Seu filho na copa do mundo. Vibre com o Brasil rumo ao hexa!

Seu filho na copa do mundo. Vibre com o Brasil rumo ao hexa!

O Clubinho de Ofertas vem te lembrar da oportunidade de ensinar alguns valores, ao seu filho na copa do mundo, que só as competições possuem.

Sim, somos brasileiros que amam futebol e não desistimos nunca! Jogue o azar pra longe, vamos tentar esquecer um pouco dos problemas e torcer com as crianças. Lembre daquela nostalgia de pintar a rua ou o muro de casa? E todo mundo comendo pipoca assistindo o jogo na TV? Então traga esse espírito de união e compartilhe com seu filho na copa do mundo essa paixão que é show de bola!

1 – Álbum de figurinhas

álbumcopa-clubinhodeofertasálbumcopa2-clubinhodeofertas

Pai, seus filhos possuem de 5 a 9 anos? Então pode ser de fato a primeira copa vivenciada por eles. Você já deve saber que muitos deles já estão super ansiosos para completar o álbum de figurinhas. A atividade do escambo remete muito à lúdica infância dos próprios papais e mamães. Então, além de se envolver, escrever a relação das figurinhas que estão faltando e acompanhar eles na saga das 682 figurinhas, douradas ou legendárias, explique as informações que estão no próprio álbum como os estádios, os principais símbolos do mundial e imagens histórica.

tabelacopa-clubinhodeofertasrussia-clubinhodeofertas

Ensine também sobre países de cada seleção, as bandeiras que estão junto aos jogadores, os costumes de cada lugar e claro da Rússia, sede da competição. Sobrou muita figurinha repetida? Cole todos em uma cartolina, corte as as cabeças dos jogadores e monte um quebra cabeças. Enfileire algumas e brinque de jogo da memória. A brincadeira não para por aí: Jogue muito futebol (de sabão melhor ainda); Crie cruzadinhas e caça-palavras para aumentar o conhecimento sobre o esporte; Com mini bolas brinque de fazer contas. Enfim, existem muitas maneiras de brincar com seu filho na copa do mundo.

2 – Espaços Interativos

shoppingcopa-clubinhodeofertasshoppingcopa2-clubinhodeofertas

Vários shopping estão com espaços infantis que promovem justamente a troca de figurinhas. Aproveite a oportunidade para conversar com eles sobre como abordar, negociar e trocar as figurinhas com as outras crianças. Muitos desses shoppings promovem interações com vídeo-games, espaço para futebol de botão, totó, murais com a exposição de camisas, espaço para fotos, releitura de troféus, sorteio de bolas… Todos esses estímulos podem atrair muitas crianças e reforçar a educação do seu filho é sempre bom. Você pode falar simplesmente sobre a importância de aguardar sua vez na fila e respeitar o lugar do outro.

ccbbcopa-clubinhodeofertasccbb2-clubinhodeofertas

Pai, se liga nessa dica do Clubinho de Ofertas: O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro receberá durante a Copa O Museu do Futebol, que pela primeira vez sai do Estado de São Paulo. Conhece mais dicas? Comente abaixo e compartilhe seu conhecimento com a gente! Até dentro de casa dá pra brincar e preparar o espírito das crianças para a Copa do Mundo: Trace a bandeira do Brasil em uma cartolina e peça ajuda dos pequenos para pintar com as mãozinhas. Exponha a obra de arte na sala para que todos vejam!

3 – Vibrar com os jogos

roupacopa-clubinhodeofertas roupacopa2-clubinhodeofertas

Na torcida em casa ou na rua os pequenos podem estar à caráter! Se não tem camisa da seleção, a empolgação continua com blusas e bermudas verdes e amarelas, saias, calçados, meias, bonés, bodys, tênis… Valeu tudo! Se o pai tá com pouca grana, cornetas e tudo mais que a 25 de Março ou o Saara possui também entram no time, a ordem é brincar! E antes do jogo começar ensine no globo (mapa no celular também funciona) a localização no mapa dos países do jogo, o respeito entre os jogadores em campo, a importância de competir e não apenas vencer, e claro as regras do futebol.

makecopa2-clubinhodeofertasmakecopa-clubinhodeofertas

Que tal fazer um pintura no rosto diferente para cada dia de jogo? Com tinta adequada para o rosto de crianças crie as listras verde e amarela que são clássicas! Se é mais habilidoso tente inovar com bolas de futebol, bandeira do Brasil, e muito mais… Deixe sua imaginação e criatividade fluir com seu filho na copa do mundo. Se você pai deseja saber mais dicas do que fazer com as crianças em casa veja esse artigo! 😉

Com todas essas dicas bora festejar e torcer pelo Brasil, sil, sil! <3

copa-clubinhodeofertas

Pra finalizar, acesse o site Clubinho de Ofertas!

Aquele amigo que salva as mamães com vários programas super legais e descontos pra lá de especiais! São mais de 80 atrações, em 3 cidades, como Rio e São Paulo! Tem tanta coisa legal nesse fim de semana. Acesse nosso site e aproveite com as crianças! Super beijo!

Redator e Produtor de Conteúdo no Clubinho de Ofertas.