Diversão

Sucessos em roupa e maquiagem para a festa junina infantil!

festa-junina-1-clubinho-de-ofertas

O Clubinho de Ofertas listou os maiores sucessos e dicas super bacanas para os meninos, as meninas e até para o seu bebê entrar no clima!

É mês de São João!

festa-junina-2-clubinho-de-ofertasfesta-junina-4-clubinho-de-ofertas

Ainda sem saber como será a roupa e maquiagem para a festa junina infantil dos seus filhos? Nas escolas os pimpolhos já estão ansiosos para participar do grande dia. Ensaiam as tradicionais quadrilhas e as mães morrem de orgulho ao ver aquelas fofuras cheias de enfeites na grande roda ou dançando a coreografia. Uma amor né? A decoração está sendo preparada, a lista de música quase pronta, as comidas estão no forno e você ainda tem mais uma missão: arrumar as crianças!

A ocasião merece uma atenção, mas como os pequenos crescem, você sabe que talvez no próximo ano não dê para aproveitar todo seu investimento né? A solução mais simples (e a mais cara) seria ir no centro da cidade, comprar em alguma loja infantil a peça de roupa ou acessório e dar um up no seu estojo de maquiagem. Mas será que você já não possui algo bacana no próprio guarda roupas deles que dá para ser adaptado? Será que o clássico bigode e sardas com lápis de olho continuam em alta? Então venha ver ideias criativas e aprenda o passo a passo de roupa e maquiagem para a festa junina infantil com o Clubinho de ofertas!

Meninos

roupa-junina-menino-8-clubinho-de-ofertas

Roupa – Crie remendos com as bandeirinhas de retalhos estampados e aproveite a bermuda, calça ou macacão do seu filho! Se você for aquela mãe minimalista, ou seu filho não gosta de nada, um lenço no pescoço com uma camisa quadriculada já dá um jeitinho todo especial. Outra boa pedida é uma camisa preta com um colete todo colorido. Esses apliques de animais ou girassol em em feltro também podem ser costurados ou colados com cola pano ou cola quente. Obs: Se tiver tempo prefira costurar os retalhos pois algumas colas mancham os tecidos! Se ele for o noivo um paletó de uma cor de base neutra e apliques coloridos ficará um luxo! Outra super dica é utilizar a fita adesiva Duck Tape (decoradas com estampas diversas) e tecidos autocolantes.

roupa-junina-menino-4-clubinho-de-ofertasroupa-junina-menino-5-clubinho-de-ofertasroupa-junina-menino-3-clubinho-de-ofertas

Acessórios – Gravata borboleta ou do modelo tradicional arrasam. Os modelos de chapéus de palha têm variado bastante. De um cor só ou coloridos fazer a cabeça da garotada. Depois de definido o look, busque um que mais vai harmonizar com o restante do visual, e foi! Se quiser fazer um visual ainda mais cool é separar as palhas do chapéu e colar na roupa para dar um ar de espantalho feliz.

roupa-junina-menino-7-clubinho-de-ofertas

Maquiagem – Par compor o figurino, no youtube tem inspirações super fáceis de fazer com o lápis de olho preto. Se você é marinheira de primeira viagem treine algumas vezes antes sua habilidade assim, você evita más surpresas! Costeletas, cavanhaques e bigodes reinam entre os meninos. Se você já é expert no assunto que tal fazer um modelo bem diferente? E se ele usasse um bigodón a la Dalí? Um uma barba meio hipster chic? Uma dica bacana na hora de remover a maquiagem do rostinho do seu filho(a) é você usar lenço umedecido de bebê a maquiagem saíra facilmente e não causará nem uma irritação na pele da criança. Uma dica bacana é você usar lenço umedecido de bebê a maquiagem na hora de remover a maquiagem do rostinho do seu filho(a), ela saíra facilmente e não causará nenhuma irritação na pele da criança.

maquiagem-junina-menino-1-clubinho-de-ofertas maquiagem-junina-menino-2-clubinho-de-ofertas

Que tal um look bem caipira!
Passo 1: Desenhe a monocelha e o cavanhaque com o lápis preto.
Passo 2: Com o próprio lápis preto ou acqua color faça os dentes podres.

Meninas

roupa-junina-menina-3-clubinho-de-ofertas

Roupa – Vestidos incríveis e super graciosos fazem a cabeça das mamães de meninas. Geralmente eles são caros, mas se você não tem, antes de comprar em uma loja, vale ligar para as primas e ver se não descola alguma de herança. Se não rolar dê uma espiadinha em brechós infantis e grupos de mães que sempre tem alguma desapegando porque a filha cresceu. Tem modelos incríveis e baratos, uma graça.

