Diversão,  Quarentena em casa,  Sem categoria,  Tempo e família

O que fazer com os filhos em casa em tempo de Coronavírus?

Tempo de leitura: 3 minutos
Com o fechamento das escolas e a recomendação que as os idosos não fiquem em contato com as crianças, pais se perguntam o que fazer com os filhos em casa e como entreter as crianças durante esse período de quarentena devido ao Coronavírus?
Neste vídeo eu vou te dar uma dica de brincadeira para fazer com crianças em tempos de COVID-19. É uma atividade pedagógica simples e fácil de fazer para estimular a coordenação motora fina, ou seja, aquela que possibilita o movimento das mãos. Recomendado para crianças menores de 5 anos.

Materiais:
– EVA
– Tesoura
– Cola
– Canetinha
– Lápis
– Régua
– Papel
– Pompom

Modo de fazer:

Comece desenhando um labirinto em um pedaço de papel com um lápis, reforce com uma caneta hidrocor, faça um semáforo com o EVA colorido, cubra com um plástico transparente e coloque o pompom dentro para que a criança faça o movimento com os dedos. É uma atividade sensorial chamada labirinto de bolas ou pompom voltada para crianças com idades entre 2 e 5 anos. Tão divertido e ótimo para habilidades motoras finas e resolução de problemas.

Inscreva-se no nosso canal Com Cria no Youtube para conferir esta e dicas sobre a criação dos filhos.  O canal é voltado para pais e interessados nos assuntos relacionados à educação, saúde, lazer e curiosidades das crianças.
Cláudia Romero

Mineiroca de BH, mora no Rio desde 2010. Mãe da Bela e do Miguel, trabalha como jornalista e apresentadora de vídeo há mais de 15 anos. Criadora do canal ComCria, conta com larga experiência em reportagem, produção e apresentação para TV, além de assessoria de imprensa e comunicação estratégica corporativa. Trabalhou em grandes empresas como TV Globo, SBT e Petrobras.