melhores restaurantes temáticos sp
Tempo e família

Comida e diversão no mesmo lugar: confira 20 restaurantes temáticos em SP para ir com as crianças!

Tempo de leitura: 24 minutos

Se você procura uma experiência gastronômica verdadeiramente única, precisa conhecer os restaurantes temáticos em SP.

De restaurantes com temas de dinossauros a restaurantes com playgrounds cobertos, há temas para agradar até os mais exigentes. A magia, a alegria e a diversão desses lugares certamente farão seus pequenos sorrirem e se emocionarem.

Então, da próxima vez que você estiver procurando por uma noite divertida, não deixe de conferir os restaurantes temáticos de São Paulo.

Seus filhos vão amar!

20 restaurantes temáticos para ir com as crianças em São Paulo

E se você está em dúvida de por onde começar, separamos uma lista com alguns dos melhores restaurantes temáticos em SP. 

Ir a um restaurante temático significa que além de comida, o espaço possui um tema que pode envolver literalmente qualquer coisa: lugares, personagens, filmes, músicas, etc.

Confira!

1. Jurassic Park Burger Restaurant

Essa é uma franquia de hamburgueria que traz nada mais nada menos do que a temática de Jurassic Park para a área gastronômica de São Paulo.

Aos apaixonados por dinossauros – e a gente sabe que são muitos! – essa é uma ótima opção de restaurante para comer, mas também para manter a diversão garantida.

O cardápio contempla opções para todos os gostos, desde refeições veganas, vegetarianas, para crianças e toda a família.

Obviamente, o local é todo dentro da temática dinossauros com direito a réplicas gigantescas e assustadoramente incríveis no salão.

Além disso,  o restaurante também possui uma loja recheada de objetos com a temática Jurassic Park.

E aí, vai encarar essa aventura da Era Mesozóica?

Se você gosta de dinossauros, aproveite para conhecer também…o Dinosaur Kingdom! Um espaço temático com brinquedos e estátuas de dinossauros gigantes!

2. Taverna Medieval

Da Era Mesozóica a gente vai avançar só um pouquinho no tempo – apenas alguns milhões de anos à frente – para a era medieval.

Afinal, essa é a temática do Taverna Medieval, um restaurante temático em SP com culinária da época e um clima todo da Idade Média.

Além dos pratos típicos, todos os nomes dos lanches remetem a temáticas do período, como o burger “Elfo da Floresta” e até o “Caçadora de Trolls”.

O cardápio conta até com um grau de medievalidade de cada prato, remetendo a quanto o prato pertenceu à época.

Aos finais de semana, o local conta com apresentações de danças medievais ao vivo. E para complementar a diversão, dá até para praticar arco e flecha com toda a família e disputar quem possui a melhor mira.

3. Vassoura Quebrada

Separe a sua varinha mágica e a sua vassoura voadora para visitar o restaurante mais assombrado de São Paulo.

O Vassoura Quebrada é um restaurante temático de SP indicado aos amantes da Saga Harry Potter, com direito a poções, feitiços e muita magia!

Todo o cenário remete à Hogwarts, um ambiente rústico e instigante, mas também cativante para os amantes dos mundos dos bruxinhos.

Todo o cardápio é preparado pelos bruxos da mais alta qualidade e inclui até caldeirão de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores e até o tradicional bolo de aniversário do Harry, um bolo individual, perfeito para aniversariantes.

Gostou? Então, varinhas em punho e… bora aproveitar a experiência!

4. Bario Bar

Com uma temática no mínimo curiosa, esse é o Bario Bar, um espaço para exaltar os fliperamas, salões de jogos com máquinas “pinball”, grande sucesso na década de 90.

Quem frequentou esse lugar vai se sentir nostálgico como nunca indo até o local. Mas é claro que as crianças também adoram, não é mesmo?

Inclusive a ideia do local é receber também crianças que nasceram depois dessa época e não viveram a alegria de jogar em um fliperama.

Isso sem contar que o local gera muitas conversas do tipo “no meu tempo era assim”, ou seja, uma oportunidade para pais e filhos brincarem juntos.

Os jogos funcionam com fichas e tem várias temáticas: de Stranger Things a joguinhos do Pac-Man.

Se você gosta de jogos, aproveite para conhecer também…o musical dos Super Mario Brothers, no qual Mario e Luigi vão viver uma aventura sem igual!

Leia também: 9 destinos ideais para viajar com a família em São Paulo

5. Magia e Bruxaria

Que Harry Potter é um tremendo sucesso a gente já sabe, mas melhor ainda é descobrir que há vários restaurantes temáticos de SP em que os bruxinhos de Hogwarts são as estrelas.

O Magia e Bruxaria é um deles! Um ambiente mágico com espaços como a Sala de Poções, o Salão Comunal, a temida Floresta Proibida e o amado Castelo de Hogwarts.

