passeios imperdíveis no Rio
Diversão,  férias

Dez passeios imperdíveis no Rio com crianças

Tempo de leitura: 12 minutos

Vai viajar para a cidade maravilhosa com a família? Então confere essa lista de dez passeios imperdíveis no Rio com crianças e garanta sorrisos e memórias incríveis desta aventura!

 

Praia Vermelha

Que tal pisar na areia e dar um mergulho com as crianças? Se você ama este tipo de programa e está em busca de uma água bem calminha, quase sem ondas, nossa dica é passar uma manhã na Praia Vermelha. Localizada no bairro da Urca, ela fica aos pés do Pão de Açúcar, é pequena em extensão e ideal para quem curte esportes aquáticos, como stand-up paddle ou o caiaque. Para pegar um bom lugar é importante chegar cedinho! Outra dica importante é levar um lanchinho para os pequenos e bebida geladinha para hidratar!

 

Bondinho do Pão de Açúcar

Depois de visitar a Praia Vermelha, que tal conferir a vista incrível do Bondinho do Pão de Açúcar?

A estação do teleférico fica do ladinho da praia e é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade (e do Brasil também!). Nossa dica é fazer a visita no período da manhã, em dia claro, quando o sol ilumina tudo e vai te garantir fotos incríveis! A atração funciona diariamente, das 8h às 20h, com entrada de visitantes até 18h30. Para consultar os valores, acesse o site oficial https://www.bondinho.com.br/

 

Cristo Redentor

Se você ainda não conhece o cartão-postal do Rio de Janeiro, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, é hora de programar a sua visita!

Localizado no bairro do Cosme Velho, o monumento Cristo Redentor fica no alto do morro do Corcovado, a 710 metros do nível do mar, e pode ser visto de vários pontos da cidade!

A visitação acontece diariamente, das 8h às 19h, e para informações sobre valores, consulte o site oficial http://www.tremdocorcovado.rio/

 

Museu da Vida – Fiocruz

Ciência de forma divertida! O Museu da Vida tem exposições interativas que ensinam sobre o corpo humano de um jeito superacessível para as crianças. Elas vão poder olhar no microscópio, ouvir diferentes sons e tocar em muitas coisas. Localizado em Manguinhos, o acesso ao Museu da Vida é gratuito e ele funciona de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h. Consulte o site oficial para mais informações https://www.museudavida.fiocruz.br/

 

passeios imperdíveis no Rio

 

Lagoa Aventuras

Situada no Parque Municipal da Catacumba, a Lagoa Aventuras é um espaço de aventura, saúde e diversão para todas as idades! Lá a os pequenos poderão brincar no arvorismo, muro de escalada e tirolesa, além da trilha para o mirante (atividade gratuita). Tudo com equipamento, guias e muita segurança!

Sobrou fôlego na criançada? Então aproveite a visita para alugar bicicletas ou patins no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, é diversão garantida para toda a família. E o visual é de tirar o fôlego!

A Lagoa Aventuras funciona de terça a sexta, das 10h às 16h. Garanta aqui o seu desconto do Clubinho!

 

Tour do Maracanã

Os pequenos apaixonados por futebol vão A-D-O-R-A-R conhecer os bastidores do Maracanã e chegar pertinho do gramado sagrado, palco de duas finais de Copas do Mundo e de uma edição dos Jogos Olímpicos!

Lá o visitante terá acesso a um dos vestiários, zona mista, sala de aquecimento dos jogadores e sala de coletiva de imprensa. Além disso você vai ver o acervo histórico, a calçada da fama a arquibancadas. Totalmente imperdível!

O tour funciona todos os dias das 9h às 16h30 (saída do último grupo às 16h, sendo finalizado as 16h30), com entrada de 30 em 30 minutos e tem duração de 45 minutos, em média.

Gostou da dica? Então garanta o seu desconto do Clubinho e corre fazer essa visita incrível!

 

Visita ao Museu do Flamengo

Quer conhecer a história da nação rubro negra? Então a nossa dica é uma visita ao Museu Flamengo!

Lá você vai passear por 14 seções temáticas em uma experiência imersiva, com atrações interativas, recordando momentos que marcaram a trajetória do time.

E que tal aproveitar a sua visita para fazer o Tour da Gávea na sequência? Esta parte do passeio é opcional, e te leva pelas principais áreas do complexo esportivo da sede social da Gávea.

O passeio ao Museu Flamengo acontece diariamente, das 10h às 17h30 (último horário de entrada, que dá a permanência máxima até às 18h30). O Museu fica na Avenida Borges de Medeiros, 997.

Garanta o seu desconto para a visita ao Museu aqui!

Para desconto para o Museu Flamengo + Tour na Gávea, clique aqui!

 

AquaRio – Aquário Marinho do Rio

Os pequenos adoram o Aquário Marinho, cheio de peixes coloridos, tubarões, águas-vivas, polvos. Uma aula de biologia marinha para a criançada com uma beleza impressionante!

Prepare-se para tirar milhares de fotos e para ficar fascinado com as cores e a fofura dos peixinhos! Não tem como não amar!!!

Dica do Clubinho: vai de carro? O AquaRio tem estacionamento para os visitantes. Se a sua ideia é ir de transporte público, o VLT vai te deixar bem pertinho!

A visitação acontece de segunda a sexta das 9h às 17h (com último horário de entrada às 16h) e aos sábados domingos e feriados das 9h às 18h (com último horário de entrada às 17h).

 

Yup Star a Roda Gigante do Rio

Depois do AquaRio a nossa dica é dar mais alguns passinhos e fazer um passeio nas alturas, para ver muitas das belezas do Rio! De dentro da cabine da Yup Star, a roda-gigante do Rio, você vai ter a vista dos principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, a Ponte Rio-Niterói, a Baía de Guanabara, o Centro da Cidade, o Porto Maravilha, a comunidade do Morro da Providência e o Museu do Amanhã.

São 54 cabines climatizadas, cada uma delas comporta até 8 pessoas, e cada volta dura em torno de 20 minutos. Um programão para toda a família!

A visitação acontece diariamente das 10h às 18h, no Porto Maravilha, e tem desconto do Clubinho!

 

Estação Turma da Mônica

Que tal embarcar na estação de trem mais divertida do Rio de Janeiro?

Situada no Shopping Metropolitano Barra, a Estação Turma da Mônica tem 1350 m² e mais de 10 atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa, desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. O espaço conta ainda com uma lanchonete para repor as energias e uma lojinha para você levar a turminha para casa. É para toda a família se divertir!

Confira os horários e os descontos do Clubinho nesse link!

 

Gostou das nossas dicas de passeios imperdíveis no Rio com a família? Tem algum que você gostaria de acrescentar? Conta para a gente aqui nos comentários!

 

Leia também:

 

Férias escolares: o que fazer com as crianças em São Paulo durante a semana?