10 dicas para economizar no presente do Dia das Crianças
Diversão,  Finanças

10 dicas para economizar no presente do Dia das Crianças

Tempo de leitura: 11 minutos

Está chegando Outubro, o mês que comemoramos o Dia das Crianças e vem aí a preocupação dos pais com várias dúvidas – que presente dar? onde comprar? temos dinheiro para isso? 

Como nosso assunto é criança, diversão e economia, vamos ajudar você nessa missão de comprar o Presente do Dia das Crianças para seus filhos, sobrinhos, afilhados e outras crianças que fazem parte da sua vida. E sabemos que a lista pode ser grande…

É possível economizar no presente do dia das crianças, sem comprometer o orçamento e ainda garantir momentos incríveis e com muita diversão. Confira as 10 dicas que criamos abaixo e que vão te ajudar muito a decidir o presente do dia das crianças.

1 – Quanto você pode gastar?

Antes de tudo é importante definir quanto você pretende gastar com o presente e com as atividades que você vai fazer para comemorar o Dia das Crianças. Quantas crianças você vai presentear? Muitas vezes temos várias crianças a presentear, então defina uma média de valor para cada criança, o valor do passeio ou atividade que pretendem fazer na data e também, custos extras como alimentação e assim chegará a um orçamento total. A partir deste orçamento ficará mais fácil decidir o que escolher.

2 – Lista de desejos

Aqui o céu é o limite, não é mesmo? rsrs. Converse com as crianças e peça para elas fazerem uma lista de presentes que gostaria de ganhar. Assim, você tem mais possibilidades de escolher o presente de acordo com o seu orçamento, e tem alternativas caso não encontre o presente desejado.
É bom explicar para as crianças também as condições financeiras da família durante esta conversa e tentar junto com ela incluir na lista os presentes que estão mais de acordo com seu orçamento.
Mas se você não tem como conversar com a criança, faça a busca de brinquedos ou outros presentes de acordo com a idade da criança que vai recebê-lo. Em geral, brinquedos e jogos tem esta classificação e no caso de roupas, todas tem o tamanho por idade.

3 – Pesquisa de preços

Atualmente sabemos que muitas das compras de presentes do Dia das Crianças serão realizadas online por conta do isolamento social. Fazer a pesquisa de preços online também é muito mais fácil do que ir de loja em loja.
Nossa dica é buscar os marketplaces que trabalham com diversas lojas e que podem oferecer preços diferentes para um mesmo produto. É o caso da Amazon, que está com uma grande campanha para o Dia das Crianças, com ofertas de brinquedos, jogos, vídeo games, livros, bicicletas, até artigos de vestuário. E tem várias promoções também que vale a pena conferir. Confira algumas ofertas:

4 – Não deixe para última hora

Tente fazer a compra com o máximo de antecedência possível. Todas as famílias estão pensando no mesmo assunto no momento e aquele presente que você decidiu pode não conseguir encontrar mais. Além disso, se a sua compra for online há o prazo de entrega do produto. Então é importante garantir logo para que chegue antes do dia 12 de outubro e não gerar frustração nas crianças de receber o presente só depois. 

5 – Custos adicionais

Além do frete para as compras online, alguns brinquedos tem custo extra como pilhas e baterias. Outros, como no caso de um vídeo game, o jogo será um item adicional na sua lista.

6 – Pagamento

As lojas oferecem opções de pagamento variadas: desconto à vista no boleto bancário ou parcelamento no cartão de crédito. Analise o que mais funciona para você considerando que no pagamento via boleto o prazo de aprovação da compra pode ser maior, então você tem que realizar a compra com bastante antecedência. Se for parcelar no cartão, lembre que faltam dois meses para o Natal, outra data comemorativa que pede muitos presentes. 

7 – Não compre brinquedos piratas

Apesar de serem mais baratos, os brinquedos piratas podem comprometer a segurança e a saúde da criança. E muitos são produzidos até mesmo com matéria-prima tóxica. Além disso, não duvide da esperteza das crianças, muitas delas sabem diferenciar um brinquedo pirata do original e aí o constrangimento vai ser pode superar a alegria de ganhar o presente.

8 – Presentes criativos

Que tal o presente ser algo emocionante na vida da criança, como uma vídeo-chamada com um personagem que ela adora conversando diretamente com ela? Ou um vídeo para enviar para aquelas crianças que você não poderá encontrar para entregar o presente?

No Clubinho de Ofertas temos vários serviços de vídeo chamadas e vídeo mensagens para enviar para as crianças e os valores são bem mais em conta do que presentes. Clique aqui para ver mais informações.

9 – Diversão é sempre um grande presente

Lembra que falamos sobre planejar o feriado do Dia das Crianças em família? O passeio também pode ser um grande presente. E nós vamos te ajudar nisso.
No www.clubinhodeofertas.com.br temos opções de passeios com desconto para fazer com a família no final de semana anterior e no feriado de 12 de outubro, que cai na segunda-feira. Tem espetáculos e cinema no Drive-in, circo, shows e parques indoor e ao ar livre para curtir com a família. E sempre com descontos. Mas é bom garantir com antecedências os ingressos, já que este final de semana e feriado é bastante concorrido.
Se a opção é ficar em casa, você pode curtir mais de 100 atrações online como teatro infantil, shows musicais, circo, contação de histórias e muitas brincadeiras para fazer com as crianças no Clubinho Play, nossa plataforma de conteúdo online. Diversos conteúdos são gratuitos, basta se cadastrar em www.clubinhoplay.com.br para conferir. E você tem 10 dias grátis para assistir os conteúdos para assinantes. Dá para curtir o feriadão do Dia das Crianças se divertindo muito sem gastar nada, já pensou nisso?

10 – Faça você mesmo

Muitas pessoas têm habilidade para criar brinquedos manualmente e hoje em dia você encontra diversas opções de “faça você mesmo” no Youtube. Esta é uma opção quando o orçamento é bastante enxuto e fica mais fácil quando você tem bebês, fase em que as crianças ainda não pedem os presentes e muitas vezes o próprio embrulho é muito mais divertido do que o presente em si, rsrs. 

Agora é só planejar para ter um Dia das Crianças inesquecível e muito divertido com sua família.

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.