Planejamento financeiro: curtir sem medo de ser feliz!
Finanças

Planejamento financeiro: curtir sem medo de ser feliz!

Vai chegando final de semana e só o que vem na nossa cabeça é:

O que fazer de legal sem gastar muito dinheiro?

Principalmente quando é final de mês…

A boa notícia é que não falta opção. Se você tem a impressão de que curtir um final de semana gostoso é desequilibrar as contas, deixa isso pra lá!

A chave está no planejamento financeiro!

A primeira dica é curtir as ofertas do Clubinho, e a segunda é fazer algumas pequenas mudanças de hábitos que te farão saber para onde vai cada centavinho.

A sensação de que gastamos muito quando saímos é porque não conseguimos nos organizar com antecedência. O simples fato de manter um roteiro bem programado já faz uma imensa diferença. É óbvio que, às vezes, uma dose de surpresa e improviso é uma delícia, mas não precisa ser sempre né? Saber o que fazer, onde comer e quanto vai gastar te permite juntar o orçamento suficiente.  Além de,  claro, não deixar você se assustar com o resultado final.

É sempre bom ter um plano B. Nem sempre as coisas dão certo. Pode acontecer do passeio escolhido estar lotado, do restaurante estar fechado ou qualquer outra coisa que tire tudo do eixo.

Nessas horas, quem se programa não perde tempo nem dinheiro.

Confira as promoções imperdíveis do Clubinho!

Se você não tiver um plano B, provavelmente, vai fazer as escolhas erradas. Vai tentar resolver com o que for mais próximo ou mais fácil, mas essas opções, geralmente, vêm acompanhadas de maiores preços. Não dê essa bobeira. Tenha sempre uma carta na manga que não causará aborrecimento. Assim, você permite sua família continuar curtindo muito.

Uma das grandes vantagens da modernidade é a facilidade de sempre ter um aplicativo pronto pra te ajudar nas suas maiores fragilidades. A gente sabe que na hora de comprar o refrigerante, um brinquedo novo, pagar o estacionamento, nem sempre dá pra pegar os comprovantes e guardar no lugar certo, e aí, já era, o dinheiro some e você nem sabe pra onde foi.

São nessas horas que os aplicativos de planejamento financeiro ajudam muiiiito. Eles são ótimos aliados na hora de anotar tudo que você gastou.

Se você não é muito do universo digital, não se preocupe, o velho e bom caderninho também ajuda, mas se você quiser pode se aventurar a aprender a usar. Pode ser mais simples do que parece.

Então, já sabe!

Com essas dicas na ponta dos dedos você pode escolher a oferta do Clubinho que mais combina com o seu final de semana, sem medo de ser feliz!