Atividade lúdica – colagem de grãos, by Ju Rezende
Diversão,  Quarentena em casa,  Tempo e família

Atividade lúdica – colagem de grãos, by Ju Rezende

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá mamães, tudo bem?

Como estão se virando com as crianças nesse tempo de distanciamento social?

Confesso que, tem dias que parecem ser eternos, mas diante de toda essa pandemia e crise que estamos passando, devemos sim nos resguardar e ficar em casa guardadinhos, porque logo tudo volta ao normal!

Atividades para crianças durante a quarentena

Tenho desenvolvido várias atividades e mostrado no meu instagram @jurezendeblog para passar nosso momento de confinamento, além de atividades para nós mulheres, também tenho feito algumas coisas legais com os pimpolhos aqui, porque energia e criatividade é o que não falta!

Colagem de grãos, fácil e com tudo que tem em casa.

Hoje vou deixar uma dica de uma atividade lúdica para os pequenos, atividade simples, fácil e com tudo o que você já tem em casa. Para a colagem de grãos estou usando feijões e arroz e o Arthur quis usar um pedaço de barbante também rs , ele também tem as ideias por aqui!

Essa atividade desenvolve na criança a coordenação fina, concentração e criatividade; no caso do Arthur ele quis pegar o barbante e quis pintar de guache também. Então vamos lá:

Você vai precisar de:
– Grãos (feijões, arroz, grãos de pipoca, macarrão) o que tiver por aí
– Cola
– Caneta ou lápis

Aí, é só deixar a imaginação rolar, fizemos o nome dele, as formas e ele pediu para desenhar um carro (aaah você não precisa ser especialista no desenho a mão livre não tá!)

E pela carinha dele, dá pra ver que ele curtiu demais essa atividade.

Deixo aqui um vídeo bem explicativo de como fazer, mostrando a concentração dele.

Lembrando que, toda essa atividade deve ser supervisionada por um adulto, o Arthur tem 4 anos ele já não leva nada na boca, então fique junto deles sempre!

Espero que gostem e usem e abusem da criatividade nesse momento de distanciamento social, até vencermos esse momento delicado!

Beijos, Ju

Adm em RH, pedagoga, produtora do Blog pessoal Ju Rezende, que busca o resgate da autoestima pós maternidade (-32kg off), dividindo experiências maternas, de beleza, viagens, alimentação saudável sem neuras, de um jeito leve e descomplicado! Uma Paraense, morando em SP.