Como economizar dinheiro com a alimentação em passeios?
Finanças

Como economizar dinheiro com a alimentação em passeios?

Tempo de leitura: 5 minutos

É quase impossível encontrar alguém que não goste de sair de casa. Até porque é uma delícia dar passeio, fazer uma viagem, comer naquele restaurante maravilhoso….

É claro que existem o “caseiros”, mas até esses às vezes se rendem a uma boa opção de lazer.

Agora, se tiver criança, não tem jeito, sair pra rua é igual a festa!

O problema é que quando pensamos em ir pra rua vem aquela preocupação:

Será que vai ficar caro? Como economizar dinheiro e se divertir?

Todo mundo fica apreensivo, com as crianças então, nem se fala, cada hora eles inventam uma coisa. Os pais ficam divididos entre fazer a alegria da criançada ou dar aquela segurada no dinheiro. Ou seja, o coração fica apertado só de pensar em sair.

É claro que, quando se está fora de casa, é preciso estar preparado para os imprevistos, mas algumas dicas ajudam a saber como economizar dinheiro nos passeios (e evita o sofrimento antes e depois da diversão). Principalmente, quando o assunto é alimentação.

Vamos lá!

Garrafa de água sempre na mochila. Comprar água acaba sendo um gasto desnecessário. Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água trazida de casa. Se puder, coloque pelo menos uma na mochila ou bolsa de cada participante do passeio. Muitos lugares oferecem bebedouros e até mesmo água da casa para os clientes. Ou seja, este gasto não precisa ter.

Marmita está na moda! Antigamente era muito comum ficarmos com vergonha de levar comida para o trabalho, para a rua, para a casa dos amigos. Hoje em dia, com tantas dietas e mudanças alimentares que buscam hábitos saudáveis, tirar um alimento da bolsa é moderníssimo. Evitar comer na rua é a melhor opção, os alimentos leves, não perecíveis e frutas são ótimas formas de não gastar dinheiro com besteiras (e você ainda mantém a saúde em dia, rs).

Coma de 3 em 3 horas. Ficar passeando e se divertindo é uma delícia, e às vezes o tempo passa e nem percebemos. Quem acaba nos avisando é a fome. Isto é péssimo sinal, porque quando estamos com muita fome comemos além do necessário para manter nosso organismo funcionando. O que resulta em gasto extra desnecessário. Então, lembre-se dos lanchinhos que você já garantiu na bolsa.

Viu só? Sempre tem um jeitinho para você saber como economizar dinheiro sem sofrimento.

Com o Clubinho você economiza duas vezes: nas ofertas e nas dicas incríveis do nosso blog!

Aproveite!