Na rua e nos bailinhos, Carnaval animado é no Clubinho de Ofertas!

Na rua e nos bailinhos, Carnaval animado é no Clubinho de Ofertas!

Começa hoje a contagem regressiva do Clubinho de Ofertas para a festa que é a cara do Brasil: o Carnaval!

Dizem que a folia carnavalesca surgiu na Grécia, ainda antes de Cristo, e tinha o objetivo de agradecer aos deuses a fertilidade do solo e a fartura dos alimentos. De lá pra cá, a festa foi ganhando muitos significados e formatos diferentes. Principalmente, quando chegou ao Brasil, onde ganhou características bem verde amarelas (e todas as outras cores também!). Hoje o carnaval tem cara de trio elétrico, frevo, samba e até rock.

Antigamente, os bailes aconteciam dentro e fora das casas. Tinham as festas nos clubes, mas também os desfiles de máscaras nas ruas e as folias sem regras conhecidas, atualmente, como os blocos de rua.

Estes têm ganhado cada dia mais o coração dos foliões. Em 2018, no Rio de Janeiro, foram cerca de 430 blocos, isso sem contar o pré-carnaval. É bloco para todos os gostos espalhados por toda a cidade. Já São Paulo não tem ficado para trás, muito pelo contrário. Embora a tradição na capital paulista tenha ganhado mais visibilidade nos últimos anos, a cidade está bem preparada para 2019, serão mais de 500 blocos na rua, um verdadeiro recorde.

Será que tem bloco infantil nessa conta toda?

É Claro que sim! Carnaval é a festa mais democrática do país, sendo assim, não dá pra deixar as famílias e as crianças sem diversão, não é mesmo?

No Rio de Janeiro tem blocos tradicionais como Gigantes da Lira, que encantam as crianças e os adultos com as performances circenses cheias de cores e purpurinas.

E em São Paulo o Clubinho de Ofertas traz uma novidade maravilhosa!

Na capital paulista, você vai poder aproveitar a festa carnavalesca junto com o Clubinho e o bloco Gente Miúda. Uma parceria para balançar o chão da Pompéia.

O bloco Gente Miúda surgiu em 2016 pela criatividade e animação do cantora Kel Figueiredo e o ritmista Manoel Filho. Juntos eles trouxeram para a avenida uma oportunidade de pais e filhos curtirem lado a lado o carnaval de São Paulo. O bloco é um resgate das canções e personagens lúdicos que marcaram épocas. No ritmo da batucada do repique e do tamborim, as músicas são aquelas cantadas na infância de todas as gerações, trazidas para o domingo de carnaval a fim de matar a saudade e apresentar as boas canções das décadas passadas para os mais novos.

O bloco sai no domingo de carnaval, dia 03 de março, a partir das 10h na Av. professor Alfonso Bovero, 546 – Pompéia.

E o Clubinho de Ofertas dança junto nesta festa como patrocinador oficial. A gente tem até uma marchinha linda pra chamar de nossa escrita pela querida Kel Figueiredo!

“O Clubinho de Ofertas é maneiro,

É diversão o ano inteiro.

Cantar, pular, dançar

Lá você vai encontrar

Muita oferta pra brincar

(refrão)

Tá em São Paulo

Rio de Janeiro

Nosso Clubinho de Ofertas é ligeiro

Sereia pra cantar

Princesa pra reinar

Heróis pra batalhar

Só lá você vai achar

Basta um click pra sonhar”

Já pode entrar no ritmo dessa belezura!

Em clima de Carnaval!

Nos próximos 15 dias, o Blog vai estar recheado de dicas para você curtir com muiiiiita animação. Vai ter lista de fantasias, marchinhas para cantar com as crianças, roteiro de folia infantil para o Rio e São Paulo.

Você também pode acompanhar através das nossas redes sociais, que traz as melhores ofertas para sua família.

E aí, animado pra folia??