Como é a sua família?
Educação

Como é a sua família?

Tempo de leitura: 5 minutos
Não importa se sua família é composta por pai e mãe, dois pais, duas mães, somente pai ou somente mãe, madrasta, tio, tia, avó, avô, muitos irmãos ou nenhum, se é filho da barriga ou do coração, padrinho, madrinha ou até mesmo aquela vizinha. O mais importante é o amor e esse a gente não reprime jamais.

Toda criança conhece uma família de pais separados, mas isso nunca tinha sido representado no teatro. Pela primeira vez uma peça tratou do tema de forma leve, criativa e inteligente. O espetáculo infantil Suelen Nara Ian dá voz e representatividade para as crianças ao falar sobre novas formações familiares. O elenco conta com os atores Zéu Britto, André Sigaud, Eduardo Rios, Joana Castro, Luisa Vianna e Rose Lima. O texto é da atriz e escritora Luisa Arraes tem a direção de Debora Lamm.

Eu me identifiquei muito com a peça principalmente porque ser filha de pais separados e ser criada pela minha avó e minhas tias desde pequena. Minha mãe sempre trabalhou fora e não dava pra ficar comigo durante o dia. Tenho um irmão, mas me casei com um filho único e sei bem como é ser o centro das atenções. Depois que me casei levei seis anos para dar um irmão para minha filha e na época ela não queria, mas hoje os irmãos são super amigos e aprenderam juntos a compartilhar de tudo.

O amor é o mais importante

A diversidade dos conflitos familiares é retratada de forma gentil e com muito empatia em um texto poético e leve. Nos faz refletir sobre os nossos relacionamentos com o outro. Na história, os pais interpretados por Zéu Britto e Rose Lima resolvem morar na mesma casa. Sem aceitar a nova formação familiar, os três resolvem fugir juntos para um lugar onde não tem pais. No caminho eles vivem várias aventuras e acabam descobrindo e nos ensinam que a família pode ser muito diversa.

Nara é uma garota que sabe de tudo, tenta ser racional e ponderada, mas na verdade ela é insegura e medrosa como muitas pessoas. Ao longo da peça ela entende que nem tudo tem uma resposta imediata. Eduardo Rios define Ian como um menino introvertido e muito sensível, provavelmente por ser filho único, ainda tem alguma dificuldade de estar em grupo e se intimida muito fácil. Mesmo tímido consegue ser carinhoso e está sempre se preocupando com o bem-estar do outro. Zéu Britto e Rose Lima interpretam os pais e personagens que as crianças encontram nas suas aventuras, como um YouTuber com 101 seguidores, do Canal ATT- Ainda tomo Toddynho, e uma telefonista de telemarkting bem engraçada.

O espetáculo está em cartaz no teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea aos sábados e domingos às 17h. Usando o código COMCRIA5 você ganha 5% a mais de desconto na primeira compra pelo Clubinho de Ofertas!

Aproveite! Corra lá no site e garanta já sua oferta especial: Suelen Nara Ian no Rio de Janeiro

Mineiroca de BH, mora no Rio desde 2010. Mãe da Bela e do Miguel, trabalha como jornalista e apresentadora de vídeo há mais de 15 anos. Criadora do canal ComCria, conta com larga experiência em reportagem, produção e apresentação para TV, além de assessoria de imprensa e comunicação estratégica corporativa. Trabalhou em grandes empresas como TV Globo, SBT e Petrobras.