Não tem vestido? Vai de colan e saia! Use aquela saia xadrex ou jogue um tule colorido com babados, aplique lacinhos e tá linda! Se ela for a noiva só fazer um versão da dica em branco com coraçõezinhos vermelhos. Sua filha odeia vestido e saia? Crie uma cowgirl com calça e colete cheia de e fitas coloridas.

roupa-junina-menina-2-clubinho-de-ofertasroupa-junina-menina-1-clubinho-de-ofertasroupa-junina-menina-5-clubinho-de-ofertas

Acessórios – Tiaras com mini chapéus de palha, ou chapéu de palha com laços aplicados também são um charme a mais. Aventais e véus podem vir decorados com rendas e fitas.

roupa-junina-menina-4-clubinho-de-ofertas

Penteados com flores e fitas de cetim também são super estilosos!
Passo 1: Divida o cabelo em dois rabos de cavalo laterais.
Passo 2: Faça uma trança e enrole um fita ao redor, finalize com flores em cima.

Maquiagem – Cuidado com os riscos e exageros. A pele da criança é sempre mais sensível e absorve substâncias da maquiagem podendo causar alergias. Então mães, nada de usar sua própria maquiagem! Muito menos deixar a sua filha usar nelas mesmas aquelas maquiagens para bonecas. Busque produtos de maquiagem infantil hipoalergenica aprovada pela Anvisa. Elas saem facilmente com a água e algumas têm gosto ruim, justamente para que as crianças não levem à boca.

Atenção! Independente de ser festa junina evite o uso de precoce maquiagem infantil na sua filha. Não deixe uma brincadeira de maquiagem se tornar hábito do dia a dia da criança. Explorar a vaidade física de sua filha não é legal. Criança é criança, senão ela pode começar a se sentir bem, bonita ou estar na moda, só se estiver usando maquiagem. As crianças estão cada dia mais exigentes e vaidosas principalmente por meio da tecnologia que hoje em dia elas tem acesso cada vez mais cedo. Um boa conversa sempre é a melhor solução. Para festa junina, uma vez no ano, de forma completamente lúdica e “artística”, não tem problema.

Pra fechar a discussão: uma leve base nos olhos, um pingo de gloss na boca, blush rosa nas bochechas com sardinhas e pintas feitas com lápis de olho preto completam a make. Outra dica mara são riscos de lápis de olho preto na parte inferior dos olhos e muitas fitas no cabelo que irá dar uma aparência da boneca Emília. Boca em forma de coração também é uma sensação! 😉

maquiagem-junina-menina-1-clubinho-de-ofertas maquiagem-junina-menina-2-clubinho-de-ofertas

Bebês

Roupa – Esses amores não precisam de uma super produção. Colorido e divertida, colar bandeirinhas no body branco já dá um paramentada super especial.

roupa-junina-bebe-4-clubinho-de-ofertas roupa-junina-bebe-3-clubinho-de-ofertas roupa-junina-bebe-2-clubinho-de-ofertas roupa-junina-bebe-1-clubinho-de-ofertas

Maquiagem – Nem pensar! Eles já são bonitinhos por natureza! Como falamos acima, até o perfume pode apresentar alguma manifestação alérgica (tosse, chiado no peito, espirros, coriza ou manchas vermelhas na pele).

Reciclar roupas sempre fica mais legal e original!

Com as dicas do Clubinho de Ofertas esperamos que a meninada brinque ainda mais, que você bata aquelas super fotos (inclusive com o par amiguinho) e faça um grande sucesso no arraiá! Como as dicas são práticas sobra um tempinho a mais para você e para os outros detalhes da festa!

festa-junina-3-clubinho-de-ofertas

Agora que você sabe tudo de roupa e maquiagem para a festa junina infantil, que tal preparar as delícias do interior do Brasil? No nosso outro post do blog Aprenda 6 receitas típicas de festa junina de forma prática e arrase!

Pra finalizar, acesse o site Clubinho de Ofertas!

Aquele amigo que salva as mamães com vários programas super legais e descontos pra lá de especiais! São mais de 80 atrações, em 3 cidades, como Rio e São Paulo! Tem tanta coisa legal nesse fim de semana. Acesse nosso site e aproveite com as crianças! Super beijo!