Trabalho voluntário e educação infantil: solidariedade tamanho família
Educação

Trabalho voluntário e educação infantil: solidariedade tamanho família

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já olhou para o lado e viu dezenas de pessoas precisando de ajuda e não soube exatamente o que fazer?

Às vezes tentamos amenizar as coisas ajudando pessoas na rua que pedem um trocado ou um alimento, mas a sensação que fica é que poderíamos fazer mais. Fazer uma boa ação é uma ferramenta muito rica para o aprendizado na educação infantil.

Você já pensou sobre isso?

Crianças assimilam aprendizados de maneira mais fácil quando elas vivem e experimentam uma atividade. A explicação está no uso do sentidos, quanto mais sentidos nosso cérebro usa, mais fácil fica pra ele reter a informação. Isso vale para crianças e adultos. As experiências sensitivas mudam a cara do aprendizado.

Se você quer ensinar para o seu filho a importância de cuidar do outro e do planeta, o trabalho voluntário pode ser uma ótima alternativa.

Aproveite o Dia Internacional do Voluntário!

Você sabia que dia 05 de dezembro é celebrado o Dia Internacional do Voluntário? Pois é, neste data acontecem muitas ações legais que podem te ajudar na missão de mostrar o valor da solidariedade para o seu pequeno. O que não falta é iniciativa para se envolver.

Você pode ajudar através de uma ação online, fazer alguma doação, visitar alguma instituição, coletar alimentos, roupas ou produtos que podem ser doados para famílias carentes…

Ensinando pouco a pouco esses conceitos, através do exemplo, ou então criando uma memória afetiva em relação a esses momentos naturaliza o costume. Dessa forma, nossas crianças crescem sonhando com um mundo melhor e fazendo algo na construção deste futuro.

Que tal aproveitar o clima de solidariedade do fim do ano e engajar toda a família com uma boa causa?