Mãe, quer inovar? Então conheça quem está apostando no seu sonho!
Empoderamento

Mãe, quer inovar? Então conheça quem está apostando no seu sonho!

Tempo de leitura: 4 minutos

A maternidade envolve diversas mudanças na vida de uma mulher. A primeira delas, e, talvez, a mais uma das mais importantes, é a mudança da rotina. Ao se tornar mãe, nasce uma nova dinâmica completamente nova, uma outra lista de prioridades, e, consequentemente um olhar completamente novo a sociedade.

O mercado de trabalho é o primeiro grande desafio. Não apenas para informar o que vem pela frente após o positivo, como também para se manter viva e respeitada neste espaço.

Missão que muitas mulheres brasileiras não conseguem cumprir.

Neste momento, o Brasil tem 12,7 milhões de desempregados segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, pesquisas mostram que a maior parte das pessoas nessa situação são mulheres com média de 35 anos (59%) e com filhos (58%).

Esses números demonstram uma triste realidade de desvalorização e discriminação da mulher mãe.

Se reconstruir

São muitos os motivos que levam uma mãe a não conseguir voltar para o mercado de trabalho depois da licença maternidade. Seja por ausência de creches, flexibilidade de tempo ou desatualização em relação aos processos mercadológicos, o fato é que muito delas precisam reinventar suas histórias. Afinal, filhos é uma conta que aumenta, e muito, o orçamento.

Para isso, muitas delas estão investindo no empreendedorismo como forma de se colocar no mercado e ainda conseguir suprir todas as outras demandas da maternidade.

Não à toa, elas já representam maioria no número de empreendedoras.

Por onde começar?     

Muitas querem, mas não sabem bem por onde começar, e uma iniciativa do Google tem incentivado o projeto dessas mulheres.

O Google for Mons é um espaço em São Paulo dedico a dar aquele empurrãozinho para que mãe tirem seus planos do papel. O programa funciona no Campus São Paulo da empresa, localizado no bairro Paraíso.

Lá as mães recebem, não somente um espaço para dedicar ao trabalho, como também uma rede de parcerias, capacitação e inovação por um período de 8 semanas.

O programa funciona a partir de um processo seletivo, que as mães (e também pais) poderão participar se inscrevendo através do formulário disponibilizado por eles.

Vale a pena acompanhar não apenas esse programa, mas tudo que acontece neste lugar de inovação e apoio.

#Ficaadica

Acompanhe a página do Facebook deles: Google for Startup.