Dúvidas de onde levar os filhos para passear em SP? Separamos as melhores atrações
Diversão

Dúvidas de onde levar os filhos para passear em SP? Separamos as melhores atrações

Tempo de leitura: 14 minutos

Temos certeza que todos os pais aqui já acordaram e pensaram: “onde levar os filhos para passear em SP?”.

Um bom planejamento de um tour familiar nos finais de semana, ou até mesmo durante as férias, pode ser um sucesso.

São Paulo tem uma verdadeira imersão em cultura, não é mesmo? Se você é de São Paulo, ou está planejando passar o final de semana com os filhos, tenha certeza que a cidade tem muitas opções de lugares para ir com crianças.

Nessa lista, separamos alguns dos melhores lugares onde levar os filhos para passear em SP.  Eles vão adorar!

1 – Museu da Imaginação

O espaço oferece uma proposta diferente de lazer, cultura e diversão para crianças, que explora a imaginação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente.

São dois mil metros quadrados divididos em quatro ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais.

As questões, hipóteses e significados são construídos pelas crianças, inclusive pelas portadoras de necessidades especiais.

O museu oferece monitores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.

Curtiu essa ideia? Ir com desconto é muito melhor né? Clique aqui para ver.

2 – Teatros infantis

Já falamos algumas vezes aqui sobre o poder do teatro no desenvolvimento infantil. 

Espetáculos infantis sempre encantam adultos e crianças. Histórias clássicas que passam por várias gerações são constantemente recontadas com uma nova abordagem, viram musicais e se tornam mais interativos.

São Paulo está repleto de teatros: Teatro Dr. Botica, Teatro Maria Della Costa, Teatro Bibi Ferreira, Teatro BTC, Teatro Folha e Teatro Jardim Sul são alguns dos vários que possuem uma vasta programação infantil.

Confira alguns dos melhores teatros onde levar os filhos para passear em SP!

Veja também: As melhores peças deste fim de semana para levar a criançada!

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo

Quem tem medo do lobo mau, não vai precisar ter medo desse aqui!

Essa releitura da história da história da Chapeuzinho Vermelho, mostra uma versão do conto com o Lobo Guará, um animal em extinção no mundo real.

Nessa história, em vez de o lobo perseguir a Chapeuzinho, ela é quem vai ajudar o lobo a se livrar dos incômodos caçadores que estragam e sujam as florestas.

E para isso ela vai contar com a ajuda de sua fiel vovozinha, é claro!

A produção tem uma moral que se pode levar para a vida, e vai ajudar as crianças a enxergarem a natureza, os animais e as florestas com outros olhos e com muita sabedoria!

Se interessou pela história? Então adquira os ingressos com desconto neste link!

O Mágico de Oz

A história do Mágico de Oz encanta as histórias infantis desde 1900, ano em que a história foi publicada pela primeira vez.

Depois disso, muitos livros com o título foram lançados e também adaptações no cinema e no teatro.

Em São Paulo, o texto e a direção geral do teatro do Mágico de OZ ficam por conta de um dos nomes mais conceituados da dramaturgia infantil: Fernando Lyra Júnior.

Esse é apenas um dos motivos pelos quais esse é um dos lugares imperdíveis de onde levar os filhos para passear em SP.

A história de Dorothy e seus amigos –  o Espantalho , o Homem de Lata e o Leão – vai encantar os seus pequenos!

Para ver essa história se desenrolar em grande estilo, adquira os ingressos e leve os seus filhos!

A Turma da Mônica contra o Capitão Feio

Nessa peça Mônica e sua turminha vão tentar salvar o mundo do Capitão Feio, que tenta poluir toda a água do planeta por meio de seus planos maquiavélicos. Nem mesmo o Cascão vai ficar de acordo com essa, não é mesmo?

Além de ser um espetáculo emocionante, especialmente criado para prender a atenção das crianças com cenas modernas e surpreendentes, a peça também tem o poder de ajudar a conscientizar as crianças quanto à importância da conservação da água.

A produção já foi sucesso de público em 2017 e 2018 e agora voltou para os palcos do Teatro Opus Frei Caneca para brilhar em mais uma temporada!

