museu da imaginação
Diversão,  Sem categoria,  Tempo e família

Os melhores passeios para um dia de chuva

Tempo de leitura: 12 minutos

Se os dias cinzentos teimam em não ir embora e a sua habilidade em inventar novas brincadeiras para os pequenos está prestes a acabar, não se preocupe!

O Clubinho de Ofertas está aqui para te ajudar com dicas incríveis dos melhores passeios para um dia de chuva em São Paulo e no Rio de Janeiro! Reunimos no post de hoje espaços para gastar a energia da criançada, museu com brincadeiras e oficinas de criatividade, dicas culturais e muito mais para você tirar a galerinha de casa e viver ótimos momentos em família! Vamos conferir?

 

PiraPop Park (São Paulo)

Localizado no bairro dos Campos Elíseos, centro de São Paulo, o PiraPop é um parque de trampolins, instalado dentro de um galpão totalmente coberto, onde a criançada pode pular e se divertir de montão! Isso faz dele uma ótima opção para um dia de chuva ( ou para qualquer condição climática, não é mesmo?).

Além da área de pula-pula, o local tem um circuito Inflável com rodas, escorregadores, piscina de bolinhas, escalada, floresta inflável, brinquedão, área baby e muito mais para a criançada gastar muita energia.

Vai para o Pirapop? Então lembre de levar um par de meias antiderrapantes (lá o uso de é obrigatório por questões de segurança)! Caso a criança não tenha um par ou tenha esquecido, não é preciso se preocupar, o Pirapop fornece meias ao custo de R$ 20,00.

Para os adultos o parque oferece um espaço com mesas e cadeiras, onde eles podem comer e beber enquanto observam as crianças brincarem.

Não deixe de garantir um super desconto no valor do ingresso do Pirapop Park no site do Clubinho!

 

Museu da Imaginação (São Paulo)

Divertido, interativo, educativo e recreativo para os dias de chuva e de sol também! Inaugurado em 2017, o Museu da Imaginação é um espaço que agrada tanto as crianças quanto os adultos! Localizado no bairro da Lapa de Baixo, bem próximo à Marginal do Rio Tietê e ao Departamento de Polícia Federal, ele é uma ótima opção para o entretenimento em família.

Entre as atrações que o Museu da Imaginação oferece tem o espaço lúdico, dedicado ao livre brincar. Nele os pequenos poderão brincar na casa da árvore, escalar um escorregador, construir uma casinha com blocos de espuma, carregar encanamentos gigantes em carrinhos de mão.

Tem ainda o espaço das bolas malucas – perfeito para pular e se equilibrar, a estação da música – para que todos tenham contato com instrumentos musicais de verdade, e o “pense bem”, um jogo de cooperação que envolve paciência, estratégia e matemática…

Além disso tem as oficinas de criatividade! Por lá já passaram temas como “tem arte na minha caneca”, “construindo cenários e criando obras de arte”, “histórias em quadrinhos”, “construções de bonecos de pano”, “fabricando um fóssil” entre muitos outros temas! Pensa que acabou?

O espaço expositivo promove a experiência e a aprendizagem de forma lúdica e divertida, falando sobre matemática, física, história, arte…

E se a fome bater? Não se preocupe! O museu tem uma pequena lanchonete que serve café da manhã e café da tarde, mas não é permitido se alimentar nas atrações! Dica do Clubinho: vai de carro? O museu não conta com estacionamento, mas na rua Ricardo Cavatton você encontra estacionamentos conveniados.

Gostou dessa dica? Então garante o seu desconto e junte a turminha para brincar muito! Com ou sem chuva lá fora!

 

Espetáculos infantis no shopping (São Paulo)

Passeio em família no shopping é sempre uma boa opção, não é mesmo?

Além da comodidade e segurança que os centros de compras oferecem, é possível montar uma programação com diferentes atividades para um dia inteirinho de diversão, incluindo sessão de cinema, pausa para a refeição na praça de alimentação, passeio para conferir as novidades, as vitrines e ainda assistir aos espetáculos infantis!

Onde você encontra tudo isso com aquele desconto imperdível do Clubinho de Ofertas?

Tem a programação infantil do Teatro Uol, do Shopping Pátio Higienópolis, Teatro West Plaza (no Shopping West Plaza), Teatro Raposo Shopping (no Raposo Shopping), Teatro Jardim Sul (no Shopping Jardim Sul), Teatro São Cristóvão (no Mooca Plaza Shopping), Teatro Morumbi Shopping (no Morumbi Shopping) e muitos outros!

Garanta a sua pipoca e boa diversão!

Clica aqui para comprar os seus ingressos com desconto!

 

Estação Turma da Mônica (Rio de Janeiro)

Quer embarcar na estação de trem mais divertida que você já viu?

Então bora conhecer a Estação Turma da Mônica, localizada no Shopping Metropolitano Barra!

Este espaço interativo e educativo, com 1350 m², conta com mais de 10 atrações inspiradas no universo dos personagens das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa, e é para a família toda se divertir!

Lá você vai encontrar diferentes brinquedos, área baby, oficinas, sessão de fotos com os personagens (em datas específicas) e animados bailinhos em datas comemorativas!

O lugar oferece ainda uma lanchonete para a família repor as energias (com pipoca, doces e refis de refrigerante, com espaço para a família sentar e fazer o lanchinho com calma) e uma lojinha para você levar a turminha para casa.

Os adultos podem entrar em quase todos os brinquedos para auxiliar os pequenos.

Tem ingresso com desconto para a Estação Turma da Mônica no Clubinho, garanta o seu!

 

Espaço Voltz Parkour & Trampolim Park (Rio de Janeiro)

Se a ideia é gastar energia então vamos colocar a turminha para pular no Espaço Voltz Parkour & Trampolim Park!!! Localizado no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, esta atração oferece 1 hora de recreação (para crianças a partir de 3 anos e adultos) ou 1 hora de aula de parkour (para crianças a partir de 5 anos e adultos).

O espaço, que tem uma área de 400m², tem como proposta misturar atividade física com diferentes modalidades esportivas e de arte urbana.

Lá você encontra o Free Jump, muitas camas elásticas com obstáculos entre elas, perfeito para brincar de Dogeball (o famoso queimado).

Camas elásticas com tabelas de basquete, piscina de cubos de espuma para se jogar e praticar saltos radicais, muro de escalada, fita de equilíbrio slackline, minitrampolim, espaço com Tramp Wall – o trampolim de parede, percurso de Parkour feito com mobiliários próprios para a prática da arte urbana, e também um espaço para a atividade circense, chamada acrobacia aérea.

É obrigatório o uso de meias antiderrapantes no Parque de Trampolim. Você pode levar de casa ou, caso não tenha, o lugar oferece o par por R$ 20. Indicado para a aula o uso do tênis.

Tem desconto do Clubinho para o Espaço Voltz Parkour & Trampolim Park

Com todas essas dicas você só vai ficar em casa, curtindo a chuva, se quiser!

Beijo e até a próxima dica!