Fim do horário de verão e um novo olhar para a estação que está chegando
Tempo e família

Fim do horário de verão e um novo olhar para a estação que está chegando

Tempo de leitura: 5 minutos

O verão é uma estação que estimula a diversão, os passeios, as viagens. Afinal, ninguém gosta muito de ficar dentro de casa passando calor, não é mesmo? É por isso que cada época do ano demanda uma gestão de tempo diferente.

No caso do verão, ter este clima de curtição também tem muito a ver com o horário de verão, que faz os dias durarem bastante. Muitas pessoas acabam reajustando seus horários para se adequar à data e à estação. Tem gente que deixa para treinar os exercícios físicos ao ar livre ao final do dia, que nestes meses vai até umas 20h. Outros aproveitam mais os amigos e esticam o horário do trabalho aproveitando as vantagens dos happy hours.

Atitudes assim são comuns em qualquer canto do mundo. Alguns países, como no Reino Unido, cidades como Birmingham, literalmente comemoram o sol. Por lá ele só é visto cerca de 62 dias por ano, ou seja, quando isto acontece é hora de sair para rua e festejar.

Dia 16 de fevereiro: fim do horário de verão

Como o Brasil é muito grande, cada canto do país tem um jeitinho de se adaptar às mudanças climáticas. Até porque o inverno do Rio de Janeiro em quase nada se parece com o frio do Rio Grande do Sul. Sendo assim, com o fim do horário de verão, é hora de mudar a rotina novamente e pensar a gestão de tempo do novo horário e das novas temperaturas.

A boa notícia é que alterar nossa rotina para cada estação nos permite também equilibrar nossas escolhas. Quer entender melhor? É simples, se no verão nós gostamos mais sair, de estar com os amigos, curtir um final de semana na praia ou na piscina, os dias frios e mais curtos nos fazem ficar mais estudiosos, planejados e focados. O tal do equilíbrio.

Logo, aproveitar os dias mais frios para investir naquele curso legal ou então para economizar um dinheiro acaba sendo uma ótima opção.

Dias frios: época de dedicar-se a si próprio

Claro que o inverno não é sinônimo de tristeza ou introspecção. Nada disso. No entanto, pode sim ser uma fase que você tente olhar mais para você. Tentar pensar uma gestão de tempo que  agracie coisas como ficar em casa com os filhos, estudar mais, ler mais, talvez até tirar aquela ideia de decoração artesanal do papel.

Procure olhar a estação como uma oportunidade de investir em você, sem carregar aquela culpa de não estar aproveitando um lindo dia de sol.

E aí, será que este outono e inverno terão novos frutos para você?