Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha: de geração para geração
Diversão

Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha: de geração para geração

Tempo de leitura: 4 minutos

Com o passar dos anos, uma geração ensina a outra sobre as músicas, brincadeiras, costumes e tradições que fazem parte da sua formação cultural. A nova geração, por sua vez, soma todo esse conhecimento ao que seu próprio tempo lhe oferece e produz. 

É assim que as relações entre pais e filhos são concebidas, como uma união rica e potente entre gerações. 

Valorizando e incentivando a troca

É por isso que é tão importante explorar os momentos em que esse diálogo acontece, e, muitas vezes, são justamente nas horas de descontração. Isso mesmo! 

Muitas características culturais são experimentadas em ambientes coletivos e festivos, como as datas comemorativas, os eventos em família e os passeios. Eles se manifestam em ambientes cotidianos de maneira naturalizada. 

Este é o fundamento que inspira peças e atividades culturais como Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha.

Nas apresentações, Dudinha e Mariana continuam trazendo alegrias com as famosas cantigas de roda e os personagens do folclore brasileiro como a galinha pintadinha e o galo carijó, pintinho amarelinho, dona aranha, borboletinha, dona baratinha, o boi da cara preta entre outros.

Tudo parte de uma expressão muito importante para o nosso país, o folclore brasileiro, que é uma fonte de aprendizado e cultura. Para relembrar, folclore, como define a antropologia, é um gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo transmitidos entre gerações. Ou seja, tudo que este espetáculo leva ao palco. Afinal, quem nunca cantou “Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão…ou Boi boi boi, boi da cara preta pega essa criança que tem medo de careta….ou a galinha pintadinha e o galo carijó…. a barata diz que tem sete saias de filó….a dona aranha subiu pela parede.

Então venha! 

Aproveitando esta oportunidade com o Clubinho, você e sua família irão cantar essas e outras canções trazidas por uma produção que busca preencher e envolver qualquer idade.