dia das crianças
Diversão,  Sem categoria,  Tempo e família

Dia das Crianças: Curiosidades e dicas de passeio no Rio de Janeiro

O Dia das Crianças está aí, e quem disse que só os pequenos podem se divertir? Hoje a gente vai trazer dicas para todo mundo poder curtir esse dia de um jeito incrível!

Primeiro, vamos liberar a imaginação! Não importa a idade, todo mundo tem um pouquinho de criança dentro de si, não é mesmo? Então, que tal criar uma fantasia ou então se programar para uma sessão de teatro com o personagem preferido das crianças?

Outra ideia é montar um piquenique no quintal, no parque ou até mesmo na sala de casa! O primeiro passo é preparar lanchinhos bem gostosos, frutas, sucos e água fresquinha para curtir um tempo juntos ao ar livre! Depois é só estender uma toalha no chão e aproveitar o dia!

Falando em ar livre, que tal uma tarde de jogos? Pode ser desde uma partida de futebol, um jogo de esconde-esconde, andar de bicicleta, patins ou patinete. A diversão é garantida e ainda dá para liberar bastante energia!

Quer um pouco mais de adrenalina?

Se quiser um pouco mais de adrenalina, um dia no parque de diversões é a dica perfeita! Montanha-russa, roda gigante, algodão doce e pipoca… Vai dizer se tem combo mais perfeito para a gente se sentir criança de novo, não é mesmo?

Outro clássico é combinar uma maratona de filmes, com clássicos da sua infância! Para completar o programa é só preparar a pipoca e se jogar no sofá. Esta é uma ótima forma de relembrar os bons tempos!

Para os pequenos que gostam de arte e desenho, uma sessão de pintura ou artesanato pode ser a pedida. Separe alguns pincéis, tintas, tesouras e deixe a criatividade fluir. Você vai se surpreender com o que podem criar juntos!

Quer garantir uma experiência educativa e divertida, que tal um passeio ao museu? Esta é uma oportunidade de aprender muito enquanto se diverte explorando o mundo ao redor!

Encerrando o dia com mais brincadeira!

Mais uma dica, dessa vez para fechar o dia? Que tal um jogo de tabuleiro em família? Uno, Banco Imobiliário, War… são tantas opções que é impossível não encontrar um que todo mundo adore!

Ainda não sabe o que fazer no dia das crianças com os seus pequenos?

Confere a agenda e os descontos imperdíveis que o Clubinho de Ofertas separou para você!

🤸‍♀️Yup Star Roda Gigante do Rio

📆 12/10 às 17h
📍Teatro Brigitte Blair

🤸‍♀️Estação Turma da Mônica
📆 Terça a sexta das 13h às 21h, Sábados das 10h às 22h, Domingos e feriados das 12h às 21h
📍Shopping Metropolitano

🤸‍♀️Parc Magique no Le Canton
📆 Terça e quinta das 15h às 18h, Sábados das 16h às 21h, Domingos e feriados das 11h às 17h
📍Resort Le Canton

dia das crianças1

Curiosidades sobre o dia das crianças🍿🍭🍨

Origem Internacional:

O Dia das Crianças é celebrado em diferentes datas ao redor do mundo. Em muitos países, é comemorado em 20 de novembro, em homenagem à data de adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1989.

No Brasil:

Aqui o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. A data foi escolhida em 1924 durante a Conferência Mundial para o Bem-Estar da Criança, realizada em Genebra.

Criação da Data:

O Dia das Crianças foi proposto por Eglantyne Jebb, fundadora da organização Save the Children, como forma de chamar a atenção para os direitos das crianças em situação de vulnerabilidade.

Convenção dos Direitos da Criança:

Em 20 de novembro de 1989, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança, um tratado internacional que estabelece os direitos fundamentais das crianças em áreas como saúde, educação e proteção.

Papel da Unicef:

A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desempenha um papel fundamental na promoção dos direitos das crianças em todo o mundo. Eles trabalham para garantir que todas as crianças tenham acesso a cuidados de saúde, educação de qualidade e proteção contra abusos e exploração.

Brincadeiras e Presentes:

Em muitos lugares, o Dia das Crianças é celebrado com festas, atividades recreativas e distribuição de presentes.

Data Comercial:

No Brasil, o Dia das Crianças também é associado a um aumento nas vendas de brinquedos e presentes, sendo uma das datas mais importantes para o comércio.

Tradições Globais:

Em diferentes países, existem tradições únicas associadas ao Dia da Criança. Por exemplo, na Índia, é comum organizar desfiles e eventos culturais para celebrar a data.

O Papel da Arte e Cultura:

Muitas vezes, as crianças são incentivadas a participar de atividades artísticas e culturais no Dia das Crianças, como apresentações de teatro, dança e exposições de arte.

Crianças como Agentes de Mudança:

O Dia das Crianças também serve para destacar o potencial das crianças como agentes de mudança em suas comunidades. Elas são encorajadas a expressar suas opiniões e a se envolver em atividades que promovam o bem-estar coletivo.

Um dia parai ficar na memória!

Lembrar e celebrar o Dia das Crianças é uma forma importante de reforçar o compromisso com o bem-estar, os direitos e o desenvolvimento saudável das crianças em todo o mundo.

Nós do Clubinho desejamos que você tenha um feriado inesquecível! Mais importante que tudo é estar junto e se divertir, independente da atividade escolhida!

Ou seja, o Dia das Crianças é uma desculpa perfeita para deixar a criança dentro de nós brilhar. Então, bora lá fazer desse dia uma festa que vai ficar na memória!