Rio Matsuri: uma viagem até o Japão para a família toda aproveitar
Diversão,  Educação

Rio Matsuri: uma viagem até o Japão para a família toda aproveitar

Tempo de leitura: 5 minutos

A cultura japonesa é uma expressão riquíssima do lado oriental do mundo. O estilo de vida, as invenções tecnológicas inusitadas, os produtos midiáticos e as especiarias alimentícias arrebataram corações no mundo todo. Principalmente quando se fala de Brasil. Com uma história datada de 660 anos antes de Cristo, o Japão não cansa de surpreender com a irreverência cultural.  

Não é só no bairro da Liberdade, em São Paulo, que o brasileiro pode se sentir em um pedacinho do Japão. O desejo de levar a todos para uma intensa experiência asiática inspirou o Rio Matsuri – Festival da Cultura Japonesa – e trouxe uma chance única de você viajar sem sair da cidade.  

Um passeio para a família toda!

Trazendo todos os aspectos da cultura japonesa, o Festival tem uma programação completa para você aprender tudo sobre este país.

Caso você esteja achando que esta oferta não tem cara de infância, você precisa garantir o passaporte para sua família. O Rio Matsuri é uma via direta para muito aprendizado. Um passeio para revelar um outro olhar sobre como educar um filho a partir de experiências sensoriais inesquecíveis.

Um dia de imersão e descobertas

Assim que vocês chegarem ao Pavilhão 4 do Riocentro seus olhos ficarão admirados pela decoração. Ele será todo enfeitado com o estilo arquitetônico e o design interior totalmente japonês. As luzes, as cores, as estampas trarão uma verdadeira percepção sobre como os japoneses conservam seus costumes há milhares de anos.

A partir daí a programação intensa de exposições culturais, danças tradicionais, bon odori, workshops, apresentações artísticas, como o batuque dos taikôs (os tambores japoneses), e muitas outras atrações será responsável por um em terras orientais.

São dezenas de atividades que trazem os hábitos japoneses de maneira saboroso, didática e muito divertida.

As crianças serão muito bem-vindas nos workshops de culinária japonesa, origami, pixel art e mangá. Assim, elas vão poder aprender tudo sobre um país completamente diferente de um jeito que elas nunca viram.

Na Akiba Square, praça dedicada a jogos de cartas e de tabuleiro, tradicionais e modernos, haverá monitores ensinando as regras e convidando os visitantes a participar das brincadeiras. Quem passar pela Arena Tatame poderá participar de atividades interativas e, ao mesmo tempo, aprender sobre esportes japoneses.  

A criançada toda está convidada para a festa de aniversário da Hello Kitty!

Comemorando seus 45 anos em terras cariocas, a personagem que ganhou o mundo estará disponível para Meet & Greet nos três dias de evento em horários variados. Além disso haverá painéis especialmente para os fãs tirarem fotos com o ícone da fofura. Quem quiser uma interação mais tecnológica poderá usar o aplicativo gratuito do Rio Matsuri para registros com a Hello Kitty em 3D.

Traga toda a sua família e use a curiosidade para dar cara nova à educação do seu filho. Uma conexão incrível entre Brasil e Japão para encantar vocês!