filme da Barbie
Diversão,  férias

Por que ver o filme da Barbie?

Tempo de leitura: 15 minutos

A boneca mais famosa do mundo é o principal assunto do momento, mas você sabe por quê?

É que ela virou filme! Depois de um enorme sucesso com a sua linha de brinquedos, de virar desenho animado, estampar cadernos (e mais uma infinidade de produtos), ela chega às telonas dos cinemas para contar as aventuras de Barbie no mundo real!

Mas aí você me pergunta: por que ver o filme da Barbie?

Antes de te contar tudo sobre o filme, nós vamos relembrar um pouco da história dessa boneca, que é um fenômeno de vendas há mais de sessenta anos!

 

A história da Barbie

A história da Barbie teve início na década de 1950, quando a empresária Ruth Handler viu sua filha Barbara brincando com algumas bonecas de papel, representando mulheres já adultas.

Na época não existiam muitas opções de bonecas com a aparência mais velha, para que as crianças pudessem projetar seu futuro e imaginar, através das brincadeiras, como seria a vida quando crescessem.

Pensando nisso, Ruth teve a ideia de criar uma boneca moderna, elegante e versátil (diferente daquelas com aparência de bebê que o mercado oferecia).

O primeiro modelo foi apresentado ao público oficialmente em 1959, na Feira Anual de Brinquedos de Nova York.

Ela tinha 29 centímetros de altura, cabelo loiro, um maiô de listras pretas e brancas, olhos azuis e lábios vermelhos.

O sucesso foi imediato e as pessoas se encantaram com sua aparência sofisticada e a variedade de roupas e acessórios disponíveis para ela.

 

Uma boneca de personalidade

Você sabia que a Barbie foi uma das primeiras bonecas a ter personalidade e uma história própria?

Na época em que ela foi lançada, Barbie era uma jovem fashionista, com um guarda-roupa diversificado e uma grande possibilidade de profissões a exercer!

Ao longo dos anos, a ela “exerceu” mais de 200 profissões diferentes, como astronauta, médica, professora, empresária, veterinária, fotógrafa, confeiteira.

Em todas elas, Barbie era retratada como uma mulher independente, ambiciosa e confiante, incentivando outras meninas a sonharem alto e acreditarem em si mesmas!

filme da Barbie

Barbie e sua família

Outra curiosidade sobre ela é que, ao longo de sua história, Barbie teve família e amigos para acompanhá-la em sua linha de brinquedos, começando pelo namorado Ken.

Além dele podemos citar as irmãs Skipper, Stacie, Chelsea e alguns animais de estimação, como cachorros, gatos e cavalos.

 

Inclusão e representatividade

Ao longo dos anos a indústria se preocupou em tornar a imagem da boneca mais inclusiva e diversa, refletindo toda a importância da representatividade.

Barbie foi lançada em diferentes etnias, com variedade de tons de pele, tipos de corpo e estilos de cabelo.

Ela também lançou bonecas com necessidades especiais, buscando promover a inclusão e a aceitação.

 

Barbie, um ícone da cultura popular

Além de ser um dos brinquedos mais populares do mundo, a boneca se tornou um ícone da cultura popular.

Ela continua a se reinventar e a se adaptar aos tempos modernos, inspirando gerações de crianças a sonhar, criar histórias e imaginar o seu próprio futuro.

 

Mas por que ver o filme da Barbie?

Existem várias razões pelas quais assistir a um filme da Barbie e, para te incentivar a correr para o cinema, fizemos uma lista de motivos imperdíveis para você conferir o longa:

 

Entretenimento familiar: Os filmes da Barbie costumam ser direcionados para um público mais jovem e são conhecidos por serem divertidos e envolventes, apresentando histórias coloridas, personagens cativantes e música animada!

 

Mensagens positivas: Muitos filmes da Barbie têm mensagens positivas e inspiradoras.

Eles costumam abordar temas como amizade, coragem, autoaceitação, perseverança e trabalho em equipe.

 

Valores inclusivos e diversidade: Ao longo dos anos, a Barbie passou por uma transformação para se tornar mais inclusiva e representativa da diversidade.

E as animações mais recentes refletem essa mudança, apresentando personagens de diferentes origens étnicas, habilidades e personalidades, promovendo uma mensagem de inclusão e aceitação.

