Cuidado e bem-estar

Ser mãe não é fácil: dicas para mamães relaxarem.

Ser mãe não é fácil dicas para mamães relaxarem

Ser mãe não é fácil, embora tenhamos muito amor por cada minuto. É verdade que a perfeição não existe, mas acreditamos que com algumas dicas seus dias podem se tornar mais tranquilos e leves. Ser mãe é combinar seu tempo com o tempo dos seus filhos, aprendendo cada vez mais sobre essa relação tão divina. Anota aí nossas dicas:

 

1 – Cuide-se:

Se planeje e reserve um tempo para fazer o que você gosta, ou algo para se sentir mais tranquila e realmente feliz. Você pode se sentir autoconfiante e calma. Que tal nadar um pouco? Você pode também ir ao salão ou fazer exercícios de respiração em casa mesmo. O importante é se cuidar (por fora e por dentro).

 

2 – Conexões:

Encontre as amigas, dê uma volta com elas, tome um suco. Tire um dia para rir, contar histórias atuais e recordar aquelas lembranças que amamos. Mantenha sempre as amizades ativas, porque os amigos são os bens mais importante que temos, não é mesmo?

 

3 – Alimentos:

A nossa alimentação influencia muito a maneira como vivemos. Comer bem e de forma equilibrada podem, inclusive, alterar nosso humor no dia a dia. Então, coma sim o que te dá prazer, mas tente sempre não exagerar. Aproveite um tempinho para planejar sua alimentação da semana. Você vai perceber a diferença!

 

4 – Natureza:

Ir em um belo parque ou curtir uma praia podem contribuir muito para sua paz. Aliás, tomar sol pode ajudar e muito carregando sua vitamina D. Rejuvenesça seus ares. Aplique o silêncio e mentalize mantras ou orações que fazem você se sentir ainda melhor.

 

5 – Cante e dance:

Que tal uma aula de dança daquelas? E de canto? Isso pode te ajudar a liberar muita endorfina, o hormônio da felicidade. Caso não consiga nenhuma dessas opções, cante em casa, no chuveiro, dance sem parar. Seja feliz consigo mesma!

 

6 – Faça exercícios:

Se puder ir em uma academia regularmente, ótimo. Se não, meia hora de corridinha ou algum outro aeróbico diariamente já te dá motivação e disposição para o dia a dia. Uma atividade física prazerosa diminui o risco de diabetes, pressão alta e ajuda a regularizar seu metabolismo. É tudo de bom!

 

7 – Boa noite de sono:

Nós sabemos que dormir bem pode ser um desafio, principalmente para mamães com filhos pequenos. Pensando nisso, pontuamos algumas coisas que podem te ajudar:

Jantar cedo, ficar longe das telas, apagar as luzes, evitar cafeína, tomar um banho morno… Isso ajuda muito! Tente deitar somente quando estiver com sono, para não se distrair e não conseguir dormir bem. E, por fim, tenha uma boa noite!

 

Ser mãe não é fácil, mas é um lindo desafio. Com o tempo, aprendemos a lidar e descobrimos novas respostas para a gente. As lembranças incríveis ficam e depois bate uma saudade quando crescem <3 Ai, ai.

 

Deixe seu comentário