Loading...
Diversão

Aonde levar os filhos para passear em São Paulo: 8 dicas para você!

Aonde levar os filhos para passear em São Paulo: 8 dicas para você!

Temos certeza que todos os pais aqui já acordaram e pensaram: “onde levar meus filhos hoje?”. Um bom planejamento de um tour familiar nos finais de semana, ou até mesmo durante as férias, pode ser um sucesso. São Paulo tem uma verdadeira imersão em cultura, não é mesmo? Se você é de São Paulo, ou está planejando passar o final de semana com os filhos, tenha certeza que a cidade tem muitas opções de diversão para crianças e você irá adorar.

 

1 – Museu da Imaginação

O espaço oferece uma proposta diferente de lazer, cultura e diversão para crianças, que explora a imaginação através de exposições de arte interativa e estações de atividades lúdicas onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente. São dois mil metros quadrados divididos em quatro ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais. As questões, hipóteses e significados são construídos pelas crianças, inclusive pelas portadoras de necessidades especiais. O museu oferece monitores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.

Curtiu essa idéia? Ir com desconto para ser muito melhor né? Clique aqui para ver.

2 – Teatros

Já falamos algumas vezes aqui sobre o poder do teatro no desenvolvimento infantil. Espetáculos infantis sempre encantam adultos e crianças. Histórias clássicas que passam por várias gerações são constantemente recontadas com uma nova abordagem, viram musicais e se tornam mais interativos. São Paulo está repleto de teatros: Teatro Dr. Botica, Teatro Maria Della Costa, Teatro Bibi Ferreira, Teatro BTC, Teatro Folha e Teatro Jardim Sul são alguns dos vários que possuem uma vasta programação infantil.

Para garantir a diversão para crianças na medida, separamos aqui as melhores peças desse fim de semana!

3 – Circos

Clássicos do entretenimento infantil, essas lonas culturais encantam toda a família e é pura diversão para crianças! Por onde passam, resgatam várias memórias afetivas como o cheiro da pipoca, a sensação da serragem, os figurinos, a emoção entre um número e outro, a beleza dos figurinos… Em São Paulo existem espetáculos fixos e itinerantes. Separamos alguns aqui:

Cirque La Force apresenta:  Reverie

Um show onde o imaginário se transforma em realidade, provando que tudo é possível, basta acreditar! Nele, um simples homem, através de um sonho, passa a viver num turbulento mundo governado pelo estranho feiticeiro. Ele enfrentará obstáculos e dificuldades para provar seu amor a uma bela princesa.

Circo Spacial

O glamour e a beleza alinhados aos movimentos e diversidade garantem o sucesso junto ao público. Seu picadeiro premiado possui trapezistas, equilibristas, palhaços, mágico, força capilar e muito mais no modelo circo vintage, hoje temas das festas infantis.

4 – Fazendinhas e aventuras ao ar livre

Localizadas próximas à capital, os locais apresentam uma beleza natural com fauna e flora e várias atividades e brincadeiras monitoradas por educadores como mini fazenda e berçário, ordenha de vaca, interação com os animais, passeio de charrete, playground, tirolesa, trilha ecológica, oca de índio, restaurante com comidinhas típicas do interior e muito mais. Um sonho de aventura ao ar livre!

Parque Della Vittoria

O espaço possui cavalgada, waterball, carrinho de bate-bate na água, futebol de sabão, tobogã, pesca esportiva, slack line, contação de história em meio a Mata Atlântica, visita ao pomar, cama elástica, casa feita de pau a pique e um camelo onde as crianças podem alimentar e tirar foto. Que tal experimentar?

Bichomania

Além das muitas atividades, o espaço possui um labirinto, mini zoo, arvorismo, horta e à tarde é servido o pão caseiro feito na hora no forno à lenha, café e chá de capim cidreira. O maior objetivo do Parque Fazendo Bichomania é contribuir para uma geração de crianças mais saudáveis, que respeitam e amam a natureza e os animais. Bacana, né?

 

5 – Shows

Shows são momentos muito bacanas. Eles podem ser muito interativos, como shows de mágica ou shows tecnológicos, ou shows musicais, como de rock e ou orquestras. Seja como for, a cidade de São Paulo está cheia de opção de diversão para crianças em shows!

Para facilitar sua escolha, separamos tudo aqui em um só lugar. Vem ver!

 

6 – Cafés da manhã

Que tal cafés da manhã diferentes? Essa é a proposta. Seu filho pode tomar café da manhã e ainda brincar com princesas ou grandes heróis. Esses momentos são ótimos para reunir toda a família e aproveitar bem o dia todo com uma programação que começa bem cedo.

Que tal um café da manhã nesse fim de semana? Aqui temos as melhores opções.

 

7 – Musicais

As peças mais famosas do mundo são musicais, sabia? O mais incrível é que musicais podem ajudar na educação musical e deixar o gosto dos seus filhos mais apurados. Em um musical, todas as músicas se ligam a um enredo e uma história, deixando tudo mais interessante para seu filho. É uma ótima maneira dele se divertir e ser inserido no mundo da música!

Que tal experimentar? Aqui juntamos alguns incríveis.

 

8 – Colônias de férias

Uma boa maneira do seu filho aproveitar as férias de maneira interativa e socializando com outras crianças é através das colônias de férias.  Nelas acontecem exercícios coletivos, esportes, corridas e muita brincadeira recreativa. Tudo para desenvolver melhor as crianças e incentivá-las a fazerem mais esportes!

Que tal levar seus filhos para conhecer? Clique aqui e saiba mais!

 

Gostaram das nossas dicas? Ficaram muito bacanas, né? São Paulo tem um mar de opções de diversão para crianças e juntamos aqui as melhores! Aproveite a cidade! Ah, e não deixe de compartilhar suas escolhas aqui!!!!