A renovação da Páscoa durante a quarentena do Coronavírus
Coronavirus,  Quarentena em casa,  Sem categoria,  Tempo e família

A renovação da Páscoa durante a quarentena do Coronavírus

A Páscoa sempre foi um feriado que me chamou muita atenção, não só pelos deliciosos ovinhos de chocolate que ganhava dos meus pais, mas pela energia de renovação que a data me remetia.

Em várias religiões este significado está ligado a uma nova vida, à ressurreição de Cristo que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.

Em nossa realidade atual – em que a pandemia de Coronavírus atinge toda a humanidade – percebo que esta Páscoa tem um significado ainda mais especial: de renovação das pessoas de todo o planeta, fazendo com que percebam o que é realmente importante na vida, que somos todos iguais e que somos responsáveis uns pelos outros. Por isso, precisamos ter mais empatia, compaixão e solidariedade com todos os indivíduos da sociedade.

Estamos todos juntos, vivendo o mesmo momento e dependendo uns dos outros.

Uma demonstração disso são as diversas campanhas solidárias que estão movimentando as redes sociais em busca de donativos e ajuda humanitária. Temos um post especial sobre isso com informações para quem quer participar: Corrente do Bem: ajude as campanhas solidárias na pandemia de Coronavírus.

Além de ajudar os demais, você já refletiu também sobre as coisas mais importantes da sua vida? A quarentena nos obrigou a ficar em casa, ok. Mas que tal pensar que estamos junto com as pessoas que mais amamos, no conforto do próprio lar, com saúde, protegendo sua família e agradecer por estes momentos?

A gratidão torna tudo mais fácil e nos ajuda a ter esperança em tempos difíceis.

Além disso, ser grato nos ajuda a enxergar as situações da vida de forma mais positiva, reconhecendo que já somos muito abençoados por ter tantas coisas boas a nossa disposição, por estarmos vivos, por termos vivido tantos momentos felizes e ter tido tantas conquistas em nossas histórias. Isso nos dá mais energia, estimula a encontrar soluções e  viver melhor com uma sensação de que podemos ir além e nos superarmos.

Vamos te propor um desafio: tente pensar todos os dias ao acordar em 10 motivos pelo qual você seja grato. Escreva os motivos em uma agenda ou um caderno e tente lembrar deles durante o dia, principalmente quando algo lhe aborrece. Com certeza você vai sentir um alívio e vai reconhecer que tem tudo ao seu dispor para enfrentar qualquer situação e voltar a ser feliz. Lembre do quanto você já conquistou em sua vida e que, se você chegou até aqui com tudo isso, tem condições de ir além.

Reflita, pense e acredite que nesta Páscoa a renovação pode e deve também partir de você. Seja um exemplo para seus filhos, ajudando-os a encarar o período de confinamento de forma mais positiva também.

Desejamos a você e sua família nossos sinceros votos de paz, amor, união, alegria e diversão. E que sua família esteja sempre unida e feliz.  Estamos torcendo por vocês.

Feliz Páscoa!