Cuidado e bem-estarTempo e família

Uma atitude que pode mudar o seu tempo com seu filho!

Uma atitude que pode mudar o seu tempo com seu filho!

Sabemos que temos muitos afazeres durante o dia, mas a prática de estar com as crianças pensando em outras coisas – como trabalho – também não é muito positiva. Por isso, reorganizar suas prioridades e estabelecer pausas durante, podem te ajudar a conquistar um tempo de qualidade com seus filhos. Com uma organização e flexibilidade das ações do dia a dia é possível criar pequenas mudanças para gerar grandes resultados no tempo de qualidade com as crianças.

 

Transforme parte do domingo em um dia sagrado para a família.

Desconecte-se do mundo virtual e foque neles: abrace, beije, gargalhe, brinque e faça tudo o que você se culpou por não estar podendo fazer durante a semana. Saia da rotina e vá assistir espetáculos voltados para família. Momentos de companhia e exclusividade nos mais variados programas trazem o sentimento de valorização e carinho.

 

Pequenos momentos fazem a diferença no tempo de qualidade.

Preparar o jantar juntos, ver televisão e colocar pra dormir são ótimos momentos para manter a sintonia. Guardar os brinquedos e arrumar a cama também. Perguntar sobre coisas interessantes, fazer bagunça, contar histórias… tudo faz parte de uma relação harmoniosa entre pais e filhos.

Inclua nas tarefas diárias passeios curtos como ir ao mercado ou ao shopping, elas podem ser incríveis. Peça aos seus filhos opiniões e ajuda para essas atividades. Empurrar o carrinho, escolher uma roupa de presente, pagar com dinheiro ou clicar na maquininha de cartão… tudo agrega no tempo de qualidade com os filhos. Se tiver mais de um filho, ou separada, reserve um encontro individual durante a semana em algum lugar ou programa que eles queiram.

Aliás, que tal passar um tempo junto num show ou teatro?

 

Prazos e reuniões são prioridade, mas não esqueça do maior compromisso de todos: um relacionamento de qualidade com os filhos. Saiba sempre elencar aquilo que é muito importante e o que pode esperar. Assim eles se sentirão sempre importantes, mesmo quando o compromisso aparecer.

 

Deixe seu comentário