Férias: 4 dicas para você aproveitar o seu tempo e o tempo do seu filho 
Diversão

Férias: 4 dicas para você aproveitar o seu tempo e o tempo do seu filho 

Tempo de leitura: 12 minutos

Passamos da metade de dezembro e isso significa que as férias escolares chegaram de verdade verdadeira. Uhuuul! 

No entanto, para os pais dezembro não é só férias. Na verdade dezembro é quase sinônimo de correria. Afinal, as aulas acabaram, mas na maioria das famílias, os pais ainda estão em pleno funcionamento, correndo com as demandas de fim de ano. 

Além do trabalho, dezembro é um mês cheio de eventos e confraternizações. É preciso pensar nos presentes de amigo oculto, planejamento de férias e festas, compras de mercado para ceias…compromisso demais, tempo de menos. 

SP: férias e diversão que une o útil ao muito agradável

Para ajudar mães e pais a darem conta de tudo, cuidando e divertindo os filhos, temos 4 dicas mão na roda! São atrações muito legais durante toda a semana para você poder aproveitar tudo com muita calma ao lado dos pequenos. 

Museu da Imaginação

 Sua família conhece o Museu da Imaginação? Este lugar é um daqueles passeios que você leva a família e tem certeza que fez a escolha certa. Porque é um local que reúne aprendizado, diversão e criatividade. De acordo com o próprio Museu, eles buscam promover uma experiência que una a arte e a habilidade do livre brincar. E fazem isso muito bem! 

O Museu da Imaginação traz uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, explorando a imaginação através de exposições de arte interativas.

Funcionando com algumas exposições fixas e outras temporais, atualmente, as crianças podem brincar na:  

Play mais

Uma oficina onde as crianças irão conhecer o material playmais, feito de amido de milho. São pequenos pedaços em flocos coloridos, que umedecidos com água, se unem e nos dão a possibilidade de com ele construir diversos tipos de esculturas, bichos, árvores, flores, enfim o que nossa imaginação permitir e inventar.

Oficina Navegar com Da Vinci

Conhecendo a paixão de Da Vinci por movimento tanto no ar como por terra e na água, essa oficina foi inspirada na sala expositiva que traz a ideia de experimentar o movimento na água através de um protótipo de barco e conhecer as invenções de Leonardo que trazem sua vontade de explorar espaços ainda não navegados. Os participantes vão poder criar seu próprio barco e conhecer esse espaço com sua própria criação.

menina pintando a monalisa

Oficina: Boneco de Fantoche

Esta oficina tem como objetivo o incentivo ao uso de materiais diversos, como bolas de plástico, tecidos, barbantes, flocos de espumas e por meio destes materiais, criar bonecos planejando as características e personalidades dos personagens a partir da técnica de manipulação de luvas, também conhecida como fantoches. A oficina permite a experimentação da composição estética e o desenvolvimento das habilidades plásticas do participante que ao final serão convidados a apresentarem seus bonecos/personagens compartilhando as características estéticas e as personalidades criadas por cada um.

Oficina: Seja artista por um dia

Nesta oficina, as crianças em primeiro lugar, entrarão em contato com a técnica da pintura, por meio de apreciação de obras de arte de variados artistas. Em seguida, inspirados, irão criar suas próprias obras e representá-las em uma tela. Vivendo a experiência de ser artista por um dia!

Viu só quanta coisa seu filho pode aproveitar em uma só visita ao Museu? Essa é uma ótima opção para levar o amigos do colégio, do inglês ou da igreja. Juntar uns 3, 4 ou até 5 amigos para irem juntos é um passeio que ocupa e diverte o dia todo permitindo que os pais tenham mais autonomia para organizar o seu tempo e o tempo das crianças. 

Cidade das Abelhas

Outro ótimo passeio para as crianças passarem o dia. Cidade das Abelhas é um Parque Cultural, Ecológico e de Lazer que está completando 39 anos (2019). O passeio tem como objetivo principal a vida das abelhas e sua importância na natureza.

A parte cultural do passeio, para todas as idades, conta com Museu da Apicultura, Colméia e Abelhas Gigantes, Painéis, Anatomia da Abelha, Abelhossauro (as abelhas e os dinossauros) – trilha na mata onde terão agradáveis surpresas além de observar algumas réplicas de animais em extinção da Mata Atlântica e o apiário, onde todos poderão ver como as abelhas trabalham através de observatório de vidro.

Há muito o que explorar!

Arbelhismo 1: tipo de arvorismo com trajetos que terminam em escorregadores;

Labeerinto: procurando a ABELHA RAINHA;

Casinha da abelhinha: para brincar e escorregar;

Arbelhismo 2 – pontes mais baixas entre as árvores, balanças e conhecer como as abelhas enxergam; e

Colmeia engraçada: para entrar, brincar e escorregar.

Oferecemos ainda acessibilidade parcial ao parque (cadeirantes e carrinhos), lanchonete, estacionamento gratuito e aceitamos cartões.  

Muito espaço livre, para a criançada correr e brincar em meio a natureza preservada!

Atração diretamente da “gringa”

Snow Playground 360

Quer levar seus filhos para conhecer a neve sem precisar pagar uma fortuna e atravessar para outro país?

Cansado do calor? Que tal aproveitar a neve sem sair de São Paulo? Agora é possível no Bragança Garden Shopping!

O empreendimento recebe a Snow Playground 360, um espaço exclusivo onde é possível brincar, fazer anjinhos no chão, bonecos de cachecol, castelinhos gelados ou o que mais a imaginação permitir.

Selo internacional de qualidade

A novidade vem da Itália e conta com tecnologia avançada que faz nevar de verdade. O espaço temático, localizado no shopping, possui cerca de 100 metros quadrados e conta com uma pista livre, além de escorregadores e outros brinquedos que farão a experiência ainda mais inesquecível.

Cada cupom dá direito a 15 minutos de atividade no parque, incluindo o empréstimo de uma roupa impermeável, com tamanhos disponíveis para pessoas a partir de 02 anos e acesso livre a todos os brinquedos do espaço.

Para brincar e aprender a semana toda

Brincando no Pé é opção de férias para tirar crianças dos eletrônicos!

De 16 a 20 de dezembro e de 6 a 31 de janeiro, o Espaço de Brincar dará início a sua temporada de férias, de segundas às sextas, das 9h às 13h ou das 14h às 18h. Se preferir, os pais também podem optar pelo período integral. A recreação, que tem duração de quatro semanas, é oferecida para crianças a partir de dois anos e segue o conceito consagrado pela Casa, pioneira no Livre Brincar e que conta com brinquedos, objetos e espaços para a criança escolher o que quer fazer, tudo em um ambiente lúdico, com grama, areia, brinquedos motores, fantasias, tintas e melecas de todos os tipos.

Entre as atividades de férias estão pintura, caça ao tesouro, teatros, castelo de areia, teatro de sombra, bichos de jardim, entre outras. Além disso, em cada dia da semana acontece uma oficina diferente, sempre com intuito de oferecer descobertas sensoriais para as crianças. Destaques nesse ano para Cozinha da Natureza, Arte com Elementos Naturais, Jingando na Capoeira, Show de Talento, Oficina de Massinha e muito mais.

A férias já estão aí e a atrações estão bombando. Não perca tempo! Confie em quem trabalha todos os dias para proporcionar cada mais mais alegrias e momentos inesquecíveis para você e toda sua família.

Venha!