Você já cuidou de quem você ama hoje?
Cuidado e bem-estar

Você já cuidou de quem você ama hoje?

Tempo de leitura: 4 minutos

A rotina é pesada. As cobranças? Nem se se fala. Os dias vão passando e a gente entra totalmente no automático. Acordar, trabalhar, cuidar do filhos, assistir tv, usar o celular e dormir.

Dias, semanas, meses passados sem que nos lembremos de cuidar de nós e de quem caminha ao nosso lado.

Cuidar não só diante de um resfriado ou de um sofrimento. Cuidar no sentido de zelar, fazer bem e proteger.

Deixe o automatismo pra lá 

A própria palavra rotina parece carregar uma conotação chata; desinteressante. E, de fato, se não a olharmos atentamente, ela se torna isso mesmo. Afinal, não dá para todo dia viver algo incrível e ainda dar conta de todas as outras exigências da vida adulta – principalmente a materna.

No entanto, existe uma coisa muito linda que se encontra na rotina: ela mesma.

O fato de você combiná-la tão bem para conseguir dar conta de tudo e ainda compartilhá-la com alguém especial é de uma beleza simples e única. Por isso precisa ser preservada.

E nem é necessário ir muito longe para isso, basta focar nos pequenos detalhes do dia a dia que podem ser transformados com uma dose de carinho.

Não é sempre que dá para tomar café da manhã juntos, mas que tal tirar um dia da semana e fazer um café mais caprichado?

O jantar é também um momento de descanso ao fim do dia, que tal ligar uma música e deixar o som de vocês embalar a noite?

Ou então, já pensou em trocar o uso celular na cama antes de dormir por um filme juntos? Ou quem sabe acordar com um recadinho de amor e carinho para começar o dia bem?

A vida é feita de simplicidade

Nem sempre dá para criar grandes eventos a fim de viver um momento bom com quem se ama, mas um pouquinho de atenção pode mudar tudo. É mostrar que, embora o cotidiano seja muito desgastante, vivê-lo lado lado torna tudo mais fácil e prazeroso.

Surpreender quem se ama com pequenas doses de amor é uma delícia, mantém a conexão viva , além de ser um remédio para o coração.  

Amar é um desafio e uma construção diária.