Diversão,  Educação,  férias,  Tempo e família

Passeio ao Museu da Imaginação tem cultura, ciência e interatividade!

Tempo de leitura: 15 minutos

Imagina visitar um museu que mistura arte, ciência, tecnologia, aprendizagem e ainda poder brincar, pular, se pendurar e escalar paredes! Essa é a proposta do Museu da Imaginação, um espaço com 2.000m2 onde a criança é estimulada a exercer o brincar livre!

Em um passeio ao museu a criança vai conhecer e se divertir em exposições interativas, estações de atividades lúdicas, instalações imersivas e oficinas, além de ser convidada a desenvolver o lado sensorial e artístico através de atividades das mais diversas áreas do conhecimento.

A equipe do museu atua na mediação cultural entre o público e as exposições, apresentando os conteúdos, curiosidades e todos os detalhes de cada espaço.

Tem muita coisa para ver e brincar por lá, confere com a gente a programação das férias de julho que está imperdível e também um pouquinho sobre cada espaço deste museu que mistura arte e ciência!

Vai ter oficina de férias, oficina de robótica, apresentação de física, show com a Mad Science e muito mais!

Programação das férias de  julho do Museu da Imaginação

OFICINA DE ROBÓTICA

Que tal entrar em contato com a tecnologia de uma forma diferente? Nas oficinas de robótica do Museu da Imaginação as crianças vão aprender a construir um dispositivo e saber como

utilizar um software de programação! A atividade é dividida em quatro módulos semanais e podem participar crianças a partir de 7 anos.
Quando? Todos os dias de julho às 10h, 11h, 12h, 14h30, 15h30 e 16h30 no InventLAB (Valor da atividade: R$19,90)

OFICINAS DE FÓSSEIS

Aqui as crianças vão descobrir mais sobre como os dinossauros surgiram, vão aprender sobre os fósseis e suas formações, além de colocar a mão na massa para criar seu próprio fóssil!
Quando? Todos os dias de julho às 10h, 11h, 12h, 14h30, 15h30 e 16h30 na Sala Cultural (Valor da atividade: R$19,90)

oficina de fósseis

APRESENTAÇÃO DE FÍSICA

A Física está muito presente no nosso cotidiano e para provar isso este museu que mistura arte e ciência convida os pequenos para uma apresentação imperdível, onde elas poderão interagir e participar!
Quando? Todos os dias de julho às 10h30, 11h30, 15h e 16h na Sala de eventos (atividade sem custo adicional)

APRESENTAÇÃO – MAD SCIENCE

A Mad Science estará no Museu da Imaginação com shows interativos onde apresentarão experimentos muito divertidos, estimulando a curiosidade e a imaginação das crianças!
Quando? Todos os dias de julho às 10h30, 11h30, 15h e 16h no Espaço Lúdico (atividade sem custo adicional)

 

Conheça os espaços do Museu

 

Mondrian: do figurativo ao abstrato

Esta exposição interativa e dedicada à arte, são trabalhados conceitos e técnicas ligadas ao artista Piet Mondrian. O espaço proporciona o desenvolvimento da criatividade, e o exercício de habilidades motoras e cognitivas.

 

Escalando o mundo

Gosta de escalar? Nesta exposição as crianças vão conhecer as sete maiores montanhas do mundo! Com muita brincadeira o espaço proporciona a aprendizagem de características geográficas, geológicas e culturais de diferentes países e continentes, além das práticas do montanhismo.

escalando o mundo

Espaço Baby Sensorial

O Espaço Baby Sensorial estimula as habilidades motoras e cognitivas das crianças de 0 a 3 anos! Em um ambiente colorido e acolhedor, dividido em três estações, os pequeninos exploram circuitos e aprendem se divertindo!

 

Asas da Imaginação

Totalmente interativa, essa exposição convida os visitantes a compreenderem como o sonho de alcançar o céu contribuiu para a criação do avião! Lá é possível interagir com o painel de comando, fazer descobertas sobre a história da aviação e um pouso imersivo no meio das “nuvens.”

 

Espaço Matemática

Nesta sala você vai explorar a matemática e as suas aplicações no cotidiano, usando jogos de lógica, objetos 3D e ilusões de óptica. A proposta aqui é jogar, brincar e interagir com cada instalação para descobrir os desafios, a importância e o encanto por trás da matemática!

 

ImaginEinstein – o universo da física

Você já viu um gerador de Van de Graaff? Então não deixe de visitar a exposição ImaginEinstein!

