Cuidado e bem-estar

Como ser uma boa mãe sendo você mesma

Mulher fazendo trilha com uma criança nas costas por um caminho verde no meio da natureza mostrando como ser uma boa mãe sendo você mesma

Antes de ser mãe, você é mulher. Ser mulher no mundo em que vivemos é um imenso desafio. Desde pequenas, as meninas já crescem para ser uma linda e bem sucedida princesa, mas no dia a dia, quando as coisas nem sempre saem como esperado, a frustração e a baixa autoestima vão fazendo-se presentes.

É nessas horas que refletir sobre como ser uma boa mãe vai muito além da busca por um modelo perfeito.

Ser mãe é construir, continuamente, a beleza de ser perfeita sendo você mesma.

Olhe para dentro de si com o coração aberto.

Você já parou um minutinho da sua vida apenas para contemplar a trajetória de mãe que você trilhou até aqui? Ou melhor, você já parou para observar com muita honestidade as vitórias e as derrotas que te fizeram ser quem você é?

Todos nós, ao viver em sociedade, criamos o péssimo hábito de nos compararmos o tempo, e ainda, sempre achando que a grama do vizinho está mais verde.

Se comparar é essencial para observar quem somos e quem o outro é. Para avaliar como podemos acrescentar com a troca de experiência. Afinal, que graça teria se fôssemos todos iguais e incapazes de aprender com o próximo?

A grande questão está, exatamente, em ser justo e compreensivo ao olhar para si. Cada pessoa tem o seu próprio tempo e vive a própria história. Mesmo que as semelhanças de personalidade, oportunidade e formação sejam as mesma, cada pessoa é única.

Admire-se!  

Simplesmente somos quem somos e não há nada que possa ser feito em relação a isso. É óbvio que crescemos, evoluímos e aprendemos, mas esse processo passa, sobretudo, pela primeira constatação de respeito com si mesma (e, claro, o amor também!).

Quando você se abre para se autoconhecer verdadeiramente, sem colocar em si o peso do mundo, as chances de você descobrir um lado que te encha de orgulho é muito grande. Procure as evidências de que você é incrível. Elas existem e muitas vezes estão pulando, brincando e te abraçando bem ali dentro da sua casa.

Cuidar de uma criança e ensinar a ela como lidar com o mundo é uma das maiores realizações da humanidade (e que a mulher tem cumprido com maestria).

Confie na sua melhor versão!

Tenha plena consciência de que você está dando o seu melhor, principalmente, quando o assunto é como ser uma boa mãe. Mesmo que você aprenda coisas novas e desenvolva novas habilidades, cada passo dado é você buscando ser ainda melhor.

Não existe uma fórmula mágica.

Então, apenas se jogue e acredite que você é, sim, a melhor mãe do mundo!

Deixe seu comentário