E dessa vez você não vai deixar que os seus filhos percam, né? Ainda mais que você pode conseguir os ingressos com descontos aqui no Clubinho de Ofertas.

Clique e adquira os seus agora mesmo!

3 – Circos Infantis

onde levar os filhos para passear em sp

Clássicos do entretenimento infantil, os circos são bons lugares para levar os filhos em SP. Essas lonas culturais encantam toda a família e é pura diversão para crianças!

Por onde passam, resgatam várias memórias afetivas como o cheiro da pipoca, a sensação da serragem, os figurinos, a emoção entre um número e outro, a beleza dos figurinos… Em São Paulo existem espetáculos fixos e itinerantes.

Separamos alguns espetáculos imperdíveis, onde levar os filhos para passear em SP. Confira!

Patati Patatá Circo Show

A dupla de palhaços mais amada da América Latina volta com o Patati Patatá Circo Show para Zona Leste, instalado na Radial Leste.

Depois do grande sucesso em temporadas anteriores, onde mais de 300 mil pessoas puderam assistir ao novo espetáculo, o “Parque Patati Patatá Circo Show” traz mais uma vez uma oportunidade em que as crianças poderão interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá.

Adquira seus ingressos com desconto agora mesmo!

Circo Spacial – Uma Parada Mágica!

O glamour e a beleza alinhados aos movimentos e diversidade garantem o sucesso do Circo Spacial junto ao público.

Seu picadeiro premiado possui trapezistas, equilibristas, palhaços, mágico, força capilar e muito mais no modelo circo vintage, hoje temas das festas infantis.

Por isso, se você está a procura de lugares para ir em SP com crianças já encontrou! Que tal?

Adquira seus ingressos e traga seu filho para essa Parada Mágica!

Circo Moscou Internacional

O Circo Moscou Internacional possui todas as atrações circenses que uma criança tem direito!

Palhaços muito engraçados? Tem sim senhor!

Malabaristas e equilibristas que dão um show de ficar babando? Tem sim senhor!

Globo da Morte eletrizante e com muita aventura? Com certeza tem também!

E, além disso, o espetáculo também possui um incrível tributo ao Beto Carrero que é imperdível.

Não vai perder este espetáculo, não é mesmo? Então clique e adquira seus ingressos!

4 – Fazendinhas e aventuras ao ar livre

Localizadas próximas à capital, os locais apresentam uma beleza natural com fauna e flora e várias atividades e brincadeiras monitoradas por educadores, e por isso, são ótimos locais onde levar os filhos para passear em SP.

Vocês vão encontrar atividades e cenários como as mini fazendas e berçários, ordenhas de vacas, interação com os animais, passeio de charrete, playground, tirolesa, trilha ecológica, oca de índio, restaurante com comidinhas típicas do interior e muito mais.

Um sonho de aventura ao ar livre!

Parque Della Vittoria

O Parque Della Vittoria possui cavalgada, waterball, carrinho de bate-bate na água, futebol de sabão, tobogã, pesca esportiva, slackline, contação de história em meio a Mata Atlântica, visita ao pomar, cama elástica, casa feita de pau a pique e um camelo que as crianças podem alimentar e tirar foto.

Que tal experimentar? Clique e saiba mais!

Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um Parque Cultural, Ecológico e de Lazer e está completando 39 anos (2019).

O passeio, que é um dos melhores lugares onde levar os filhos em SP, tem como objetivo principal a vida das abelhas e sua importância na natureza.

A parte cultural do passeio, para todas as idades, conta com Museu da Apicultura, Colméia e Abelhas Gigantes, Painéis, Anatomia da Abelha, Abelhossauro (as abelhas e os dinossauros).

Surpreenda seu filho e aproveite os ingressos com desconto!

5 – Musicais Infantis

As peças mais famosas do mundo são musicais, sabia?

O mais incrível é que musicais podem ajudar na educação musical e deixar o gosto dos seus filhos mais apurados.

Em um musical, todas as músicas se ligam a um enredo e uma história, deixando tudo mais interessante para seu filho. É um ótimo lugar onde levar os filhos para passear em SP, além de ser uma ótima maneira dele se divertir e ser inserido no mundo da música!

Que tal experimentar? Aqui juntamos alguns incríveis.

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.