Vai viajar com os filhos pequenos? Então se liga nas dicas!
10 de janeiro de 2019
Tempo de leitura: 5 minutos
Está de malas prontas? É, realmente viajar nas férias está na lista dos favoritos para passeios com crianças.
Essa época do ano é agitada. Todo mundo aproveita os dias quentes do verão para conhecer novos lugares, curtir praia ou visitar parentes e amigos que moram longe.
Como todo mundo tem a mesma ideia, todos os locais estão lotados: as rodovias, rodoviárias, aeroportos, praias, museus, aquários, parques…repletos de pessoas querendo curtir ao máximo. É por isso que o cuidado precisa ser redobrado.
O Clubinho trouxe 4 dicas para você aproveitar sem preocupação!
- Está viajando de carro? De avião? De ônibus? Então não se esqueça das orientações de segurança. Muitas vezes somos relapsos com o cinto de segurança no banco de trás do carro – lugar das crianças -, no ônibus ou no avião. No entanto, para umas férias inesquecíveis a segurança tem sempre que estar em primeiro lugar, mesmo que o conforto não fique lá essas coisas. Converse sempre com seus filhos explicando a importância de seguir todas as regras e esteja de olho para que eles não acabem rejeitando-as escondido.
- Muita gente? Então não esqueça de orientar seus filhos para caso alguém se perca. Esteja sempre com carteira de identificação e oriente seus filhos a não conversarem com estranhos ou sair de perto dos pais. Aqui no blog temos um post com várias dicas muito eficientes.
- Já colocou o kit de primeiros socorros na mala? Inevitavelmente, as crianças acabam se machucando. Cair, machucar, curar e levantar faz parte da infância. Para que nenhuma dessas brincadeiras acabe em problemas maiores, os primeiros cuidados são essenciais. Remédios e curativos básicos resolvem podem ajudar a solucionar os contratempos de emergência sem estragar sua viagem. É claro que o médico sempre deve ser consultado em casos mais sérios. Não exite procurar ajuda quando necessário!
- Viagem com criança tem cara de viagem com criança. Tente lembrar que com elas os planos podem não sair como planejado e que isso não pode ser motivo para estresse. O ideal é estar sempre próximo a estabelecimentos comerciais, banheiros, restaurantes, já que crianças costumam ser um pouco mais impacientes e ainda não possuem discernimento para entender os perrengues que viagens podem causar. Ahhh, e claro, muito atenção à alimentação e a água. Tenha sempre alimentos guardados para emergências e pense bem nas refeições compradas fora de casa, para que nenhuma intoxicação alimentar estrague o passeio.
Com essas dicas em mente é só se jogar e aproveitar que o verão está lindo. Boa viagem e muitas experiências incríveis para toda a família!
mais recente
De pé no chão! Até onde vão os limites da proteção?
Você pode gostar
Jornada traz palestras gratuitas sobre os desafios das famílias em tempos de isolamento social
24 de abril de 2020
Clubinho ajuda: 5 dicas de como economizar no material escolar
28 de janeiro de 2020