Totalmente dedicada à física, esta exposição traz diversos equipamentos que auxiliam o entendimento de temas importantes nos dias atuais, trabalhando conceitos científicos – com os espelhos curvos, e proporcionando diferentes imagens do corpo.

imagineistein

Pequenos Construtores

Esta exposição apresenta um espaço temático único e totalmente interativo, possibilitando criações até onde a imaginação puder alcançar. É possível estimular a criatividade, cooperação, e diversas habilidades.

 

Espaço Oficinas

Neste espaço acontecem oficinas que desenvolvem a coordenação motora fina, a espacialidade com construções, oficinas de arte rotativas que exploram a sensibilidade, a narrativa, a composição de cenas e elementos estéticos. Tudo sempre de forma cooperativa e diversa, incentivando a criatividade e o fazer artístico.

 

Imagination Playground

O Imagination Playground faz parte do Espaço Lúdico e a sua principal função é incentivar o brincar livre, onde as crianças constroem circuitos, esculturas, prédios e tudo o mais que a imaginação permitir!

imagination

Espaço Lúdico

Formado por diversas instalações, com atividades que promovem a exploração dos movimentos do corpo, o Espaço Lúdico convida o visitante a perceber detalhes como o peso, a força, e intensidade sobre o ambiente, além de promover atividades educativas que incentivam a coletividade, a descoberta e a criatividade. Bolas malucas, Lá você vai encontrar a Casa na Árvore, a Estação da Música, os Pinos 3D, a Bancada de insetos e muito mais!

 

Empório Multikids (novo espaço)

O Empório Multikids é um espaço lúdico que simula a atmosfera dos mercados! Usando uma cenografia divertida, ele busca estimular o brincar livre, a capacidade de observação, raciocínio lógico e autonomia de escolha das crianças! As crianças vão se divertir em bancadas onde poderão listar e calcular as compras, ter informações nutricionais dos alimentos e muito mais!

 

Oficinas de Robótica

As atividades práticas são uma excelente forma de estimular o aprendizado e a criatividade. E as Oficinas de Robótica são perfeitas para as crianças que têm curiosidade sobre o funcionamento das coisas! Ela buscam estimular a capacidade de raciocínio lógico e a concentração das crianças e adolescentes, colocando todos eles em contato com a tecnologia de uma forma super divertida.

 

Oficinas Artísticas

Seu pequeno gosta desenhar, pintar, colocar a mão na massa? As Oficinas Artísticas do museu contam com atividades que estimulam a criatividade, o conhecimento artístico e a livre expressão, por meio de técnicas diversas das artes visuais.

Na Sala Cultural acontecem diversas oficinas de pintura, estamparia, autorretrato, argila, colagem e muitas outras, transformando tudo em uma deliciosa experiência e conectando as crianças com a arte.

 

Eventos

Quer fazer uma festa de aniversário no Museu? Além das visitas pedagógicas de grupos escolares, o Museu da Imaginação é um espaço incrível para reunir a criançada em uma comemoração diferente! A equipe do museu prepara os eventos reunindo conteúdos e temas específicos, combinando arte, ciência, diversão e muita imaginação!

 

Bateu uma fominha?

O Museu conta com uma lanchonete na área interna, com lanchinho e bebidas. Já a área externa tem um espaço para alimentação, com mesinhas e cadeiras.

 

Onde fica?

O Museu da Imaginação fica na Rua Ricardo Cavatton, 251, no bairro da Lapa e funciona de terça a domingo, das 9h30 às 17h30 em dois turnos (o primeiro vai das 9h30 às 13h e o segundo turno vai das 14h às 17h30).

Curtiu essa dica? No Clubinho você consegue um super desconto no valor do ingresso!

Clica aqui para garantir o seu desconto do Clubinho de Ofertas!

Dica do Clubinho: Vai de carro? O estacionamento da Rua Ricardo Cavatton, 125, tem desconto para os visitantes do Museu da Imaginação! Basta carimbar o ticket no balcão do museu para ter direito ao benefício!

Para quem vai de metrô a dica é descer na estação Palmeiras – Barra Funda, distante aproximadamente 5 quilômetros do Museu. Para chegar ainda mais rápido, você pode pedir um carro de aplicativo para fazer o restante do percurso.

E você, conhece o Museu da Imaginação, um museu que mistura arte e ciência? Qual o seu espaço preferido? Conta para a gente aqui nos comentários!

Quer mais dicas de passeio nas férias? Então confere esse post com mais de 100 dicas do Clubinho!

Aqui a gente te dá dicas de passeio durante a semana, vem ver!