Cuidado e bem-estarDiversão

Como aproveitar melhor o fim de semana com os filhos?

Tá atolada de trabalho e não sabe de onde irá tirar tempo pra aproveitar o fim de semana com os filhos? Conheça o blog do Clubinho de Ofertas e anote soluções criativas! <3

mulher-muito-trabalho-clubinho-de-ofertas

Você já deve ter lido e ouvido muitos conselhos de profissionais influentes de como otimizar o tempo em família. Mas tá difícil pôr em prática, né? A relação dos pais e filhos deve ser focada em criá-los para o mundo, torná-los pessoas boas, e investir em uma geração com herança cultural mais abrangente. Essas obrigações podem ser divertidas, só depende de você!

Um abraço surpresa do seu filhote na manhã de sábado pode ser revigorante, porém muitas pensam que é desesperador porque a criança, que talvez não seja tão obediente, já acordou. Mudar o pensamento é importante, eles são seres amados, nos foram emprestados para um curso intensivo de ternura. Escutar seus medos e responder seus questionamentos são tarefas super importantes. Daqui a pouco eles crescem e vão embora, hein.

São tantas perguntas que vêm à cabeça durante a criação: será o que afeto que dou é suficiente? Como educar, criar e ter paciência com os filhos, tudo ao mesmo tempo? O que esses anjos pensam e esperam de mim? Filhos ou marido? Filhos ou carreira? Filhos ou faculdade? Argh!!!!

A convivência estimula certos padrões de comportamentos que você já identifica algumas semelhanças e características iguais a sua. Podem ser pequenos de outro relacionamento do parceiro, filhos adotivos ou que estão passando por momento de divórcio. Todos são uns amados e sonhar acordado sobre o futuro da prole é tudo de bom.

Bom, chega de papo e vamos às dicas do Clubinho de Ofertas de como aproveitar mais o fim de semana com os filhos. 😉

Elimine obrigações e fique livre para seus filhos!

mae-e-filho-na-praia-clubinho-de-ofertas

Sim, livre-se de algumas obrigações durante a semana. Tente resolver tarefas na hora do almoço, à noite, por delivery… A reorganização vai valer à pena. Peça ajuda ao parceiro. Acredite em você e tente equilibrar o trabalho, casa e filhos. É difícil? Muito! Mas se você não tentar sempre, você mesma vai se sentir mal com a situação. Não dá? Então se planeje e reserve pelo menos um dia do final de semana para seus filhos.

As crianças esperam os dias de folga da escola para poder brincar, conversar e interagir.  É o tempo sagrado para fazer outras atividades legais em família que durante a semana não dá. Não desanime se um dos pais tiver que trabalhar ou os filhos possuírem idades e interesses muito diferentes. Esse momento é importante para formação de adultos que convivam bem com outros e façam concessões, evitando mimices. Se tiver birra, negocie o bom comportamento e a recompensas no próximo fim de semana.

Planeje em conjunto o próximo fim de semana.

mae-negra-com-filhas-clubinho-de-ofertas

Peça para que todos participem na busca e apresentação de atividades inspiradoras e interessantes para a agenda do final de semana com os filhos. O exercício pode ser legal e cada um pode defender o que mais gostou para uma votação. A grana tá curta? Insira atividades ao ar livre ou visita a parentes e amigos. O almoço na vovó, festas de aniversários e programação cultural gratuita da cidade são ótimas saídas.

Alguns tipos de atividades ideais para o desenvolvimento da criança são: teatro infantil (temos várias peças de sucesso no Rio e São Paulo, só clicar na cidade), cinema, parque temático, dança, música, yoga, zoológico, fazendinha interativa, pequena excursão e viagem, piquenique, clube, livraria, museu, atividade religiosa, almoço especial, praia, trilha, esporte, ir na pracinha do bairro, passear de bicicleta… Ufa! Não adianta buscar qualquer coisa ou aceitar qualquer convite. É preciso saber quais serão as mensagens que os eventos irão passar. Todos estando de acordo é só conferir os detalhes e cair na diversão! Ah, fique de olho no clima, leve água e sanduíches, peças de roupas para trocas e tudo isso sem a babá, viu!

As crianças podem participar das suas tarefas!

maecozinhacomfilhaclubinhodeofertas

Atividades domésticas podem ser um saco, mas o tempo em família nessa rotina é importante. Explique sempre que o bom funcionamento da casa também depende eles. Compras, arrumação, comida fazem parte da vida de qualquer um, mas limite o número de obrigações e gamifique com premiações para que tudo fique mais divertido para as crianças. Uma culinária divertida tipo, sobremesa criativa com a participação de todos ou uma faxina em equipe com ginástica maluca são ótimas maneiras de começar.

mae-sorri-com-filha-clubinho-de-ofertas

Pra finalizar, acesse o site do Clubinho de Ofertas!

Aquele amigo que salva as mamães com vários programas super legais e descontos pra lá de especiais! São mais de 80 atrações, em 3 cidades! Tem tanta coisa legal nesse fim de semana. Acesse nosso site e aproveite com as crianças! Super beijo!