Natal em família: dicas de passeios natalinos para curtir com os pequenos
Diversão

Natal em família: dicas de passeios natalinos para curtir com os pequenos

Tempo de leitura: 6 minutos

As luzes são o encanto do Natal. Brilhos, lâmpadas, estrelas…é por isso que Paris e Gramado tem o Natal de luz. Mas você sabia que São Paulo também tem o seu?

É o segundo ano que a maior cidade do país investe na energia do Natal para atrair visitantes. São diversas atrações para fazer do fim do ano mais emocionante com o Natal de luz no coração da cidade. 

E não há nada mais mais gostoso do que curtir as noites de dezembro em família bem no clima natalino. Por isso, selecionamos algumas dicas pela cidade de São Paulo. Você pode levar o seus filhos para brincar, tirar foto com o Papai Noel e viver o verdadeiro espírito natalino. 

5 dicas de passeios natalinos para fazer em família  

  • City Tour no Ônibus Turístico – Como parte da decoração urbana da cidade de São Paulo, o Festival de Natal disponibilizará ingressos gratuitos. Os passeio acontecem pelos principais pontos das cidade iluminada. É preciso procurar e garantir o ingresso com antecedência, as datas de distribuição serão 14 e 21/12 às 8h, 10h30, 13h30 e 15 e 22/12 às 10h, 12h, 17h10. Para conquistar o da sua família entre em contato com a Central de Informação Turística (CIT), na Praça da República.
  • Polo Norte brasileiro: para os amantes da neve e fanáticos pelas lendas vinda dos extremos do mundo, esta é a oportunidade de viver essa magia sem ir para muito longe. A decoração de Natal do Shopping Metrópole é um canto do Polo Norte no Brasil. Com bonecos e flocos de neve, trenós e luzes maravilhosas o shopping preparou o cenário perfeito para os cliques. Além da decoração, o Shopping também traz muitas atrações gratuitas para toda a família. Está tudo lindo de morrer, vale muita dar aquela conferida! 
  • Referência mundial no Shopping JK Iguatemi: o shopping trouxe um especialista no assunto para transformar o passeio ao shopping. Você vai se sentir em um verdadeiro encontro com o Natal. O florista internacional Jeff Leatham preparou um lindo cenário natalino para combinar com a programação especial. Tudo preparado pelo shopping para trazer a diversão e o encanto para as famílias paulistanas. 
  • Natal silvestre: nada mais conectado com o local do que o Natal do Butantã Shopping. Com o tema “Safári do Papai Noel”, o cenário natalino é todo interativo e transformou a praça de eventos em um enorme safári trazendo réplicas de animais silvestres. Além disso, a programação também disponibiliza brinquedos e carrinhos temáticos para a diversão da criançada. 

Xiiiiss com o bom velhinho

  • Bombando as redes sociais: para os pequenos que amam o bom velhinho, o passeio certo é a Casa do Papai Noel na Vila de Natal. Por lá, o personagem natalino mais conhecido de todo o mundo vai abrir suas portas para receber todas as crianças (e também os adultos). Do dia 09 de dezembro a 23 de dezembro, das 12h às 23h, a diversão vai ser conhecer cada cantinho da casa do Papai Noel.

Gostou das dicas do Clubinho para curtir o Natal na maior cidade do país? Se quiser saber a programação completa da cidade, acesse o site da Prefeitura de São Paulo e fique por dentro de tudo que vai rolar!