Dia das Mães: um dia para amar, reconhecer e ouvir!
Empoderamento

Dia das Mães: um dia para amar, reconhecer e ouvir!

Maternidade real, mães da nova geração, mães guerreiras, mães de verdade, mães.

Há alguns anos a maternidade vem ganhando novos olhares. Na verdade, a mulher vem ressignificando seu lugar na sociedade e, consequentemente, ressignifica a missão da maternidade.

O Dia das Mães, que antes era celebrado com panelas, flores, maquiagem, perfume ou roupas, hoje quer mais. Bem mais.

Elas até aceitam as flores, mas só flores nem apenas em um único dia do ano. As mães da modernidade reivindicam muito mais. Elas buscam divisão de tarefas, autonomia financeira, sucesso profissional, respeito ao seu corpo e a seus sonhos.

Existem mães de todos os tipos!

Mães que amam as panelas, mas também as que detestam tarefas domésticas. Mães vaidosas, mães que nem ligam. Mães recatadas e do lar, mães da mesa de bar. Mães sensíveis, mães duronas. Mães dedicadas aos filhos, mães comprometidas com o mundo.

Mães que equilibram todas essas características em uma só personalidade.

Afinal, elas são muitas.

De acordo com o IBGE, elas somam 67 milhões de brasileiras.

Transformando o Dia das Mães

Durante muitos anos, a sociedade falou por essas mulheres. Desde 1932, quando Getúlio Vargas assinou o decreto criando o Dia das Mães, o segundo domingo de maio era dedicado a falar sobre elas.

Isso é ruim? Com toda certeza não.

Talvez o erro estivesse, justamente, em não olhar para elas uma a uma, reconhecendo seus desejos mais particulares e não permitindo que elas falassem por si mesmas.

Talvez o erro estivesse na crença de nós sabíamos mais sobre elas, do que elas mesmas, e por isso, na maioria das vezes, decidíamos sem ouvi-las de verdade.

Talvez o erro estivesse no fato de fazermos tudo isso em um único dia do ano, e deixar que todos os outros 364 fossem solitários no que diz à divisão de responsabilidades.

Por isso, neste ano, presenteie, abrace, beije, comemore, ouça e colabore. Se comprometa verdadeiramente a fazer de todos os dias o melhor dia das mães.

O Clubinho de Ofertas deseja à todas as Mães, um feliz e reconhecido Dia das Mães!