Como poupar dinheiro com filhos pequenos?
Finanças

Como poupar dinheiro com filhos pequenos?

Tempo de leitura: 5 minutos
Sabemos que criar filhos, embora seja eternamente gratificante, é um processo de alto custo. De acordo com a CNN, o custo de criar um filho aumentou em quase 40% só nos últimos 10 anos. Dessa maneira, identificamos que criar um filho hoje é um desafio financeiro também. A pergunta que temos visto com frequência é como poupar dinheiro mesmo quando você deseja dar o melhor para seus filhos. Por isso, reunimos nesse artigo três dicas que consideramos essenciais nesse processo.

Evite supermercado e shopping com crianças quando as compras forem grandes.

Já falamos por aqui que ir ao supermercado com crianças pode ser um ótimo tempo em família. Entretanto, quando as compras são extensas, tanto shopping quanto supermercados podem se tornar um enorme prejuízo. Isso porque temos uma tendência a ficarmos menos pacientes conforme as compras vão acontecendo e, por isso, acabamos cedendo mais a alguns pedidos que podem se tornar um lista adicional bem grande. Então, quando as compras forem grandes, evite a companhia do filhote.

Caso não consiga, uma dica que pode ajudar a agilizar é fazer uma lista pontuando tudo que deve ser comprando e não desvirtuar dela. Assim, fica mais poupar dinheiro nesse momento.

Presente com cautela

Nós aqui amamos dar presentes ao nossos filhos, mas é sempre importante estabelecer esse momento como muito especial e não deixar que ele se torne banal. Isso auxiliará na educação financeira do seu filho e fará com que ele dê valor aos momentos com esse. Além disso, isso ajudará a  evitar aqueles inúmeros pedidos de presentes na rua, que acontecem com frequência.

Crianças que são presenteadas sem momentos corretos, podem crescer com a ideia de que podem ter tudo quando quiserem e terão dificuldades de como lidar com a realidade e empatia no futuro.

Tenha sempre as atividades planejadas

Passear é sempre muito bom, principalmente em atividades com desconto (por que não? Os descontos ajudam muito a poupar dinheiro) , mas é importante planejar as atividades, para evitar gastar muito com as saídas. Então, que tal levar um sanduíche para aquela fome rápida que pintar? Ou te sempre uma fruta em mãos? Pode não parecer, mas essas pequenas atitudes podem te fazer economizar muito!

Faça uma listinha considerando todo seu dia – onde pretende comer, o que vai levar e o que acha que gastará em excessos. No fim do mês, considere sempre um valor fixo para isso. Assim, você não só poupará, mas também saberá onde mais gasta. Bacana né?

Sabemos que poupar dinheiro com crianças pequenas é um desafio, mas temos usado essas dicas por aqui e tem dado muito certo. O que vocês acham? E tem mais dicas por ai? Compartilha com a gente!

Redator e Produtor de Conteúdo no Clubinho de Ofertas.