques, shows, musicais e muito mais!

Além de conferir o dia, horário e local das peças, você também consegue adquirir seu ingresso com desconto por aqui. Incrível, não é mesmo? 

Então já salve o nosso site aí nos seus favoritos e consulte sempre que quiser um passeio em família!

Adquira agora mesmo os ingressos da peça que você vai ver com os seus filhos!

Conclusão

Há sempre uma infinidade de peças para crianças disponíveis em São Paulo. O que não falta é opção, não é verdade?

O teatro tem o poder de entreter e inserir as crianças na cena cultural, abrindo a visão de mundo desses pequenos desbravadores.

E aí, qual dessas opções você achou mais interessante? Conta pra gente!

 

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.