O ingresso já inclui prato principal, sobremesa e uma bebida não-alcoólica, que é perfeita para as crianças. Os adultos que desejarem podem adquirir separadamente bebidas alcoólicas e também outros itens do cardápio.

As crianças amam tirar fotos com os funcionários que andam à caráter, é claro! O local ainda conta com oficinas temáticas para os bruxinhos menores de 12 anos.

6. O Burguer

resaurante temático sp infantil

O Burguer é baseado na cidade de Chicago, de seus icônicos lugares e personalidades.

A cidade, altamente cultural, é conhecida como o local do  jazz, do blues, da arte e de uma arquitetura incrível.

Obviamente, a culinária da cidade não deixa a desejar e, por isso, pode esperar comer muito bem indo ao Burguer.

A variedade de receitas do local oferece uma ampla gama de opções e agrada até aos paladares mais exigentes.

E vale lembrar que o objetivo deste restaurante temático de SP não é apenas criar apenas uma boa refeição, mas sim oferecer uma experiência sensorial completa aos visitantes.

Se você gosta de experiências sensoriais, aproveite para conhecer também…os melhores shows de SP!

7. The Circus

Respeitável público, preparados para vivenciar uma experiência circense unida a uma deliciosa gastronomia?

Para quem ama o fantástico mundo do circo, esse é um restaurante temático infantil de SP que não pode ficar de fora da lista gastronômica.

E apesar de as crianças amarem o circo, toda a família vai gostar da proposta animada, super colorida e divertida do The Circus.

Ao adentrar no picadeiro, digo salão, você vai encontrar um verdadeiro cenário circense com tudo o que tem direito: mágicos, malabares, carrinhos de pipoca e muito mais.

Quanto à gastronomia, o cardápio possui variadas opções para todos os gostos, desde hambúrgueres até refeições completas como risotos e picadinhos.

Se você gosta de circo, aproveite para conhecer também…os mais fantásticos circos de SP!

8. Espaço Safhari

O Espaço Safhari vai muito além de um restaurante. O local é um espaço amplo, com muito verde e recheado de atrações incríveis.

Só para ter uma ideia, o local conta com a maior tirolesa indoor de São Paulo, arvorismo, brinquedão, bungee,  trampolim e espaço kids.

A gastronomia do espaço já foi vencedora de prêmios e, por isso, esse pode ser considerado um dos melhores restaurantes temáticos infantis de SP.

O buffet é voltado para festas infantis e a proposta é que as crianças possam brincar como antigamente, correndo, pulando e sem medo de se sujar!

Veja também: Fazendinhas e passeios para interagir com animais em SP

9. Dino Restaurante

Mais um restaurante com a temática dinossauros para encantar e divertir a criançada.

O local conta com um ovo gigante logo na entrada e o clima de natureza selvagem se encontra espalhado por todo o espaço.

O Dino Restaurante também possui um T-Rex, ideal para que as crianças possam tocar, interagir e tirar diversas fotos.

Também tem brinquedão, piscina de bolinhas e um dinossauro mascote super fofo que faz shows aos finais de semana e também roda pelo restaurante para tirar fotos com as crianças.

A gastronomia, além de deliciosa, também é pensada para agradar adultos e crianças com diversas opções de cardápios e combos.

10. Mundo Animal

O Mundo Animal é um restaurante temático de SP que proporciona às crianças um encontro com animais da floresta super interativos e com a selva.

Os cardápios têm o nome de animais, como zebra e leão, por exemplo, mas esse não é o único momento de eles brilharem.

Os mascotes dos animais circulam pelo restaurante, interagem com as crianças, tiram fotos e até sentam nas mesas com as pessoas.

O ambiente é incrível e a comida é tão maravilhosa quanto o espaço.

As porções e lanches são super recheadas com molhos, queijos e muito tempero. O batatão, por exemplo, que consiste em batata com muuuito cheddar e bacon, é o carro-chefe do restaurante e vale super a pena.

Se você gosta de animais, aproveite para conhecer também…a Experiência Zoofoz! Um roteiro de educação ambiental guiado, no qual você interage com mais de 100 animais!  

11. Fan Hour

O Fan Hour é um restaurante no qual você encontra três opções de diversão: videogames, boardgames e karaokê.

O restaurante temático é uma ótima ideia de onde jantar com amigos em SP e também com a família e passar uma noite regada a diversão, músicas e jogos.

O cardápio conta com lanches, porções, drinks, smash burgers, milk shakes, sobremesas e muito mais.

12. Dinolândia

restaurante temático sp

O Dinolândia é mais um restaurante temático de SP voltado para o tema dinossauros.

