Como compartilhar diversão ajuda na educação infantil?

Como compartilhar diversão ajuda na educação infantil?

Viver em sociedade é verdadeiro desafio. São tantas pessoas, histórias, culturas e costumes diferentes existindo nos mesmos lugares.

Enxergar essas diferenças, sobretudo compreendendo a beleza da variedade, requer um profundo sentimento de empatia.

De acordo com o dicionário Aurélio, empatia significa para a psicologia:

“processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.”

Como despertar essa habilidade em nossas crianças?

O segredo está, principalmente, na capacidade de compartilhar realidade. Portanto, nada como o convívio como parte da educação infantil para estimular a tolerância.

A própria relação entre irmãos ou com os colegas da escola já é um grande passo em direção ao aprendizado da liberdade e do respeito. Entender o linha tênue entre o seu espaço e o espaço do outro é uma construção gradual que dura a vida toda.

No entanto, é quando nos permitimos compartilhar que este potencial ganha força e quebra os muros da diferença e do individualismo.

Na infância, brincar e se divertir funciona como um agente da educação infantil; aprender a compartilhar os brinquedos, por exemplo, é um grande ensinamento. Muitas crianças têm resistência em dividir os objetos que elas nutrem tanto apreço. Algumas crianças desenvolvem essa habilidade em casa, com os irmãos, outras vão progredir apenas na escola. Neste momento, o papel dos pais é fundamental, porque são quem estabelecem os limites e mostram como compartilhar tem tudo para ser incrível.

O Clubinho acredita no compartilhamento da diversão!

Nós acreditamos que quanto mais pessoas tiverem acesso à cultura, à educação e à diversão mais gostoso fica.

É por isso que, todos os dias, levamos para você muitas ofertas com preços acessíveis, porque apostamos que compartilhar momentos em famílias e compartilhar o acesso à diversão transformará nossa sociedade e nossas famílias.

Então venha para esta corrente de compartilhamento!