 

Familiaridade com a marca: Para aqueles que cresceram com a Barbie como parte de sua infância, assistir a um filme dela pode trazer uma sensação de nostalgia, além de uma conexão com a marca e os brinquedos que os acompanharam ao longo dos anos.

 

Novas histórias e aventuras: Cada novo filme da Barbie geralmente apresenta uma história única e envolvente.

Se você já é fã da Barbie e gosta das histórias anteriores, assistir a um novo filme pode oferecer a oportunidade de mergulhar em uma nova aventura com seus personagens favoritos.

Barbie Divulgação

Algumas curiosidades sobre a boneca

Nome completo: O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts.

 

Roupa de casamento: O vestido de noiva da Barbie é um dos itens mais populares e icônicos.

O primeiro vestido de noiva da Barbie foi lançado em 1961, e desde então ela teve diversas versões e estilos de vestidos para o grande dia.

 

Versões colecionáveis: Ao longo dos anos, a Barbie lançou várias edições colecionáveis, como a Barbie Fashion Model Collection, a Barbie Collector e a linha Barbie Signature.

Essas versões são conhecidas por terem detalhes sofisticados, trajes exclusivos e geralmente são direcionadas para colecionadores adultos.

 

Se depois de todas essas informações você ainda está se perguntando por que ver o filme da Barbie com o seu pequeno, por conta da classificação ser de 12 anos?

Saiba que, além de ir ao cinema, para assistir a história desta boneca, você pode também ir ao teatro! As peças em cartaz têm a classificação livre, a diversão é garantida e comprando no Clubinho você ainda tem desconto!

Confira os espetáculos infantis que trazem como tema a história da Barbie!

 

filme da Barbie

 

Veja a Barbie no teatro com um super desconto do Clubinho de Ofertas!

 

Em São Paulo

 

Barbie, O Musical

Quando? Sábados, às 15h

Onde? Teatro Mooca – Plaza Shopping

Durante uma festa na grande casa da Barbie, ela começa a perceber que não se encaixa naquele mundo e que tem pensamentos diferentes das outras bonecas.

Então todas as bonecas da “Barbielândia” resolveram expulsá-la. Com isso,

Ken decide partir com seu amor para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um.

 

No Rio de Janeiro

 

Barbie – Um Mundo Cor de Rosa

Quando? Sábados e domingos, às 16h

Onde? Teatro das Artes – Shopping da Gávea

A boneca mais famosa do mundo se cansa do seu dia a dia em Barbielândia – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e sua única preocupação é sair para passear com o Ken.

Porém, uma das bonecas começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, então resolve sair para a maior aventura de sua vida, encontrar a cidade do glitter.

 

Barbieland

Quando? Sábados e domingos, às 15h

Onde? Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping

Para as nossas bonecas, os dias na Barbieland são sempre iguais e perfeitos! Porém, uma delas começa a questionar os motivos de sua existência. Sendo considerada não tão perfeita ela acabou sendo expulsa!

Agora, junto de seu namorado, que é totalmente atrapalhado, ela parte para um novo mundo em busca da verdade!

 

Barbiee & Kem – O Musical

Quando? Dias 30/07, 06/08 e 13/08, domingos, às 15h

Onde? Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping

Um espetáculo musical cor de rosa e azul! Ken e seus amigos ajudam a nossa linda bonequinha BARBIE a voltar do mundo dos humanos, onde eles têm uma experiência incrível e lúdica.

Um espetáculo cheio de brilho e cerca de 30 figurinos maravilhosos e coreografias marcantes.

A simpatia vai tomar conta de todos e boas risadas marcarão a memória de adultos e crianças, que sempre sonharam com bonecos e bonecas, seja em qualquer idade!

 

Barbie Uma Aventura Mágica – O Show

Quando? Sábados e domingos, às 17h30

Onde? Teatro Fashion Mall

O espetáculo leva o público para dentro do universo dos brinquedos, e conta a história de três Barbies que são simplesmente perfeitas, ou melhor tentam ser!

As bonecas têm como referência a grande embaixadora da cidade, a fabulosa “Barbie Governanta” que dedica todos os dias de sua vida para transformar as bonecas em modelos perfeitas.

Um espetáculo rosa choque e cheio de glitter!

 

Vem conferir mais de 100 atrações para curtir as férias de julho em São Paulo com crianças!

 

Como se divertir com as crianças durante as férias escolares no Rio de Janeiro?