onde passear com bebê de 2 anos sp
Tempo e família

Onde passear com bebê de 2 anos em SP? Confira o nosso guia!

Tempo de leitura: 17 minutos

Se você é mãe de crianças pequenas, já deve saber que ficar sempre em casa não é uma das atividades preferidas dos bebês, não é mesmo?

Para te ajudar, fizemos uma lista de onde passear com bebê de 2 anos em SP, mas que também é bastante útil para mamães com crianças de 1 a 5 anos.

Ficar em casa é cansativo até mesmo para os pequenos – ou seria principalmente para eles? Bem de qualquer maneira, agora você vai descobrir os melhores passeios e pode aproveitar bastante!

Confira agora mesmo com o Clubinho de Ofertas onde passear com bebê de 2 anos!

Onde passear com bebê de 2 anos em SP? Confira o nosso guia!

Lá na Laranjeira

O Lá na Laranjeira é um espaço de brincar que estimula o desenvolvimento das crianças e é um ótimo lugar para passear com bebê. 

Através das brincadeiras elas aprendem a explorar o mundo, a se comunicar e desenvolvem uma série de habilidades.

Para elas, brincar é a melhor forma de aprendizado. Pensando nisso, o espaço Lá na Laranjeira desenvolveu uma área extremamente benéfica aos pequenos.

Um lugar com brinquedos e atividades sensoriais, que exploram os cinco sentidos e são ótimos espaços onde passear com bebê de 2 anos em SP.

A recomendação de idade, no entanto, vai até os 6 anos, mas crianças com 2 já conseguem participar de todas as atividades, como por exemplo, pintura na parede, brinquedão e uma série de oficinas distintas.

 Faça um tour virtual pelo espaço no vídeo abaixo:

Lumicá – Vila de Brincar

O Lumicá também é um espaço de brincar, onde as crianças podem se divertir e passar o tempo em um local seguro e estimulante.

O espaço tem uma sala baby, desenvolvida de forma especial para a faixa etária de até dois anos, com muitas cores, brincadeiras e interação social.

Tem ainda coworking para os papais e mamães, além de profissionais treinados para monitorar as crianças.

São muitas atividades, como brinquedos e livros, areia, canteiro de jardinagem, ateliê de artes, casinha e painel sonoro.

Na vila, além de todas as brincadeiras, as crianças ainda podem contar com oficinas que estimulam a criatividade, como por exemplo, a Play&Fun Time, um período de brincadeiras e músicas em inglês, que estimula a fala e o aprendizado das línguas.

Não sabe onde passear com bebê de dois anos em São Paulo? Vai para o Lumicá!

Leia também: 9 destinos ideais para viajar com família em São Paulo

Experiência ZooFoz – Roteiro de Educação Ambiental

lugares para passear com bebê no interior de sp

A experiência ZooFoz é um roteiro no qual as crianças têm contato com diversos bichinhos da fauna brasileira.

Através do contato com pelinhos, penas ou lã, a experiência sensorial é extremamente rica. As crianças também aprendem o som dos animais, podendo passar a mão e até ajudar a tratá-los.

Além de ser uma deliciosa experiência visual e sensorial, o contato com esses bichinhos desde pequenos valoriza o contato com a natureza e o cuidado com o planeta.

São através de ações como esta, que mesmo pequenos eles conseguem entender a importância do cuidado com os animais, através da experiência.

O passeio tem duração de até 2 horas e as crianças podem interagir com mais de 100 animais da Fundação Zoofoz! É incrível e inesquecível!

Parque Della Vittoria

O Parque Della Vittoria é um espaço enorme e delicioso para qualquer idade, inclusive bebês!

Por isso, se você quer saber onde passear com bebê de 2 anos em SP, precisa conhecê-lo!

Lá, as crianças vão encontrar uma fazendinha com diversos animais extremamente fofos! Dentre eles, podemos encontrar cavalos, burros, patos, porquinhos, galinhas, coelho, pavão e muitos outros.

Mas não é só isso! O parque também conta com diversas atividades, como por exemplo, oficinas, balanços, passeios de pônei, brincadeiras com os recreadores, fotos com o Mickey e a Minnie e muito mais!

E o melhor é que crianças até os 2 anos e 11 meses não pagam entrada, mas sem dúvidas conseguem aproveitar muito!

Museu da Imaginação

Imagine um museu completamente imersivo e voltado especialmente para crianças. O Museu da Imaginação é assim!

Lá crianças de 0 a 12 anos podem aproveitar as atividades e propostas do museu. Tem oficinas, exposições e atividades lúdicas e super divertidas.

Nos espaços lúdicos, por exemplo, a ideia é incentivar que a criança explore os diferentes ambientes propostos.

Tem escorregador, escalada, espaço com instrumentos musicais, casinha e muito mais! Tudo muito colorido, e claro, muito interativo!

