Pós-Carnaval com bailinhos e teatro continua no Rio de Janeiro
Carnaval,  Diversão

Pós-Carnaval com bailinhos e teatro continua no Rio de Janeiro

No calendário o Carnaval já passou, mas o carioca estendeu mais um pouquinho a festa para este final de semana. Quem brincou pode repetir a folia e quem não brincou tem a oportunidade de curtir bailinhos infantis na cidade do Rio.

E neste pós-carnaval tem de tudo: bailinho temático, bloco de rock para crianças e ainda os bailinhos que unem teatro, personagens e muita festa. Confira a programação especial para os dias 29/02 e 1º/03 e também para o mês de março.

Bloco Beatles Para Crianças

Já sucesso nos bailinhos e blocos de rua de todo o Brasil, desde 2016 o projeto Beatles Para Crianças criou o seu Bloco de Carnaval. A mesma farra e a mesma empolgação dos seus shows, a banda apresenta as canções do quarteto de Liverpool em ritmos carnavalescos. Samba, marcha rancho, maracatu, ciranda e muito mais.
Onde: Teatro Clara Nunes
Quando: dias 29/02 e 1°/03às 16h

Bloco do Bita

O personagem mais querido do público infantil está de volta para fazer aquele carnaval no Circo. Sábado, 15 de fevereiro, o Bloco do Bita faz a folia da criançada e de toda família com show especial, orquestra carnavalesca, além de diferentes atividades lúdicas. O evento conta ainda com praça de alimentação, espaço com trocador e cantinho da soneca. Vai ser aquela festa!
Onde: Circo Voador
Quando: dia 29/02 às 15h

Bailinho dos Bichos Animados

O espetáculo narra as aventuras do bichos que amam Carnaval e assim vão contando pequenas historinhas que entremeiam as canções, enaltecem os grandes compositores e levam às crianças o sabor e alegria de viverem sendo artistas! As marchinhas de Chiquinha Gonzaga, João Roberto Kelly, Mario Lago, as cantigas de roda e os clássicos de Chico Buarque, Toquinho, Vinicius embalarão a grande festa. A Gata Maria, personagem dos Saltimbancos, interpretado pela atriz Maria Lucia Priolli, que há 26 anos está à frente desta linda montagem dos Saltimbancos comandará o baile com seu violão, os outros bichos Jumento, Cachorro e Galinha dos Saltimbancos e os bichos do novo musical Ecologizar – Aventura Ecológica, A Zebra, a Girafa, o Leão, a Hipopótama e os Pinguins também estarão presentes cantando, dançando e tocando instrumentos percussivos!

As crianças podem ir com fantasias e preparadas para subirem no palco e participar bem juntinho dos bichos!
Onde: Teatro Fashion Mall
Quando: dia 29/02 e 1º/03 às 17h30

Saltimbancos de Carnaval

Uma das mais expressivas obras de teatro musical no Brasil, dedicada ao público infanto- juvenil , “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, agora vai ter um super Bailinho de Marchinhas de Carnaval com as crianças”, afirma Maria Lucia Priolli, que interpreta a “Gata Maria” desde a estreia da montagem, em 1992. “A novidade é que quando os quatro animais chegam na “Cidade Ideal” se deparam com o Carnaval e suas lindas marchinhas de Chiquinha Gonzaga e João Roberto Kelly. É neste momento que chamam as crianças da platéia, que podem ir com fantasias, para participar. As crianças poderão subir no palco, para cantar e dançar as marchinhas de Carnaval bem juntinho dos bichos, com a Gata Maria ao violão, jumento e Cachorro nas alfaias e a Galinha no sambinha no pé”, explica Maria Lucia.
Onde: Teatro Vannucci
Quando: dia 29/02 e 1º/03 às 15h

Carnaval dos 3 Porquinhos

Os 3 Porquinhos estão em ritmo de Carnaval! Com figurinos iguais aos da Disney, os mais lindos Porquinhos do Brasil irão fazer um bailinho ao final do espetáculo, onde as crianças vão estão no palco se divertindo pra valer.
Onde: Teatro Vannucci
Quando: dia 29/02 e 1º/03 às 18h30
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

E você pensa que acabou?
Em março tem mais carnaval!!!

Ressaquinha Brincantar Folia

O bailinho de carnaval para crianças de qualquer idade. O Brincantar trás toda interação corporal com as Brincadeiras Dançadas, que é uma característica do seu projeto de entretenimento, num novo show, agora com canções de sucesso como BITA, PALAVRA CANTADA, BIA BEDRAN, BALÃO MÁGICO, com uma pegada bem carnavalesca, além de Sambas Inesquecíveis, Axé da Bahia, Canções Folclóricas em ritmo de Frevo e Marchinhas. Um show pra toda família se divertir.
Onde: Solar de Botafogo
Quando: 8/03 às 10h30

O Menino das Marchinhas – Braguinha para crianças

O musical infantil O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças volta ao cartaz no próximo dia 07 de março para quatro apresentações no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, esticando o Carnaval por mais duas semanas na Gávea. O espetáculo traz grandes sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Yes, nós temos bananas” transportam o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20.

O enredo conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. Ao ouvir as músicas compostas pelo filho, Seu Jerônimo se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico. De forma engraçada e emocionante, O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, a perseverança na busca por um sonho, a criatividade e a cooperação artística entre as crianças.

Onde: Teatro Clara Nunes
Quando: 7, 8, 14 e 15/03 às 16h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.