Então é Natal!
Tempo e família

Então é Natal!

Tempo de leitura: 4 minutos

Como diz a canção: pro enfermo e pro são, pro rico e pro pobre, num só coração. Então bom Natal, pro branco e pro negro, amarelo e vermelho, pra paz afinal.

No dia 25 de dezembro a celebração do Natal está no coração de cada um. Neste dia, as festas, os presentes e as farturas viram boas lembranças em família. O que fica é o sentimento de amor, esperança e solidariedade que permanece preenchendo nossa existência.

A data pode, com suas várias influências, ser vivida por cada família de um jeito muito único. Há aquelas famílias numerosas que se reúnem e juntam entes queridos que há muito não se vêem, e encontram no Natal uma oportunidade de matar a saudade. Outras celebram sozinhas, em festas pequenas, mas repletas de carinho. Outras passam com os amigos, a família do coração. Outras precisam trabalhar e viver o Natal dedicadas ao emprego ou apoiando outras pessoas que careçam de atenção, como os enfermos.  

A verdade é que não importa como você passa o seu Natal, se a mesa está farta ou se a árvore está cheia. O que realmente importa nesta data é o espírito que reacende os bons sentimentos que nos fazem pessoas melhores.

Precisamos nos lembrar, sempre, que a data é especial porque nos faz olhar para nosso lado humano e valorizar o presente da vida. Que durante este dia reconheçamos nossos erros para ponderar nossas atitudes no ano que recomeça. Reflitamos sobre o perdão, sobre a solidariedade, sobre o que temos feito pela defesa da felicidade de todos os seres humanos. Vamos deixar que a energia natalina transforme todas as mágoas, aflições e sentimentos de ódio em empatia.

Para o dia de hoje

Reinvente seu almoço em família. Olhe ao redor e tente lembrar daquelas pessoas frágeis que carecem de cuidado, mas na correria do dia a dia acabam deixadas de lado pela nossa atenção. Comemore a vida e a união. Deixe que o sorriso seja o ingrediente principal deste dia paz. Pense na canção e deixe-se inundar com a imensidão que é estar em um só coração com quem você ama e se preocupa.

Neste dia, festeje o amor, sobretudo, ao próximo.

Um feliz e iluminado Natal!