Esse também é um restaurante com espaço infantil em SP em 2022, um ponto muito positivo para as crianças que podem aproveitar o local e para os pais que comem e se divertem mais tranquilos sabendo que seus filhos estão seguros e felizes.

O local conta com dinossauros gigantes, ovos de dinossauros e até show com o Dinogary, o querido mascote do local.

Tem até mesmo um espaço Tik Tok para que as crianças possam gravar vídeos e brincar nos fliperamas!

Se você gosta de dinossauros, aproveite para conhecer também…o Dinosaur Kingdom! Um espaço temático com brinquedos e estátuas de dinossauros gigantes!

13. Beco Hexagonal

O mundo dos bruxos realmente está com tudo, pois esse é mais um restaurante temático em SP inspirado em Harry Potter.

Porém, diferente do outro, este é inspirado no beco diagonal e conta também com dois salões inspirados no salão comunal da Sonserina e também da Grifinória.

Até mesmo o banheiro é inspirado no do filme!  E é claro que os nomes das comidas não poderiam ficar de fora.

O lugar é todo instagramável e indispensável para os fãs de Harry Potter.

Restaurantes temáticos em SP para ir com crianças ou mesmo entre amigos são super indicados, pois além de refeições servem também muita diversão.

Agora, falando em diversão, não deixe de conferir o site do Clubinho de Ofertas que é recheado de descontos em passeios para fazer com os pequenos!

14. Le Burger 

Para quem gosta de super-heróis, Marvel, DC e todo esse universo Geek, essa é a hamburgueria ideal.

No local, você encontra super-heróis pendurados em todo lugar, minions, personagens de Naruto, Bob Esponja e diversos outros filmes e desenhos animados.

É uma verdadeira perdição. E, claro, os hambúrgueres gigantes, criativos e com muito molho também!

15. Eat Ásia + Hello Kitty

Neste restaurante asiático, o charme, a fofura e a formosura da Hello Kitty dão o charme especial a este restaurante temático de SP. 

O restaurante fica localizado no bairro da Liberdade, conhecido pela tradição em cultura japonesa na cidade.

O espaço é o primeiro restaurante da América Latina com a personagem, e o cardápio é asiático, mas conta com hambúrgueres de boi japonês (Wagyu).

16. The Pitchers Burger 

O The Pitcher Burger é feito “por e para” quem ama baseball. 

O local é simples, confortável e aconchegante, mas remete ao jogo. Você vai encontrar, tacos e bolas de baseball pelo restaurante.

Os hambúrgueres são artesanais, com destaque ao que leva panceta defumada, provolone e pimentão grelhado.

17.  Ludus Luderia

A Ludus Luderia é um bar especializado em jogos de tabuleiro. É um ótimo lugar para ir com a família e com os amigos para comer, beber e dar risada!

O espaço conta com um acervo de mais de 1200 jogos nacionais e importados. Os monitores dão dicas de como jogar e também ajudam na escolha de jogos, que pode ser difícil com tanta opção bacana.

Já na gastronomia, a Ludus conta com hambúrgueres artesanais, drinks autorais, porções e pratos rápidos.

As crianças vão amar este restaurante temático de SP, além de ser um momento gostoso em família, para ficar longe das telas e desenvolver o espírito de equipe.

18. Café Cherie

O Café Cherie é uma cafeteria inspirada nos modernos cafés europeus. O local é totalmente instagramável, pois a cor é rosa do chão ao teto.

A ideia foi criar um ambiente que desperte a sensação de calma, tranquilidade e empatia, além de gerar um momento de conexão e amor.

O local oferece cafés, brunchs e doces deliciosos. Tudo lindo e feito com muito amor!

19. Cafeteria Griffinn Café e Afins

A palavra “Griffin” te lembra alguma coisa? Se você pensou Griffindoria, acertou! Mais um espaço para os fãs de Harry Potter.

E apesar de haver inúmeros restaurantes com essa temática, a Griffin é a primeira cafeteria do mundo bruxo.

As comidas e bebidas por lá são tão lindas e mágicas que vai dar vontade de pedir tudo. 

Tem, inclusive, o clássico bolo de aniversário do Harry, cerveja amanteigada e CupCake Seletor para descobrir a sua casa. 

20. Hamburgueria Orlando Magic Burger

O Orlando Magic é outro restaurante temático de SP que você não pode perder. Ela te leva para a terra mágica de Orlando.

Lá você vai poder assistir a diversos especiais, como o da Mickey e da Minnie, do Homem de Ferro, Elsa e Ana, Cinderela e até de personagens icônicos como a Wandinha, da série da Netflix.

Se você gosta do mundo Disney, aproveite para conhecer também…o Parque Della Vittoria, onde delicioso parque de diversões onde você pode conhecer e tirar fotos com o Mickey e a Minnie! 

Descubra os melhores passeios e descontos para as crianças com o Clubinho de Ofertas!

 

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.