Que tal deixar o celular um pouquinho de lado?
Tempo e família

Que tal deixar o celular um pouquinho de lado?

Tempo de leitura: 4 minutos

A vida moderna transformou muito a cara da nossa rotina. Nosso estilo de vida ganhou velocidade, variedade e não há mais limite para a distância. Estamos todos os dias conectados com o mundo todo sem precisa sair do lugar.

É realmente fascinante!

É inegável que a tecnologia nos trouxe muitos benefícios e prazeres. Poder viajar e mesmo assim continuar ouvindo e vendo o filho em tempo real. Morar longe da família, mas estar sempre por dentro das novidades. Poder compartilhar os momentos felizes. Aprender com as experiências de pessoas que você, talvez, jamais conheceria no mundo real. Todas essas são novidades que já fazem total parte do nosso dia a dia.

Tudo isso através de um pequeno aparelho de celular, que carrega o mundo dentro do nosso bolso.

Acontece que às vezes ficamos tão impressionados com tudo, que esquecemos que o mundo real está aqui e também precisa ser vivido. Infelizmente, temos deixado de lado pessoas, momentos, oportunidades, experiências importantes para se conectar ao universo digital.

Você tem passado tempo de qualidade com os filhos?

Tente observar como anda sua relação com as pessoas mais importantes da sua vida. Os filhos, principalmente os mais pequenos, estão em constante aprendizado e desenvolvimento. Nessa fase, é fundamental a presença dos pais como exemplo e parceria.

Essa não é uma autocrítica para você se enxergar como uma péssima mãe ou pai. Estamos todos muito acostumados a manter por perto o celular, e seu mundo é tão ilimitado, que, de forma muito natural, nos distraímos do mundo real quando estamos com ele.

Até mesmo as crianças e adolescentes vivem com o celular na mão. Por isso, observar o quanto temos dividido o tempo da nossa família com a tecnologia é imprescindível.

Apenas observe!

A redes sociais, os vídeos, os aplicativos, os jogos são aliados da nossa rotina, mas a falha está sempre no desequilíbrio. Tire um tempo para perceber como sua família tem consumido essas inovações. A partir disso, pequenos exercícios podem ajudar você a fortalecer as conexões reais da sua família.

Você vai ver que não é nenhum sacrifício tirar um momento da semana para desligar o celular e viver o mundo lá fora!