Vai viajar com os filhos pequenos? Então se liga nas dicas!
Diversão

Vai viajar com os filhos pequenos? Então se liga nas dicas!

Tempo de leitura: 5 minutos

Está de malas prontas? É, realmente viajar nas férias está na lista dos favoritos para passeios com crianças.

Essa época do ano é agitada. Todo mundo aproveita os dias quentes do verão para conhecer novos lugares, curtir praia ou visitar parentes e amigos que moram longe.

Como todo mundo tem a mesma ideia, todos os locais estão lotados: as rodovias, rodoviárias, aeroportos, praias, museus, aquários, parques…repletos de pessoas querendo curtir ao máximo. É por isso que o cuidado precisa ser redobrado.

O Clubinho trouxe 4 dicas para você aproveitar sem preocupação!

  • Está viajando de carro? De avião? De ônibus? Então não se esqueça das orientações de segurança. Muitas vezes somos relapsos com o cinto de segurança no banco de trás do carro – lugar das crianças -, no ônibus ou no avião. No entanto, para umas férias inesquecíveis a segurança tem sempre que estar em primeiro lugar, mesmo que o conforto não fique lá essas coisas. Converse sempre com seus filhos explicando a importância de seguir todas as regras e esteja de olho para que eles não acabem rejeitando-as escondido.
  • Muita gente? Então não esqueça de orientar seus filhos para caso alguém se perca. Esteja sempre com carteira de identificação e oriente seus filhos a não conversarem com estranhos ou sair de perto dos pais. Aqui no blog temos um post com várias dicas muito eficientes.
  • Já colocou o kit de primeiros socorros na mala? Inevitavelmente, as crianças acabam se machucando. Cair, machucar, curar e levantar faz parte da infância. Para que nenhuma dessas brincadeiras acabe em problemas maiores, os primeiros cuidados são essenciais. Remédios e curativos básicos resolvem podem ajudar a solucionar os contratempos de emergência sem estragar sua viagem. É claro que o médico sempre deve ser consultado em casos mais sérios. Não exite procurar ajuda quando necessário!
  • Viagem com criança tem cara de viagem com criança. Tente lembrar que com elas os planos podem não sair como planejado e que isso não pode ser motivo para estresse. O ideal é estar sempre próximo a estabelecimentos comerciais, banheiros, restaurantes, já que crianças costumam ser um pouco mais impacientes e ainda não possuem discernimento para entender os perrengues que viagens podem causar. Ahhh, e claro, muito atenção à alimentação e a água. Tenha sempre alimentos guardados para emergências e pense bem nas refeições compradas fora de casa, para que nenhuma intoxicação alimentar estrague o passeio.    

Com essas dicas em mente é só se jogar e aproveitar que o verão está lindo. Boa viagem e muitas experiências incríveis para toda a família!