Vacinação contra a gripe influenza prorrogada até 30 de junho
Coronavirus,  Cuidado e bem-estar

Vacinação contra a gripe influenza prorrogada até 30 de junho

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje, dia 09 de junho é o Dia Mundial da Imunização, ação fundamental por controlar e erradicar doenças que antes afetavam milhares de pessoas. E nesse momento em que enfrentamos a pandemia do Coronavírus no Mundo todo, queremos lembrar sobre a da importância da vacinação para a prevenção de doenças infecciosas. 

Enquanto pesquisadores do mundo todo apressam-se na busca de uma vacina contra o Coronavírus, é bom lembrar que existem centenas de outras doenças que podem já ser prevenidas pelas vacinas e que devemos manter a carteirinha de vacinação em dia – tanto dos adultos quanto das crianças – e participar das campanhas promovidas pelo governo.

Pandemias têm surgido de forma frequente no mundo e quanto mais imunizados estivermos menores são os riscos. No ano passado, falamos aqui no blog sobre o Sarampo, mas tivemos também outras como a Influenza, gripe como o Coronavírus.

Vacinação contra influenza é prorrogada

A campanha de vacinação contra a gripe deste ano terminaria na última sexta-feira, dia 5, no entanto em razão da pandemia do novo coronavírus, a imunização vai continuar até o dia 30 de Junho.  Confira a matéria que fizemos sobre a terceira fase da vacinação contra a Influenza aqui no Blog, que falava sobre como a importancia de se vacinar crianças, gestantes e mães recentes.

Vacina desde o nascimento

A vacinação é um ato de proteção, mas também um dever dos pais assim que as crianças nascem. Sabemos que são muitas e que algumas tem mais de uma dose, mas a maioria delas está disponível de forma gratuita nos postos de saúde para toda a população.

É importante não perder os períodos de aplicação das vacinas, principalmente, nas crianças em que os prazos são mais curtos. A vacina dos seus filhos, sobrinhos, netos, afilhados, está em dia? 

Calendário de Vacinação

Na carteirinha de vacinação há todas as vacinas indicadas, mas você pode conferir o Calendário de Vacinação da Criança que contém também a tabela das vacinas que devem ser dadas, em qual período, idade recomendada, dose e contra qual doença. Clique aqui para baixar e confira as que já foram e as que faltam serem tomadas.

Além disso, recomendamos sempre a consulta ao pediatra das crianças se está tudo certo com as vacinas e se há outras recomendadas que não estão disponíveis nos postos de saúde. E fique sempre atenta(o) às campanhas de vacinação.

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.