menino e menina usando maquiagem de festa junina

Maquiagem para festa junina: 8 ideias para arrasar no arraiá

Ainda sem saber como será a maquiagem para a festa junina infantil dos seus filhos?

Nas escolas os pimpolhos já estão ansiosos para participar do grande dia. Ensaiam as tradicionais quadrilhas e as mães morrem de orgulho ao ver aquelas fofuras cheias de enfeites na grande roda ou dançando a coreografia. Um amor, né?

A decoração está sendo preparada, a lista de música quase pronta, as comidas estão no forno e você ainda tem mais uma missão: arrumar as crianças!

A ocasião merece uma atenção, mas como os pequenos crescem e as coisas mudam, será que o clássico bigode e as sardas com lápis de olho continuam em alta?

O Clubinho de Ofertas separou várias ideias criativas de maquiagem para a festa junina infantil. Então, bora com a gente conferir, sô!

Maquiagem para festa junina: 8 ideias para arrasar no arraiá

Maquiagem para festa junina feminina

Para as meninas, todo ano tem muitas ideias novas de make, penteados e vestidinhos que roubam a cena.

Separamos algumas ideias tradicionais e inovadoras que você pode apostar!

1. Sardas típicas

É claro que as típicas sardinhas não saíram da moda! O mais comum é fazer 3, 4 ou 5 pintinhas com o lápis de olho mesmo.

É uma maquiagem de festa junina simples e bonita que funciona super bem!

menina usando maquiagem de festa junina simples

Leia também: 9 destinos ideais para viajar com família em São Paulo

2. Combinar as cores com o look

A maquiagem colorida está em alta e as crianças vão poder aproveitá-la no melhor estilo infantil!

Dá para combinar a sombra dos olhos, por exemplo, com as cores em destaque do vestido. Fica uma graça!

3.Usar e abusar de cores fortes e coloridas

Se tem um lugar que dá para abusar de cores bem coloridas e vivas, é no mês de São João!

Aproveite para colocar cores mais fortes que a sua filha sempre quis usar!

menina com vestido e maquiagem de festa junina

4. Bandeirinhas na sombra

Essa é uma maneira criativa de fugir do óbvio na maquiagem de festa junina infantil!

Leia também: Fazendinhas e passeios para interagir com animais em SP

5. Brincar com cores, texturas, brilhos e formatos

Além das sardinhas e das cores, você também pode apostar em brilhinhos, glitter e adesivos, adicionando novas texturas e formatos para inovar!

Maquiagem para festa junina masculina

Costeletas, cavanhaques e bigodes reinam entre os meninos, mas se você é marinheira de primeira viagem, treine algumas vezes sua habilidade, assim, você evita surpresas!

Abaixo, vamos mostrar algumas ideias para os meninos, mas se você quer apostar em uma maquiagem mais segura, pode fazer o tradicional:

1. Desenhe a monocelha e o cavanhaque com o lápis preto;
  2. Com o próprio lápis preto ou acqua color faça os dentes podres.

Agora, se você já é expert no assunto ou quer se arriscar e sair do tradicional, que tal fazer um modelo bem diferente? E se ele usasse um bigodón a la Dalí? Uma barba meio hipster chic?

Veja algumas ideias abaixo!

1. Criar estilos diferentes de barba e bigode

Os meninos também podem inovar na maquiagem de festa junina. Uma dica legal é investir nos bigodes diferentões e bem caprichados!

2. Pintinhas na bochecha

Meninos também podem fazer as pintinhas na bochecha. Veja como fica uma graça!

Leia também: Parque de diversões SP 10 parques que você não pode deixar de levar seus filhos

3. Aposte nos acessórios

Chapéu de palha, gravata colorida, lenço, girassol no bolso e vários outros acessórios vão deixar os caipirinhas ainda mais estilosos!

3 inspirações de maquiagem para festa junina que você precisa conferir!

Outra dica mara é passar o lápis de olho preto na parte inferior dos olhos e colocar muitas fitas no cabelo para dar uma aparência de boneca Emília. Boca em forma de coração também é uma sensação!

Boca de Emília

Pintas em formato de coração

Make e roupinha de espantalho