Um dia de Annie, o musical

Um dia de Annie, o musical

No último sábado fomos eu e minha filha Júlia de 12 anos assistir o espetáculo Annie, o Musical, um clássico da Broadway que estreou agora em janeiro no Teatro Riachuelo no centro do Rio.

Já tinha assistido o filme de 2014 e confesso que estava bastante apreensiva. E a surpresa foi incrível: números musicais e coreografias impecáveis, figurinos sofisticados, roteiro envolvente e a interpretação maravilhosa de atores de todas as idades – são mais de 30 atores entre crianças e adultos contracenando e cantando.

Super produção e super elenco

Ah, e as crianças! Sempre que vejo crianças no palco fico bem atenta pois sei que estão aprendendo ainda. E vou contar para vocês: elas arrasam na interpretação, na dinâmica das falas e nos números musicais. É surpreendente ver o que estas crianças fazem no palco exibindo um profissionalismo de gente grande. A apresentação delas contagiou a plateia toda e mais ainda as demais crianças que assistiam.

Além de toda a emoção de um musical, o que me tocou em Annie, e acredito que tenha tocado todos que estavam assistindo, foi a história, personalidade e força da protagonista. A menina órfã abandonada pelos pais, humilhada cotidianamente pela dona do orfanato e sem perspectiva de futuro – como grande parte da população americana durante a depressão – impressiona por sua esperança no futuro, seu otimismo e a força de vontade em fazer a mudança. E o futuro para Annie não está longe, ele se constrói no agora, no presente, fazendo acontecer e correndo atrás da sua esperança – reencontrar os pais.

Outros aspectos da personalidade de Annie que também chamam a atenção do público é sua esperteza, positividade e gratidão. Esperteza, ao encontrar soluções rapidamente e aproveitar as oportunidades. A positividade demonstrada na certeza de que a cada novo dia surge novas possibilidades de mudança para um futuro melhor. E gratidão no reconhecimento dos esforços de cada um dos personagens em sua jornada, sem esquecer de ninguém – as amigas do orfanato, os empregados da casa e o próprio bilionário que a acolhe.

Uma mensagem para toda família e para qualquer idade

A mensagem de Annie é impactante. Saímos do espetáculo comovidas e inspiradas em fazer hoje um mundo melhor, acreditando que cada novo dia é um novo recomeço: basta ter esperteza para perceber as oportunidades e força de vontade para aproveitá-las. É um verdadeiro presente começar o ano assistindo Annie, o Musical.

Como CEO do Clubinho de Ofertas, fico extremamente orgulhosa de poder oferecer às crianças e adultos um musical que além de divertir também ensine, faça refletir e transforme. Annie está completamente alinhado à nossa missão de ajudar os pais no desenvolvimento de seus filhos através da cultura e eu recomendo muito a todos.

Quer viver essa experiência também? Então acesse agora mesmo: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/annie-o-musical-1218

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.