Outro motivo pelo qual o Museu da Imaginação é ótimo para passear com bebês de 2 anos em SP são as exposições, onde os pequenos podem tocar, escalar o mundo, voar e dar asas à imaginação.

Cidade das Abelhas

Outra experiência incrível que você pode apresentar ao seu filho é o parque temático Cidade das Abelhas!

O espaço traz várias brincadeiras, mas para crianças menores de dois anos o que mais vale é poder explorar o lugar que é envolto por uma deliciosa mata, muito espaço para correr, pular e brincar!

O parque é ecológico e preserva matas e nascentes locais, sendo uma ótima atração para crianças de até 12 anos e suas famílias.

Lá é possível enxergar uma colméia de perto em um apiário em produção, através do vidro, além de participar de outras atividades lúdicas.

Uma atração para os bebês é ver a abelha mecatrônica gigante que se movimenta e produz sons!

Tem também dinossauros gigantes e vários brinquedos temáticos sobre as abelhinhas, por isso, é um ótimo lugar para passear com bebê no interior de SP.

Trenzinho no Jockey Clube Experience

Ele é o mais amado pelas crianças e está disponível no Jockey Clube! Andar de trenzinho é sempre divertido, ainda mais em família!

O passeio acontece todos os sábados e tem duração de 15 minutos. Somente ele já seria um prato cheio, naõ é mesmo?. Mas aqui o que importa também é o lugar de chegada.

Isso porque o trenzinho vai até as cocheiras dos cavalos do Jockey Club, onde as crianças podem interagir, tirar fotos, acariciar e até alimentar os bichanos.

Além do passeio no trenzinho do Jockey Clube Experience, o local também conta com comidinhas gostosas, tobogã, cama elástica, infláveis temáticos, Mickey, Arca de Noé, Homem Aranha e Patrulha Canina.

Um ótimo lugar para passear com bebês em SP, não é mesmo?

Família no Parque

Outro passeio para bebês de 1 e 2 anos é a área kids do Família no Parque, que fica localizado no Parque Villa Lobos.

O espaço foi pensado para crianças menores, com idade máxima de até 5 anos. O circuito conta com pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outras atividades.

Os pais também podem entrar na área kids e curtir o espaço junto com seus pequenos, que aproveitam o espaço para pular, correr e brincar muito!

Vale destacar que, além da área kids, o Família no Parque oferece atividades para todas as idades, como os infláveis gigantes, tirolesa, parede de escalada, etc.

O Futebolão, por exemplo, é um inflável gigante em formato de quadra de futebol, com água e sabão. Sim, é uma loucura, mas nós garantimos boas risadas!

Ayam Park Day Use

Se você quer saber onde passear com bebê de 2 anos em SP, também precisa conhecer o Ayam Park.

Neste parque de diversões os bebês contam com uma área kids, com piscina de bolinhas, escorregador, escadinha, balança, casinha e muito mais.

O mais legal aqui é que existem áreas internas e externas para levar o seu bebê e a diversão é garantida em ambos os ambientes.

Ah! E ainda tem a fazendinha, que os pequenos também adoram, já que eles podem interagir diretamente com animais de grande porte, como as vacas, por exemplo.

E os papais também se divertem, já que no local tem atividades para todas as idades. Você vai encontrar brinquedos com água, montanha-russa, parque de trampolim, tobogã gigante, carrinho de bate-bate, dentre outros.

Vale a pena garantir a visita e chamar a família toda, não é mesmo?

Dinosaur Kingdom

A experiência no Dinosaur Kingdom é muito visual para os visitantes e, justamente por isso, é um ótimo lugar onde passear com bebês de 2 anos em SP.

Imersos em um universo com dinossauros gigantes e realistas, as crianças soltam a imaginação, estimulam a criatividade e se emocionam com tamanha grandeza.

Chegar no local já é divertido, pois a entrada é feita por um lugar inimaginável: a boca do Tiranossauro Rex!

O espaço cenográfico conta ainda com árvores, vulcões, sonorização e iluminação de forma a deixar a experiência mais emocionante.

Para passeios com bebês de 1 e 2 anos, a Área Kids é uma das grandes atrações, com atividades como pintura, desenho, mini pula-pula, amarelinha e até cineminha.

Mas não é só isso que você encontra por lá, não! No Dinosaur Kingdom, existe também o aquário glacial, onde é possível aprender sobre os peixes que viveram na era pré-histórica.

Outro espaço de brincadeiras e descobertas é o sítio arqueológico, o qual é possível escavar e encontrar fósseis gigantes.

As crianças ainda podem se divertir nos brinquedos. São dois andares de brinquedão, com piscina de bolinhas, tobogãs e cama elástica.

O Clubinho de Ofertas oferece descontos em todos os locais citados, além de vários outros na cidade de São Paulo.

Confira agora mesmo outras ofertas do Clubinho e aproveite os melhores passeios com o seu pequeno em SP!

Quer saber onde passear com bebês de 2 anos no RJ? Confira nossas ofertas por lá!